quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O FUTURO DOS ESCRAVOS DO PECADO (5)




“Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o Filho sim, para sempre” (João 8:35).
A CONDIÇÃO AVILTANTE DO ESCRAVO: “Ora, o escravo não fica para sempre na casa...”
        Prezado amigo, que o engano do pecado seja dissipado do seu coração pelo poder da graça, porque sei o quanto a alma é iludida ao pensar que pode tomar posse dos bens terrenos. A totalidade da criação pertence a Deus e o Senhor Jesus é o único e absoluto herdeiro de todas as coisas. Entramos neste mundo completamente nus e sairemos daqui ainda mais miseráveis do que quando entramos, caso não haja humilhação e arrependimento.
        Dê uma olhada nas palavras inspiradas, as quais tratam da glória do Filho de Deus. Em Apocalipse Ele é intitulado de “Primeiro e o Último, Alfa e Ômega, Princípio e o Fim”. Veja a grandeza do Filho vista nessas declarações a Seu respeito, porque sendo Ele o “Primeiro e o Último”, segue-se o fato que nada, nada daquilo que você vê e tanto anela possuir poderia existir sem Ele. Se o Senhor da glória deixasse de existir por um segundo, eis que todas as coisas imediatamente sumiriam. Então, quanta loucura desejar ter o que você não pode levar consigo! Quanta insensatez desejar algo que pertence ao Criador supremo e que depende tão somente Dele para viver e existir! Homens de Deus avaliaram tudo isso e passaram a atinar para a glória e a grandeza de Cristo, ao invés de colocar seus corações nesses pertences transitórios e passageiros. Por que tentar segurar o que você inevitavelmente irá perder?
        Sendo o Filho de Deus o “Alfa e Ômega”, eis que é para nos ensinar que todos os nomes no céu e na terra nasceram Dele e vão findar-se Nele. Meu nome, seu nome, nomes dos grandes e poderosos e de toda criatura e criação existem por causa desse que a tudo deu início – o Alfa, e em quem tudo se finda – o Ômega. Em que miséria vive os escravos do pecado neste mundo! Eles são denominados de “escravos” e seus nomes nenhum valor tem para Deus, assim como os nomes dos escravos tinham qualquer importância para seus donos. A existência deles neste mundo mais parece com uma pisada na areia da praia e que logo desaparece devido às ondas do mar.
        Também, o Filho de Deus recebe o título de “Princípio e o Fim”. Veja amigo como o tempo começou com Ele e terminará Nele. Aquele que é intitulado de “Pai da eternidade” (Isaías 9:6) em nada depende de mil, dois mil, quatro mim, um milhão de anos, porque o tempo em nada lhe afeta. Ele adentrou-Se ao tempo a fim de comunicar conosco, pobres mortais que vivem alguns milésimos de segundos na contagem Dele. Nós começamos, mas Ele não, pois tudo passou a existir Nele, até mesmo o tempo. Um dia Ele há de fechar o tempo; um dia Aquele que deu o princípio, também dará o fim, a fim de que o tempo mostre sua brevidade e seja engolido pela eternidade.
        Meu caro leitor, veja então a razão por que o Senhor Jesus disse que o “escravo não fica para sempre na casa...”. Vamos checar a própria experiência humana. Não é verdade que a morte está constantemente nos rodeando? Não é verdade que essa fera chega silenciosa e nos espreita para apoderar de nossa pobre existência? Oh! Meu amigo, veja como toda essa verdade está bem clara perante nossos olhos e que tanto nos toca. A raça caída mora por um pouco de tempo num lugar que não lhe pertence, porquanto a criação inteira pertence a Deus. Então, ó alma escrava, não é melhor se humilhar? Não é melhor sentir sua indignidade do que procurar grandeza? Não é melhor render-se ao Senhor agora?
        Veja bem que o Filho de Deus veio para mostrar tudo isso e isso significa que é a bondade e compaixão em plena ação. Que amigo é o Senhor Jesus! Quem neste mundo poderia ter lhe avisado e informado acerca dessas coisas? Mas Ele fez isso a fim de lhe alertar e mostrar quão grande Salvador e libertador é Ele!

Nenhum comentário: