sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O DEUS QUE CRIA O MAL (10)




“Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (ISAIAS 45:7)
ELE CRIA O MAL FAZENDO COM QUE O MAL SEJA REVELADO    EM TERROR.
        Caro amigo, meu desejo é que você ame tanto a Palavra de Deus que essas verdades entrem profundamente em seu coração e que assim o temor ao Senhor seja visto em seu viver e em sua forma de adoração àquele que é Soberano e Santo. Estamos presenciando na Bíblia os atos de justiça e juízo do Senhor porque Ele reina no céu e na terra e toda Sua vontade está sendo executada, a fim de que Ele seja glorificado.
        O grande Senhor também cria o mal, transformando terrores passageiros em terrores eternos. Vemos isso em Suas palavras de advertências dirigidas por boca do profeta Jeremias aos falsos mestres, no seu livro, cap. 23. Nos dias do profeta Jeremias Jerusalém estava lotado de elementos, os quais corriam para dar falsas mensagens ao povo, dizendo que eram enviados de Deus. Essa situação é bem conhecida em nossos dias. Mas eis aí as palavras que saíram da boca de Deus para os falsos profetas: “Porei sobre vós perpétuo opróbrio e eterna vergonha, que jamais será esquecida” (verso 40).     
        Caro leitor, pode você meditar nessas aterrorizantes declarações de Deus? Veja como Ele cria o mal e de forma permanente, eterna. Os homens neste mundo se esquivam de vergonha, mas eis o que o Senhor faz, porque Ele pega a vergonha passageira e a transforma em vergonha eterna. Ele está dizendo isso aos falsos mestres de nossos dias; Ele está afirmando que tais elementos vão sentir por toda eternidade o que significa a vergonha ocasionada por Deus. Também Ele afirma no texto que traria perpétuo opróbrio aos falsos mestres. O termo “opróbrio” significa uma vergonha extremamente pior, porque é algo público, notório a todos. É exatamente isso o que Ele há de fazer com elementos que correm para pregar uma mensagem que Ele jamais ordenou que fosse pregada, trazendo assim ofensas ao Seu grande Nome.
        Meu caro amigo, é assim que Deus cria o mal, pois Ele toma a escuridão, para torná-la em trevas eternas; o sofrimento passageiro em sofrimento eterno; as dores físicas são transformadas em dores eternas, etc. É assim que Deus cria o mal. Tudo isso Ele mostra em Sua Palavra agora, a fim de abrir os olhos de homens e mulheres, para que eles sejam acordados já e assim possam correr para o único lugar de escape. Foi essa decisão que tomou Joabe, aquele perverso, invejoso e ciumento comandante do exército de Israel no reinado de Davi. Ora, ele cometeu vários crimes e quando a ordem veio do rei Salomão para que fosse executado, imediatamente Joabe correu para o altar de Holocausto e se agarrou ali na ponta do altar. O que Ele estava fazendo? Ele sabia que iria morrer e que era culpado diante dos homens e muito mais diante de Deus. Por essa razão buscou o lugar de misericórdia a fim de escapar da sentença eterna (1 Reis cap. 2).
        Meu amigo, a Bíblia está cheia de avisos sobre os terrores de Deus; não adianta correr para as Escrituras a fim de buscar aquilo que você acha ser mais positivo e mais “abençoado”, como se estivesse indo a um jardim apenas para colher flores. Você precisa conhecer tanto a severidade quanto a bondade de Deus. Lembre-se que o Senhor cria o mal para aqueles que não se arrependem. Mas você acha que minha mensagem é ofensiva, não é? Mas eu pergunto: quantas vezes por dia você vive ofendendo a Deus com seus pecados? E agora, não quer que a Bíblia lhe ofenda? Quando você ofende alguém, normalmente o troco é outra ofensa. O que você pensa de Deus? Acha que a santidade eterna jamais pode ser ofendida? Ó quanto engano!
        A única esperança para o pobre pecador está na provisão de Deus em Cristo Jesus, porque esse Salvador foi enviado por Deus, a fim de resgatar pecadores dos perigos eternos que rondam as almas não salvas.

Nenhum comentário: