terça-feira, 26 de janeiro de 2021

A ÚNICA PORTA PARA A SALVAÇÃO (1)

 


“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo, entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10:9)

INTRODUÇAO:      

        Caro ouvinte, minha esperança é que este tema venha abrir o coração de muito para conhecer Jesus, a única porta para a salvação da alma. O mundo atual tão trabalhado pela engenhosidade letal do pai da mentira quer extravasar assuntos religiosos a respeito de Jesus. Tudo satanás faz para que os homens e mulheres dancem em torno de assuntos que nada tem a ver com aquilo que a bíblia coloca como sendo assunto crucial e necessário. Quase não se houve falar dos homens em seus pecados, da condenação merecida, de um Deus misericordioso, livre para salvar quem Ele bem quiser salvar e também pronto para endurecer o coração de quem Ele quiser endurecer.

        Não há dúvida que precisamos voltar ao tema central das Escrituras que é sobre Cristo como o Cordeiro de Deus que veio tirar o pecado e salvar perdidos. Não estou dizendo que outras coisas não são assuntos importantes. No tempo certo e com base certa outros temas serão abordados com um bem vindo de todos. Mas nosso Senhor como sempre chamou a atenção de todos sobre Seu ministério como o Salvador absolutamente soberano. Noutras palavras, Ele estava dizendo que eles estavam perdidos se ficassem vagueando noutros pensamentos. A mensagem que Ele entregou aos Seus servos foi sempre a mensagem que chama a todos ao arrependimento. Por quê? Ai está a condição dos homens e mulheres no pecado. Eles querem um mundo, assim como os judeus queriam; querem aqui uma vida confortável e cheia de confortos, mas a mensagem dos servos do Senhor nunca foi alterada.

        E no capítulo 10 de João nosso Senhor se apresenta como sendo o Bom Pastor das ovelhas. O capítulo 10 realmente é uma explicação do que ocorreu com aquele moço que era cego, mas que fora curado e que com grande dinamismo da genuína fé enfrentou as dificuldades e passou seguir o Senhor. Ele serve como o tema que Jesus tanto fala nesse tremendo capítulo 10 de João e meu sincero desejo é que todos aqui tenham certeza que realmente conhecer a Jesus em seus corações. O espírito do falso cristo tem entrado não somente nas igrejas, como também em suas casas, mentes e sentimentos, etc. Por todo lado que você for verá que esse falso cristo acena para você, afirmando que quer você e que vai lhe manter sob seu domínio. Hoje há muitos que estão enganados, justamente por causa desse espírito do anticristo que reina hoje na face da terra, enganando milhares.

        Quero, entretanto tomar este texto de João 10:9, para apresentar o verdadeiro Senhor, porque Aquele que veio do céu à terra, Ele não se escondeu de nós; Ele se apresenta para dizer quem é Ele: “EU SOU”. Tendo a assinatura “EU SOU” tomemos para nós Suas promessas de salvação. Primeiramente apresentarei esse grande EU SOU apresentando Sua assinatura e logo em seguida o que Ele é para o pecador: “A Porta”. Não é um tema dinâmico e oportuno? Não tem outra porta para a salvação. Não tem outra mensagem tão necessária a ser pregada. Os judeus precisavam ouvir e mesmo duros e obstinados, com toda disposição assassina contra o Senhor, eis que o Senhor tratou aqueles elementos com Sua verdade.

        O evangelho da salvação é para isso. Os homens carecem de uma porta aberta, não somente para entrar no céu, como também para que os salvos vivam a liberdade de Deus na terra. Cristo é a porta das ovelhas, como o verso trata, mas das ovelhas Dele. Ele claramente diz aos judeus que eles não criam porque não eram Suas ovelhas. Que ensino! Tomemos para nós, alegremo-nos no Senhor e nessa tão grande salvação. Que o Senhor me dê Sua graça enquanto digito, trabalhando nesse tema.

Nenhum comentário: