terça-feira, 25 de agosto de 2015

O DEUS QUE CRIA O MAL (7)




“Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (ISAIAS 45:7)
ELE CRIA O MAL CERCANDO OS HOMENS DE QUALQUER POSSIBILIDADE DE ESCAPE (Levítico 26)
        Prezado leitor, podemos avançar vendo a forma como Deus em Sua santa justiça e juízo cria o mal. Estamos vendo a notável e reveladora passagem de Levítico 26 onde Ele ameaça Israel com quatro séries de “sete vezes mais”. Já passamos por três nas quais vimos que Deus lida quebra a soberba do homem, usa a natureza contra o homem e utiliza os inimigos para fechar o cerco. Devo lembrar aos meus leitores o quanto no Novo Testamento Deus dá ênfase aos números e o número quatro é o número do mundo e o número sete é o número completo e perfeito.
        Agora veremos a quarta e última série de “sete vezes mais”. Veja comigo os versos 27 e 28 de Levítico 26: “Se ainda com isto me não ouvirdes e andardes contrariamente comigo, eu também, com furor, serei contrário a vós outros e vos castigarei sete vezes mais por causa dos vossos pecados”. O leitor atento há de perceber que esta quarta ameaça de “sete vezes mais” é aquela que fecha o cerco do qual o homem não achará qualquer possibilidade de escapar. Foi exatamente o que ocorreu com Israel quando Deus fez com que a nação fosse sitiada pelo exército caldeu. Você deve ler meticulosamente o pequeno livro de Lamentações, porque esse livro é o comentário dramático dos horrores ocorridos em Jerusalém. Mas, antes que o exército babilônico invadisse a cidade, eis que o povo experimentou a quarta série dos “sete vezes mais” de Deus, conforme Suas ameaças vistas no verso 29 de Levítico 26: “Comereis a carne de vossos filhos e de vossas filhas”.
        Meu amigo, isso não é brincadeira, pois estamos lidando com o Deus que cria o mal. Quando Ele faz isso eis que Ele simplesmente arranca dos homens qualquer meio de encontrar amparo e sustento no mundo. Ele simplesmente cria o mal, a fim de que ninguém encontre mais qualquer sucesso financeiro, nem qualquer fonte onde possa achar suprimentos para suas necessidades materiais. Deus fecha a porta de empregos; Deus permite que os inimigos venham e roube tudo o que o povo possui; Deus simplesmente permite que os inimigos sejam fortes e capacitados para fazer aquilo que ninguém espera que possa acontecer. Nações inteiras na história enfrentaram esse “cerco divino”, pois muitos morreram de fome e não tiveram onde obter sustento para seus filhos. Os homens de hoje acreditam que Deus não é capaz de fazer isso, porque são ensinados pelos falsos mestres que Deus é apenas um Deus de amor. Nada sabem que dos terrores de Deus e que Ele reina no céu e na terra.
        Então amigo, não fique pensando que você está agora amparado; não fique a pensar que tudo está indo bem porque tem emprego, ganha bem e que nada há de fechar essa “fonte de bênção”. O fato é que se não houver arrependimento e um abandono do mau caminho; se não houver humilhação e um reconhecimento de que Deus é Deus e que Ele é glorioso e Auto-suficiente, eis que o Senhor já avisou em Sua Palavra. Hoje é o dia de salvação! Hoje é a oportunidade que você tem para um sincero arrependimento! Lembra quando Deus avisou o rei Belsazar por meio de Daniel? Aquele monarca não percebeu que Deus estava fechando o cerco contra ele e quando o aviso veio naquela festa pagã e cheia de luxúria, foi para dizer que não havia mais qualquer chance de escapar. Naquela mesma noite, depois da interpretação de Daniel, eis que Belsazar foi morto e Babilônia foi tomada pelos Medos e Persas (Daniel 5).
        Meu amigo, não quer agora mesmo se humilhar, confessar seus pecados ao Senhor, confessar sua soberba e disposição de viver como quer neste mundo? Não quer agora reconhecer que o Senhor é Deus e render tudo a Ele, pedindo a Jesus a salvação de sua pobre alma?

Nenhum comentário: