sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

“ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU” (3)

                             

“Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu...(Mateus 6:9e10)

A PODEROSA VONTADE DE DEUS: “Seja feita a tua vontade...”

        Queridos irmãos em Cristo, posso assegurar que nossa maior infelicidade na face da terra está no fato que não conhecemos a vontade do nosso Deus. Por anos e anos o ensino do livre-arbítrio tem dado vazão ao homem em suas necessidades e hoje vemos o quanto os crentes estão longe de conhecer o seu Deus na mente e na vida, e como isso envolve e transborda nosso ser. Não há dúvida que a indiferença de uma obediência à vontade de Deus na terra faz um viver hipócrita. Podemos olhar na bíblia para ver que a teologia, tanto do Novo quanto a do Velho Testamento trata da vontade soberana do Senhor. Isso envolvia a mensagem dos profetas, bem como as mensagens dos apóstolos. A vontade Deus envolvia suas vidas e os enchia de reverente e obediente temor.

        A vontade de Deus deve ser a pauta da nossa vontade na terra, por isso as orações devem prevalecer em força. Por que as igrejas oram tão pouco hoje? Não é porque estamos vivendo num período de uma confiança em nós mesmos e na capacidade do ser humano em geral? Não estamos vivendo na era onde achamos que podemos ser independentes, e que por isso não dependemos de Deus? Esses fatos nos causam muita tristeza, ao ver como o povo chamado crente trata com desprezo a confiança num Deus soberano.

        Mas por que orar: “Seja feita a tua vontade...”? É nisso que desejo firmar meus comentários aqui, na esperança em poder ajudar meus leitores. Devemos saber que há um tremendo poder do pecado que luta para que a vontade de Deus não seja feita. Não vamos olhar a vontade Deus na administração de suas coisas no céu e na terra e no cumprimento dos seus planos sempiternos. Vamos olhar a vontade Dele nos homens que Ele mesmo criou para Sua glória. Eles estão vivendo para a glória Dele? Eles estão adorando a Deus em espírito e em verdade? Eles cultuam ao Senhor e ensinam seus filhos acerca de Deus? Há na terra esse ambiente de dulçor, onde tudo marca segurança, respeito, santidade, pureza e justiça? Claro que não! A situação dos homens no pecado mostra que eles agora estão vivendo de forma invertida, para a qual foram criados e que por isso o mundo é o que é, mergulhado na maldade e nas atividades perversas de homens e mulheres.

        Não vou entrar nos detalhes comportamentais dos homens, mas o que tratei tem em mira mostrar o quanto nosso Senhor quer nos ensinar sobre esse assunto na frase: “Seja feita a tua vontade...” Enquanto no céu a vontade Deus é feita em total pureza e voluntária obediência, na terra estamos lutando em oração para que a vontade Deus seja feita. Acho esse assunto de fundamental importância para as nossas vidas e atividades cristãs enquanto aqui vivermos. Nós estamos passando os piores dias que eu já presenciei  e isso falo aqui no Brasil. Vemos as mentalidades e atividades comunistas penetrando em todos os lugares e consequentemente afetando a vida do crente e até mesmo perigando a existência da igreja na face da terra. Não vamos ignorar isso, nem vamos tapar os olhos e deixar que as coisas aconteçam sem que façamos nada para impedir. O mundo moderno tenta nos impedir olhar o passado, mas Deus quer que olhemos o passado, à luz dos Seus santos ensinos.


Nenhum comentário: