sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

“QUANDO ELE SE TORNAR O JUIZ” (12)


Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23)
A MUDANÇA SEGUE A ROTA NORMAL DO PROGRAMA ETERNO. “... nunca vos conheci...”:
         Caro leitor, já tenho me esforçado para mostrar o quanto o evangelho verdadeiro difere do falso evangelho, conforme aquilo que está sendo publicado em nossos dias. O falso evangelho engambela os corações com sentimentalismos ocos, encobrindo as perversidades do coração. O verdadeiro evangelho faz com que homens e mulheres sejam arrancados da vaidade do pecado, daquilo que eles proclamam ser direito deles. O evangelho da glória de Cristo tira os homens de sua soberba e lhes mostra que não passam de pecadores, culpados e merecidamente condenados. Ora, todos os elementos que envolvem o evangelho verdadeiro expõem misericórdia e juízo, enquanto que o falso evangelho pintam suas palavras com o amor meloso e supersticioso. Homens e mulheres que jamais se arrependeram de seus pecados e de seus maus caminhos, certamente querem e buscam esse “bolo” que aparentemente parece gostoso, mas é inerentemente letal.
         Bem, não pretendo ampliar o assunto que até agora tenho abordado, no que tange ao verdadeiro evangelho. Minha esperança e oração é que meus leitores sejam capazes de discernir o que realmente vem de Deus, com aquilo que não passa de mentiras religiosas bem disfarçadas. Meu objetivo agora é ater-me ao texto, para que saibamos no próprio texto o que virá quando o Senhor se tornar o Juiz. Notemos bem o que o Juiz há de dizer para todos quantos estiverem à Sua augusta presença: “...nunca vos conheci...”. Ora, devemos saber que nada há de ser alterado por ocasião do aterrorizante juízo. O evangelho verdadeiro que agora é anunciado, em nada oculta as verdades futuras. O verdadeiro evangelho mostra que o Senhor conhece os que são Seus. Ora, nosso Senhor deixou bem claro tal verdade em Sua Palavra; Ele mostrou sempre que veio buscar Suas ovelhas; isso está claro tanto no Velho quanto no Novo Testamento.
         Caro leitor, a Palavra de Deus não apresenta uma mensagem falsificada; não vemos o Senhor tentando lisonjear as pessoas, com a finalidade de atraí-las para Si. O objetivo de Sua vinda ao mundo sempre foi exposta com clareza e nitidez aos ouvidos de todos. Homens e mulheres não entendem por causa de seus corações endurecidos e entenebrecidos. O Senhor jamais prometeu um futuro seguro e feliz para homens e mulheres obstinados, que vivem no pecado e que querem curtir esse caminho apaixonante que tanto provam pela maneira de viver. Aquilo que Ele há de dizer aos milhares que estarão ante Sua presença: “...nunca vos conheci...” é o que Ele sempre deixou exposto para todos os Seus ouvintes e agora para nós por meio da Sua Palavra inspirada. Sua mensagem foi sempre exortando homens e mulheres ao arrependimento, a fim de que pudessem conhecer a Sua salvação.
         Diante desses fatos é importante que agora tomemos posse desse precioso ensino da salvação, conforme aquilo que fora estabelecido na eternidade. Vou lançar o fundamento certo, porque se não for assim estaremos desnorteados e embaraçados no meio dessa confusão da mentira religiosa dos últimos dias. Caro leitor, o Senhor veio ao mundo em busca dos Seus. As promessas com respeito à vinda do Senhor tinham sempre em mira a salvação do povo escolhido: “...porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados” (Mateus 1:21). Por todos os lugares que passarmos nas Escrituras vemos como esse ensino circula como sangue em todas as veias bíblicas. O ministério do Senhor tinha como objetivo a conquista de um povo que o Pai lhe havia confiado na eternidade (João 17:2). Foi por esse povo que Ele se entregou, como um noivo que ama sua noiva (Efésios 5:26). O evangelho não opera sob hipóteses, mas sim subordinado à conquista realizada na cruz.


Nenhum comentário: