sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

“ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU” (7)


“Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu...(Mateus 6:9e10)

OS CÉUS SENDO VISTOS NA TERRA DE FORMA PRÁTICA: “assim na terra, como no céu”

        Minha esperança é que meus leitores estejam entendendo este assunto tão importante e oportuno, conforme nos ensina o Senhor na oração. O mundo é o palco dos severos juízos de Deus e isso Ele faz continuamente. Mas também o mundo é o palco dos maravilhosos trabalhos da graça misericordiosa do Senhor, por isso é que aparecem as orações dos crentes. Eles estão entre o céu e a terra e fazem esse serviço entre Deus e o homem: “Seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu...”. Sempre Deus operou por meio dos homens, desde a história antiga; sempre homens foram levantados para esse serviço de intercessão. Foi assim que Moisés conquistou o coração de Deus quando buscou o bem do seu povo. Foi assim Neemias, corajosamente orou e conseguiu do rei permissão para ir a Jerusalém, a fim de reconstruir o muro.

        Notemos bem que enquanto a vontade de Deus é feita normalmente no céu e tudo lá é júbilo e alegria, não é o que vemos neste mundo. O que vemos aqui é a atuação poderosa do pecado, onde satanás e os homens avançam em seus atos malignos, na tentativa de impedir que os céus reinem sobre a terra em forma de amor, justiça e santidade.

                -       O fato é que Deus instituiu os crentes, para que eles fossem os instrumentos de Deus em mexer com o coração de Deus. (Eles são os sacerdotes)

-       Foi esse o trabalho de Moisés. Significa que a força que luta pela vontade de Deus é a misericórdia Dele em nós. É Deus lidando com os homens por meio dos homens. Há no mundo uma ferrenha oposição ao reino de Deus e toda luta contínua é para impedir que reine o Senhor. Sempre foi a ousada fé que entrou em ação para trazer seus atos heroicos no mundo e este sistema iniquo jamais agradecerá. Quando Neemias chegou em Jerusalém percebeu que ali haviam elementos estranhos que tudo faziam para que Jerusalém continuassem do jeito que estava, com os muros caídos e o povo na miséria. Quando começou a construção do muro sob a liderança de Neemias, eis que os inimigos se levantaram com astúcia para tentar impedir.

        Notemos o modelo de Daniel, em sua insistente oração em favor de Jerusalém. Ali estava um homem rogando ao seu Deus que a vontade Dele, feita normalmente no céu, fosse feita na terra. Era o prazer do Senhor ouvir a oração intercessória do Seu servo. Notamos em Daniel o quanto forças do mal invisíveis operam neste mundo, usando os homens contra Deus. Não fosse a graça de Deus operando em usar o rei Josias, Deus já teria massacrado Jerusalém, por causa dos pecados de Manassés.

        Mudou a situação em nossos dias? Claro que não. Estamos vendo o progresso da corrupção e maldade em nossos dias. Se não houver uma disposição de orar: “Seja feita a tua vontade...” nada poderemos esperar de bom neste mundo atual. Enquanto a igreja dorme o sono perigoso deste mundo, eis que satanás atua para implantar seu reino homicida de forma avassaladora. Satanás está agitado com seu exército do mal. O momento agora é para que os santos reúnam em oração e clamem ao Senhor para o bem deste mundo.


Nenhum comentário: