terça-feira, 12 de janeiro de 2021

“CONFESSAR PERANTE OS HOMENS” (10 de 10)


“Eu lhes digo: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus” (LUCAS 12:8)

MARAVILHAS DA GENUINA CONFISSÃO “Eu o confessarei    perante...”

        Concluo esta mensagem falando sobre as maravilhas da genuína confissão, porque nosso Senhor mostra as bênçãos que ocorrerão com os crentes: “...o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus”. Eis aí um dos galardões anunciado por Cristo. A bíblia é cheia dessas santas motivações de Deus ao Seu povo, tanto para agora, como para a eternidade. Vemos que é fácil negar a Ele, é somente dar vazão à natureza carnal e pronto, negou! Mas a confissão é diferente, porque toma um caminho que somente a fé cristã pode tomar. Os verdadeiros crentes têm essa confissão guardada em seus corações. Observe o crente, ele é autêntico, sua vida é visível perante os olhos de todos, pois ele nada esconde e isso é confissão.

        O mundo está gritando: “Saiam daí, venham para nosso lado”. Mas a verdade é que o crente se mantém firme e inabalável na sua posição de honrar a Deus. Um crente foi preso durante o império romano e tentaram persuadi-lo a abandonar a Cristo. Mas Ele disse: “Por que tenho que fazer isso com meu Senhor? Ele nunca me decepcionou, sempre me amou e foi até à cruz morrer por mim e eu vou abandoná-Lo? Jamais”. Isso deve ser de grande motivação para nós, de grande incentivo a encarar este mundo perigoso e traiçoeiro. O amor, bondade, ternura, perdão, tudo que recebemos Dele seria motivo para nossa contínua confissão perante os homens. Mas queremos olhar o que ocorrerá no futuro.

        O que espera os crentes que permanecem firmes e cheios de confissão aqui perante os homens? Olhemos a grande recepção! “Vinde benditos do meu Pai...”. Notemos bem que saí um pouco do texto de Lucas. Mas a verdade é que os salvos ouvirão esse “bem-vindo!” da parte do Senhor. Não é maravilhosa notícia? O Senhor recepcionando os Seus eleitos; muitos que aqui sofreram, lutaram, mas venceram, porque jamais se desvaneceram na confissão. Nós nem podemos imaginar a glória daquilo que espera os salvos na eternidade. Somos o povo bendito do Pai, porque Ele nos escolheu para que fôssemos Dele para sempre. É Ele quem nos sustenta e nos concede o poder para confessar sem medo. Muitas vezes o crente falha, mas logo ele se entristece e volta para seu lugar de temor ao Senhor. Os santos são perseverantes na jornada e nada deste mundo pode apagar o testemunho firme e resoluto do crente.

        Outra motivação é que somos glorificados Nele eternamente. O que importa o mundo? Para que as riquezas, fama e prazeres desta vida aqui? Já temos tudo Nele. Tudo isso faz com que traga admiração aos anjos. Eles estudam teologia acerca do salvo, porquanto a salvação dos homens é um assunto que não chegou à compreensão deles. Para os anjos é algo marcante ver os santos reunidos para cantar ao Senhor nos cultos. Causa admiração neles ver os santos dando testemunho e muitas vezes eles mesmos são ordenados a protege-los de forma milagrosa. Por esse fato que nosso Senhor disse que irá confessar perante os anjos de Deus. Não é privilégio? Por que ficar indiferente a tudo isso?

        Minha esperança é que agora haja crentes sinceros, dispostos a gravar tal verdade na vida. O mundo está mudando, indo de mal a pior. Cada nação hoje está escolhendo dizer não a Deus e às Suas leis. Onde está nossa confissão? Muitos abandonaram a fé para seguir algo mais fácil. Muitos querem associar vida cristã com o mundo, o que é impossível. Precisamos de homens e mulheres que estão prontos a jamais negar a fé, negar ao Senhor. Nós temos esse privilégio que deve invadir nossa alma e sentir honrados em ser participantes dos sofrimentos de Cristo nesta vida. Que o Senhor seja glorificado em nosso viver! Essa será minha melhor recompensa!

 

 

 

 


Nenhum comentário: