segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

“ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU” (4)

     

“Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu...(Mateus 6:9e10)

AS FORÇAS DO MAL EM COMBATE COM A VONTADE SOBERANA: “Seja feita a tua vontade...”

        Para um melhor entendimento daquilo que nosso Senhor quer nos ensinar no texto de Mateus 6, importa que entendamos bem acerca do trabalho de Deus na face da terra. Em Jeremias 9 Ele diz quão importante é conhecer a Ele e Seus feitos na face da terra, onde Ele opera misericórdia, justiça e juízo. Desde os dias da história de Israel no Velho Testamento vemos como sempre teve que lutar contra a oposição de satanás. O trabalha de Deus na face da terra sempre enfrentou a oposição da guerrilha inimiga, desde que o pecado entrou. Vemos que aqui na terra Deus sempre tem usado os homens justos e santos como instrumentos para o exercício da misericórdia. Noé era motivo de espanto num mundo que marchava para o juízo do dilúvio. Abraão e sua descendência foram usados de forma extraordinária pelo Senhor, na demonstração de Suas atividades compassivas no meio dos homens. Vemos como Deus usou Moisés como meio para interceder perante Ele em favor de um povo rebelde e idólatra.

        Satanás nunca descansou, pois sempre procurou interferir de uma forma ou de outra nos planos eternos de Deus. Por isso Deus sempre usou Seus instrumentos humanos para trazer Suas bênçãos da graça na face da terra. É exatamente isso o que estamos vendo em Mateus 6: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu...” É a coisa mais triste no meio do povo chamado crente ver o fato que, talvez a maior parte dos crentes desconhece o trabalho ardiloso do diabo. Posso assegurar que estamos presenciando em nossos dias o trabalho mais cruel do inimigo, em seus planos de imitar Deus. O fato é que estamos no momento certo para colocar em prática com vigor o ensino: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. Este mundo, deixado solto, ele se aprofunda cada vez mais nas mais terríveis maldades do pecado. Nunca vimos tanto assassinato, crueldades bárbaras cometidas contra crianças e até mesmo bebês. Nem podemos imaginar até onde vai a profundidade do poço do pecado.

        Estamos vivenciando os dias quando prosperam o homossexualismo, o lesbianismo, o estupro e outras crueldades praticas à luz do dia, sem mencionar drogas, e assassinatos, como se o ser humano fosse uma barata que pode ser pisada e morta sem qualquer sentimento. Deus sempre interferiu na face da terra. Quando homens cruéis pareciam fortes, Deus mesmo levantou homens para destruí-los. Isso significa que a terra está sob o controle do céu. Nós sabemos que é Deus que ergue homens assim para a execução dos Seus planos. Deus está em Suas atividades graciosas na terra, em contraste com a crueldade do reino de satanás. Sabemos que por detrás das aparências, do que vemos nas ações dos homens nas nações, está aqui os atos de satanás, como o príncipe do terror neste mundo. Satanás nunca está contente com as atividades bondosas de Deus neste mundo. Ele sempre se opõe. É impossível para o deus deste século procurar o bem da humanidade, por seu trabalho trino prossegue: “roubar, matar e destruir”. São os crentes que agora veem as coisas do ponto de vista bíblico e são eles que vão interceder diante de Deus: “Seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu”.


Nenhum comentário: