terça-feira, 12 de janeiro de 2021

“ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU” (5)

                       

“Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu...(Mateus 6:9e10)

AS FORÇAS DO MAL EM COMBATE COM A VONTADE SOBERANA: “Seja feita a tua vontade...”

        Também sabemos que Deus em Suas atividades julga e repele o mal, a fim de alcançar a glória do Seu nome entre as nações. Podemos notar essa verdade em toda Escritura. Muitas vezes os atos do Senhor parecem ser cruéis aos nossos olhos, mas ao olharmos com os olhos da fé veremos que há sabedoria, justiça e juízo em Seus atos. Sem os atos justos, misericordiosos e santos de Deus na face da terra, tudo aqui seria verdadeira destruição. Satanás é chamado de deus deste século, mas essa posição, bem como qualquer posição dele é para suas práticas cruéis no meio dos homens.       Então, a posição dos crentes é uma postura da fé: “Seja feita a tua vontade...” A submissão dos crentes a Cristo é uma forma de combater as hostes inimigas, a fim de trazer bênçãos celestiais na terra. O que ocorreu com Israel no Velho Testamento foi que eles simplesmente se amoldaram aos costumes das nações e assim o Nome do Senhor foi desonrado. Vemos isso no livro de Ezequiel. Por essa razão veio a intervenção de Deus em punir terrivelmente a nação, sendo enviada para o cativeiro de setenta anos na Babilônia. Deus tem Suas obras de misericórdia na face da terra e normalmente Ele as faz usando os crentes.

        Satanás luta contra os crentes para impedir que eles avancem em viver em santidade e dependência de Deus. O “seja feita a tua vontade” é uma determinação da fé em agradar a Deus e resistir ao diabo. Se não houver esse peso de uma atitude corajosa e firme na face da terra, então Deus executará juízo. Foi essa a atitude de grandes homens que Deus levantou para avivamento. Foi assim que Ele notificou a Josué antes de tomar Jericó, como que dizendo: “A batalha é minha, por isso a posição de Israel deve ser de humildade e obediência a mim”. Foi essa a posição de homens como Ezequias, o qual com coragem pois em ordem a vida religiosa em Jerusalém em todos os aspectos, para que Deus voltasse para Seu povo. Foi essa a atitude de Josias, grandemente usado por Deus para um avivamento, pois viu que o juízo viria sobre a nação, devido os pecados cometidos pelos reis anteriores.

        Se atentarmos bem para os períodos de avivamentos, perceberemos que todos eles começaram assim, com homens e mulheres de fé ousadamente buscando a vontade de Deus na face da terra. Tudo hoje evoca homens e mulheres que creem; que se agradam em fazer a vontade de Deus. A vontade individual dos homens é a façanha do momento. O que eu gosto, o culto que aprecio, a música que me agrada, etc. Enquanto isso não percebem toda maldade se aprofundando para destruir toda sociedade. Se quisermos o bem dos homens temos que ignorar nossa própria vontade, a fim de agradar ao Senhor, deleitando na vontade soberana Dele.

        Diante desses fatos nos humilhemos agora. Que compreendamos nosso orgulho e disposição para seguir o mundo e fazer nossa própria vontade. Que sejamos soldados do Senhor, chamados para a guerra e conforme a oração ensinada por nosso Senhor, a vida cristã é guerra. Se quisermos ver a glória do Senhor, então veremos o bem dos homens na face da terra. “Ó Senhor, nos dê coragem para tomarmos santa decisão em te agradar!”


Nenhum comentário: