sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

“CONFESSAR PERANTE OS HOMENS” (9 de 10)

                   

“Eu lhes digo: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus” (LUCAS 12:8)

A VERDADEIRA CONFISSÃO

        Confessamos quando preferimos a vergonha da cruz. Muitos não querem seguir a Cristo por vergonha do mundo. Cristo nos chama a segui-lo, enfrentando este mundo perigoso e ardiloso; Cristo nos chama para sermos tratados com desprezo, porque essa é a atitude do mundo em relação a Ele. Essa foi a história da igreja no mundo, porque ela segue definidamente os ensinos e os padrões do Senhor, enquanto o mundo ama seu sistema pervertido e sempre mutável. O mundo atual está ainda mais preparado para zombar terrivelmente dos crentes, porque está sendo estabelecido no mundo inteiro um sistema cada vez mais diferente daquilo que Deus tem feito para o bem dos homens. Nós fomos chamados para amar uns aos outros, para odiarmos todo e qualquer tipo de iniquidade; fomos chamados para ter um padrão bendito de comportamento, como cavalheiros, no caso dos homens no trato com as mulheres. Elas foram chamadas para serem diferentes, com um comportamento que jamais imita as mulheres mundanas.

        Mas hoje as coisas estão diferentes, porque estamos cercados. O mundo está sendo trabalhado de tal maneira que todos os verdadeiros valores estão ficando cada vez mais invertidos. As mulheres estão querendo ocupar a posição dos homens e isso mostra ser uma terrível revolta contra Deus. Os homens, por seu lado estão também perdendo sua autoridade de homens e tudo isso está transtornando a vida de meninos e meninas. Assim, o mundo cerca os crentes modernos, desafiando-os a tomar a mesma decisão. Incrível, mas o fato é que milhares de crentes estão do lado do mundo. Que tristeza! Que traição! Faltam hoje homens e mulheres dispostos a carregar a cruz e seguir a Cristo, sem qualquer desvio para os pensamentos deste sistema pervertido.

        Mas quer finalizar esta parte aprofundando a nossa confissão um pouco mais. Nós realmente confessamos a Cristo, quando O conhecemos mais ao ponto de começar a anular toda vanglória deste         mundo (Gálatas 2:20). Paulo entendeu no viver o que para muitos é quase inconcebível entender as coisas assim, conforme o texto de Gálatas 2:20. Mas a mensagem da cruz em nossos dias está tão ausente dos púlpitos, que o povo desconhece de fato a realidade da redenção na cruz, assunto que para os santos do passado era crucial. Os pastores sobem aos púlpitos comumente para pregar aquilo que o povo gosta de ouvir e muitos gostam de ouvir diversificados assuntos e até mesmo profundas doutrinas. Mas a verdade é que o evangelho deve ser a espada que penetra continuamente em nossas almas, a fim de que conheçamos as maravilhas da nossa ligação com nosso Senhor crucificado e como tal fato nos faz portar como mortos, defuntos para o mundo.

        Também, confessamos quando estamos firmados na verdade. Isso é óbvio. Se a verdade que nos libertou, realmente brilha em nosso ser. O mundo atual odeia verdades definidas, ortodoxas. Satanás move seu mundo com mentiras e muitas delas têm certo brilho de verdade, mas elas são as mais perigosas mentiras existentes. Também confessamos quando Cristo é conhecido a cada dia por sua preciosidade e anelamos conhecê-Lo mais. Nossa maior miséria aqui consiste do fato que não conhecemos melhor nosso Senhor; não vemos Sua riqueza, Sua glória, Sua justiça e como somos herdeiros com Ele e Nele. É impossível amar o Senhor da glória e ainda negá-Lo no viver. Ele é glorificado por meio de nossas vidas. Quão triste é negar o Senhor! Aquele que desafiou toda oposição a fim de nos salvar, sendo agora desonrado por alguém que professava segui-Lo.


Nenhum comentário: