terça-feira, 26 de janeiro de 2021

O MILAGRE DO AVIVAMENTO (7)


                                               Ezequiel 37

A ORDEM DO CÉU: “profetiza sobre esses ossos”

        Se quisermos um avivamento, precisamos saber, entender e confiar plenamente no poder absoluto da palavra de Deus. Qualquer avivamento que não for trazido pela operante obra da verdade escrita, certamente não vem de Deus. O fato é que satanás sempre tentará imitar a Deus, assim como fez quando Moisés e Arão encararam Faraó e este acionou os magos. Eles imitaram alguns milagres, mas não puderam derrotar nenhum deles, pelo contrário, foram sufocados e sucumbiram ante o poderio da visitação punitiva de Deus.

        O que vemos em Ezequiel 37? Ossos secos! O que temos no mundo são os sinais claros do que o pecado trouxe ao mundo – a morte. A morte desafia a todos aqui, perguntando se existe alguém que pode desmanchar o que ela fez. O profeta vê tudo isso e define a situação dizendo a Deus que somente Ele tinha a resposta: “Tu o sabes”. Quem pode dar vida? Quem pode ajuntar ossos com ossos e formar um esqueleto? Olhemos o que a ciência faz para mostrar a existência dos dinossauros, eles trabalham na descoberta dos ossos desses extintos animais. Posteriormente eles trabalham duro para montar seus esqueletos, mas fica só nisso, mesmo que por computação eles tentam fazer eles terem vida. Tudo ilusão! Eles não conseguem dar vida. O que podemos nós fazer pelos milhões e milhões que ao nosso derredor estão mortos em seus pecados? Podemos pegar tais mortos e trabalhar de tal maneira que eles pareçam que adquiriram vida; podemos habilita-los a falar, mover, e parecer que têm vida espiritual. Mas na verdade estão mortos.

        Lidar com mortos é lidar com coisas impossíveis. O assunto agora é com Deus e não mais conosco. Os discípulos nada poderiam fazem em Jerusalém, por isso tiveram que esperar o tempo de Deus. Sem a presença do Espírito Santo nada poderia ser feito, Pedro não poderia pregar e os pecadores jamais se arrependeriam de seus pecados. Precisava da ação poderosa e milagrosa do Espírito de Deus, descendo do céu para vivificar aqueles milhões de “ossos secos” em Jerusalém. Que história fantástica e tão oportuna. Eu sei que o mundo agora, tão cheio de novidades da ciência, da cultura, das grandes descobertas e dos novos meios seculares que facilitaram tanto a vida dos homens e mulheres. Até parece que foi soprado uma vida natural melhor neste mundo e visto em nossa sociedade. Ah! Como satanás trabalha bem em seus ardilosos métodos e táticas religiosas! Tudo ele faz para que não acreditemos na bíblia e achemos que tudo o que a palavra de Deus nos ensina são coisas do passado, mas que agora tudo mudou. Hoje os homens cultos se assentam para julgar e condenar Deus. Terrível verdade!

        Escute, em tudo Deus faz com que as coisas fiquem ainda mais impossíveis para nós. Ele não mudou, pois é o único que opera maravilhas. O mundo agora é o mesmo que existiu no império romano; é o mesmíssimo mundo dos dias do dilúvio. Os homens parecem que estão vivos, mas na realidade são defuntos espirituais, os quais trabalham incansavelmente para os projetos de satanás. Espiritualmente estão na mesma condição, são ossos secos e que espiritualmente não há qualquer esperança. Quando tudo se torna desesperador, voltemos à palavra, ao Deus da bíblia. O que Deus quer fazer? Ele quer mostrar que a glória é Dele somente: “...e sabereis que eu sou o Senhor”. Todo propósito dos milagres de Deus é mostrar que Ele, somente Ele opera maravilhas. A fé entende isso normalmente, por isso Abraão não hesitou em obedecer a Deus, quando ofereceu Isaque em sacrifícios. Ele sabia que Deus era poderoso para ressuscitar o menino. Foi essa a pergunta que Paulo fez: Achas impossível que Deus ressuscite os mortos?” Deus apenas está mostrando que onde a morte extravasou seus atos terríveis, o Senhor entra para mostrar o quanto a vitória do Senhor Jesus na cruz trouxe o milagre da ressurreição.


Nenhum comentário: