sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

O MILAGRE DO AVIVAMENTO (10 de 11)

                      

                                               Ezequiel 37

AS DOCES PROMESSAS VINDAS DO CÉU (versos 11-14)

        Amado irmão leitor, eu sei que esse é um assunto incrível e sei que têm muitos servos do Senhor que poderiam dar uma força maior em realçar esse tema, de forma muito mais brilhante. Meus esforços têm como meta ver o que posso fazer de minha parte, cheio de esperança, para que mais pessoas sejam despertadas para um grande avivamento em nossos dias. Eu vivo aqui no Brasil e nunca viajei para conhecer a situação de outras nações, mas sabe, nem precisa disso, porque por meio da internet o mundo ficou menor e mais fácil de interagir com todos. Tenho amigos em várias partes do mundo, os quais testemunham com veracidade a triste condição de ateísmo e maldade que domina o povo. Eu mesmo estou consciente do que passa em meu país, bem como na cidade onde moro. A situação atual, do meu ponto de vista não é em nada diferente daquilo que Ezequiel viu no vale: “ossos secos”.

        Não resta dúvida que precisamos de uma maravilhosa, compassiva e benevolente visitação do Senhor para esta geração. Durante anos tenho acompanhado o diligente e pervertido trabalho de elementos perigosos no país, especialmente visando destruir as bases estruturais de uma nação, como a família e em especial a igreja. Por favor, em nada estou interessado nos detalhes que envolvem questões políticos. Creio que Deus tem levantado os homens certos que podem se encarregar desse assunto. Meu trabalho visa mostrar que o mais ardiloso feito de satanás em nosso país foi destruir as igrejas. Como Satanás usou e ainda usa esses elementos é algo que nos assusta. O povo brasileiro tem sido assolado por elementos gananciosos, ladrões disfarçados e que maliciosamente se colocaram como pregadores e missionários cheios de fé. Eles têm feito um terrível trabalho com o povo em, dando a impressão a todos que todos têm Jesus no coração e que todos podem orar e buscar a Deus para suas necessidades materiais aqui, pois Deus é obrigado a atender os que têm fé.

        Com isso, esses elementos, fazendo forte trabalho de lavagem cerebral tem contribuído para que pulverizasse o veneno da falsa paz e do ecumenismo. Elementos disfarçados de espirituais também trabalharam ardilosamente, a fim de implantar sistemas de cultos diferentes, com músicas diferentes e táticas que atraem as pessoas do lado de fora para dentro da igreja. O fato é que isso fez com nossas convicções de fé foram banalizadas e nossas práticas antigas, mas importantes fossem atiradas no esquecimento. Tudo isso foi feito de tal maneira que várias e várias igrejas com seus pastores adotaram esses padrões modernos, a fim de ter mais pessoas nos cultos.

        Poderia me aprofundar um pouco mais nesse assunto, mas creio que o que pude dar até agora já foi suficiente para que entendamos o quanto o “vale de ossos secos” tem surgido com o passar do tempo. O que os inimigos do Senhor e do evangelho conseguiram com isso? Eles conseguiram o que para eles parece ser vitória. A mente de jovens têm sido feita com os novos sistemas de louvores, e para eles o que vale numa igreja é o que eles denominam de “adoração”. Há poucos dias um casal de jovens entrou em nosso culto e disse que veio “adorar a Deus”. Mas logo percebi que o que eles queriam era que o culto fosse envolvido com os estilos de músicas criadas para essa finalidade, a fim de que os levasse ao sentimento de que Deus estava satisfeito com essa adoração, a qual é tão desconhecida na bíblia. É desnecessário dizer que nossos hinos antigos e muitos atuais também foram vistos pelo casal como horríveis e durante a mensagem eles não mostraram sequer desejo em conhecer a palavra de Deus. Eles saíram mas minhas orações acompanharam o casal tão enganado pelos ardis desse sistema tão ilusório empreendido por inimigos da verdade.


Nenhum comentário: