terça-feira, 18 de agosto de 2015

UM POVO VITORIOSO (1)




“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5:4)
INTRODUÇÃO:      
        Prezado leitor que ama de coração a Palavra de Deus, como podemos regozijar pelas maravilhosas bênçãos que podemos receber da Palavra de Deus! O povo salvo neste mundo jamais poderá afirmar que é um povo ignorante daquilo que precisa saber  acerca do caminho por onde anda e tampouco do lugar por onde passa neste mundo. Nosso Deus é o grande comunicador e o faz de forma perfeita e sábia. Percebemos pela Sua Palavra que de fato é Ele o Pastor que conduz Seu rebanho por essa peregrinação e por esse vale de dor e tristeza. Minha alegria é ver o povo de Deus voltando à Palavra de Deus de coração, porque a luta do pai da mentira é levar o povo de Deus a ignorar a verdade e viver assim em torno de sentimentalismos e superstições, como bem percebemos nestes dias tão carregados de perigos.
        Amado leitor, não esqueçamos que o mundo é um lugar de guerra. Se você é um crente, saiba que desde sua conversão você foi convocado para essa batalha espiritual, e isso deve ser motivo de bênção e privilégio para nós. Mas importa saber que qualquer mentira religiosa tende a nos tirar dessa batalha, tende a nos deixar sentindo confortáveis sob o engano do pecado. Precisamos estar bem certos desse fato, porquanto os inimigos não tiram férias e estão agora ao nosso derredor, e satanás que minar nossas forças, quer descarregar nossa bateria espiritual. A igreja é o único povo capaz de enfrentar e derrotar o inimigo, não obstante ser menor em número. Temos batalha à frente e não sabemos quais são os reais perigos que vão surgir. Precisamos ser tomados no íntimo de toda confiança para que sintamo-nos encorajados para encarar o inimigo frente a frente.
        Quero tomar esse texto de 1 João a fim de encorajar os crentes atuais. João está nos motivando a batalhar; está mostrando que o mundo inimigo é derrotado, porque Cristo já o derrotou na cruz e que nós o povo de Deus somos os únicos a O texto lido apresenta a Igreja como esse povo vitorioso e essa verdade está exposta em toda Escritura. A mensagem da cruz precisa voltar a ser pregada com poder, pois somente essa mensagem levanta o povo de Deus para os grandes desafios que temos adiante. Que o Senhor use de compaixão com Seu povo nestes dias tão pulverizados de ensinos de demônios! Que o Senhor venha trazer um grande despertamento em dias quando a falsa fé tem tomado milhares de corações e formado a terrível Laodicéia dos últimos dias.
        Agora chegou o momento de checar o texto: “Todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. Que incrível verdade! Eis aí o mundo tão poderoso, tão charmoso e tão religioso! Eis aí o mundo ostentando ser capaz de produzir o que ele quer; eis aí o mundo empunhando sua bandeira de incredulidade e hostilidade à verdade bíblica; eis aí o mundo vil, maligno e apaixonado pelo pecado; eis aí o mundo, cujo príncipe é o poderoso pai da mentira; eis aí o mundo publicando a todos que irá ser o mundo melhor e mais adaptável àquilo que os homens tanto querem ter. Podemos nós vencer esse mundo? Claro que sim! O mundo é o mesmo, embora o pacote seja mais bonito. Intrinsecamente é o mesmo – cheio de mentira e vaidade, cheio de fantasias e entretenimentos.
        Mas quero ir mais longe para afirmar que os santos de Deus sempre venceram este mundo. Este lugar de trevas jamais derrotou o povo santo, pois o mundo sempre passou, virou cinzas e os santos de Deus não, pois todos estão vivos e para sempre viverão. Quero chegar ao seu coração com esse desafio, caro leitor.

Nenhum comentário: