quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

“ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU” (6)


“Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu...(Mateus 6:9e10)

AS FORÇAS DO MAL EM COMBATE COM A VONTADE SOBERANA: “Seja feita a tua vontade...”

        A submissão dos crentes à vontade do Pai é um exercício da fé que somente o crente pode experimentar. Tudo tem sido feito pela religião moderna para estabelecer um estilo de vida cristã estruturado em emoções e não na fé. A vida religiosa que se fundamenta em emoções é perceptivelmente enganadora, porque salienta a força da carne e alimenta um conceito de super espiritualidade. Podemos perceber isso nos cultos ultimamente, porque os estilos de música e as mensagens têm em vista fortalecer o ego. Ora, lutemos contra isso pois é contaminador. A vida dos salvos é pela fé e pela fé cultuamos a Deus, porque recebemos essa verdade conforme os ensinos bíblicos e foi assim que os santos irmãos do passado viveram e adoraram a Deus.

        A vida dos crentes deve ser um detalhe de conformar-se aos cuidados de Deus, em todos os aspectos. Quanto mais for fortalecida nossa fé na verdade revelada, maior será nossa coragem e empenho para agradar a Deus. Quando Lutero leu Romanos 1:17: “O justo viverá da fé”, foi suficiente para sua conversão e para encher sua vida de uma coragem descomunal para enfrentar o diabo que usava o papa naqueles dias. O mundo hoje se adaptou bem ao estilo de culto dos chamados evangélicos, porque se é assim então todos podem ser crentes também. Os mundanos não podem viver pela fé, não podem desafiar o mal neles mesmos nem fora deles, porque não habita neles o Espírito Santo. Outro detalhe é que o estilo de culto moderno é um convite para a natureza maligna participar também, porque encobre a natureza maligna e ele não vê sua necessidade de arrependimento e conversão a Cristo.

        Então, dá para perceber o quanto estamos envolvidos com um sistema religioso enganador e perigoso. Isso é muito sutil para os pastores, porque eles terão que garantir a presença do povo em seus cultos. Spurgeon já havia dito que se quisermos manter os bodes nos cultos teremos que manter os cultos que agradam os bodes. Enquanto os chamados “evangélicos” estão se sentindo felizes com os novos modelos de culto, eles não percebem os perigos que ameaçam a existência da igreja na face da terra; eles não terão percepção para ver as sutilezas e armadilhas do diabo, em sua incansável luta para destruir a verdade. A oração que nos foi ensinada pelo nosso Senhor é de um valor inestimável, porque vemos quão importante é puxar a vontade Deus do céu para a terra. Esse é o trabalho da igreja enquanto ela aqui estiver.

-       Amados irmãos, devemos cuidar para não imitar os mundanos, porque eles têm seus estilos de cultos no mundo inteiro e todos eles seguem o modelo do coração enganoso. Cuidemos para não afrontar Deus com nossas atitudes, pois jamais o Senhor há de afastar-Se do que está escrito. A vida cristã é pela fé desde Abel até o último que for salvo.  Nossos irmãos sempre cultuaram a Deus com convicção na verdade da redenção, pisaram seus pés firmes na realidade da vida, conforme as Escrituras e assim trilharam pela fé até que chegaram na glória. Não temos no mundo nem do mundo nada que possa ser útil para imitarmos. Não seguimos as ondas do mundo, a fim de termos mais pessoas conosco. Os que querem seguir a Cristo sentem atração pela firmeza da fé cristã e assim muitos se convertem.


Nenhum comentário: