quinta-feira, 20 de agosto de 2015

UM POVO VITORIOSO (3)




“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5:4)
DEFININDO BEM OS VITORIOSOS: “Todo que é nascido de Deus...”
        Caro leitor, com alegria volto ao texto, a fim de que investiguemos bem esse assunto. Precisamos entender o fato que Deus define bem o povo vitorioso e isso é de extrema importância, porque necessitamos de estar livres dessa influência tão perigosa dos erros que envolvem o sistema evangélico em nossos dias aqui no Brasil. Ora, o alvo do ecumenismo é colocar toda população mundial debaixo de um só teto religioso e declarar afinal que todos pertencem a Deus, que Ele é o “paizinho” de todos e que todos no final vão para o mesmo lugar, não importando se é ladrão, avarento, imoral, perverso, idólatra e mentiroso. Satanás quer fazer de tudo para fechar a boca do abismo; quer levar o povo a acreditar que Deus mudou e que agora está mais sensível às necessidades humanas e que abraçou a todos.
        Mas o texto de 1 João anuncia de modo firme que somente os nascidos de Deus que são os vitoriosos. Vamos segurar essa verdade em nossos corações; vamos lutar para jamais ceder para a impiedade; que jamais joguemos fora essa doutrina que faz parte da nossa fé santíssima (Judas 3). Então, tendo isso em mente quero proclamar esse ensino aos corações daqueles que realmente amam e buscam a Palavra de todo coração. Nosso Senhor deixou bem claro que somente os que nasceram de novo que herdarão o reino de Deus (João 3:3); que somente os nascidos de novo que conseguem crê de coração no Filho de Deus para a salvação, e que nasceram pela santa determinação de Deus e não da volição humana nem da carne (João 1:12,13). Como é importante que seja exibida essa verdade aos corações santificados!
        O que a Bíblia ensina a respeito daqueles que nasceram de novo? A primeira lição é que eles são resultados de milagre, porque nasceram segundo a vontade de Deus, porque Deus quis e essa verdade nos foi deixada de forma clara e inequívoca em João 1:13. Todos nós sabemos que nascimento nunca acontece pela vontade daquele que nasce. Eu não nasci porque quis nascer, mas sim pela decisão de meus pais. Assim também no terreno espiritual nascemos do milagre da união entre a Palavra de Deus e o ministério soberano do Espírito Santo (João 3:5). Nesta época quando tanto é ressaltada a vontade do homem, eis que é importante frisar o fato que a Bíblia proclama a vontade de Deus: “Farei toda a minha vontade” (Isaías 46:10). O povo salvo é resultado dessa ação soberana desse Deus que chama as coisas que não existem à existência (Romanos 4:17).
        Então, veja como somente pelo novo nascimento homens e mulheres podem se tornar vitoriosos neste mundo. Não é mediante essa fé materialista tão apregoada em nossos dias; não é pela quantia de riquezas que adquirimos aqui e que chamamos de “bênçãos”, mas sim pelo fato que homens e mulheres vieram à existência para pertencerem para sempre a Deus. Esses sim, eles recebem um novo coração, conforme a promessa da graça, por essa razão não pertencem mais a este sistema que tanto amavam quando estavam ainda no pecado. São esses que têm seus olhos espirituais abertos, que têm a mente esclarecida pela verdade da salvação eterna e que se gloriam no fato que foram remidos e purificados pelo sangue do Cordeiro de Deus.
        Veja esses homens e mulheres, pois o mundo não dá qualquer valor a eles, são depreciados porque foram unidos a Cristo em Sua justiça perfeita (Mateus 5:10). Veja esses homens e mulheres aparentemente fracos e sem qualquer defesa externa. São eles os chamados de vencedores, porque nasceram do alto, vieram à existência eterna pela vontade de Deus. Que preocupação para este mundo! E você amigo, pertence à essa classe celestial?

Nenhum comentário: