quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O MÉTODO DA GRAÇA (10)




George Whitefield
“E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.’ (Jeremias 6:14)


Não quero retirar-me sem vos convencer. Eu não posso fazê-lo, mas quiçá Deus me use como o meio para convencer a alguns de vós para que venham ao Senhor Jesus Cristo. Oh, que sentísseis a paz que têm os que amam ao Senhor Jesus Cristo! ‘Muita paz’ diz o salmista, ‘têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.’ Mas não há paz para os ímpios. Sei o que é viver uma vida de pecado; eu tinha de pecar a fim de sossegar a convicção que sentia. E estou seguro de que este é o caminho que muitos de vós tomam; ao ajuntar-se com os vossos amigos, afogais a convicção. Mas deveis ir ao fundo das coisas imediatamente; tendes de fazê-lo a ferida tem de ser investigada ou sereis condenados. Se fosse uma questão sem importância, não diria nem uma palavra acerca disso. Mas sereis condenados sem Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Não quero aceitar que ides para o inferno sem Cristo. Como havereis de aguentar o fogo eterno? Como podeis aguentar o pensamento de viver para sempre com o diabo? Não é melhor ter algumas lutas com a alma aqui que ser enviado para o inferno por Jesus Cristo na vida vindoura? O que é o inferno, não é estar ausente de Cristo? Se não houvesse nenhum outro inferno, isso seria inferno suficiente. Será um inferno ser atormentado pelo diabo para sempre. Então, amigai-vos com Deus e estai em paz. Rogo-vos, como um pobre e inútil embaixador de Jesus Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
         O meu propósito esta manhã, o primeiro dia da Semana é contar-vos que Cristo está disposto a reconciliar-Se convosco. Reconciliar-vos-eis alguns de vós com  Jesus Cristo? Então, Ele perdoar-vos-á todos os vossos pecados, apagará todas as vossas transgressões. Mas se continuais rebelando-vos contra Cristo, e o apunhalais diariamente, se continuais maltratando a Jesus Cristo, estais certos que a ira de Deus cairá sobre vós. Deus não pode ser burlado: tudo o que o homem semear, isso também segará; e se vós não querereis estar em paz com Deus, Deus não estará em paz convosco. Quem pode permanecer de pé ante um Deus irado? É espantoso cair nas mãos de um Deus cheio de ira. Quando a multidão se aproximou para prender Cristo, caíram ao chão quando Este disse: ‘Eu sou’.
         E se não podiam resistir na presença de Cristo quando estava vestido dos trapos de mortalidade, como podereis resistir na Sua presença quando está no trono de Seu Pai? Parece-me ver os pobres desgraçados arrastados das suas tumbas pelo diabo; parece-me vê-los tremendo, clamando aos montes e as rochas para que os cubram. Mas o diabo dirá: Vinde, eu os levarei; e comparecereis tremendo ante o tribunal de Cristo. Aparecereis ante Ele para vê-lo uma vez mais, para O escutar pronunciar a sentença irrevogável: ‘Apartai-vos de Mim todos os que praticais a iniquidade.’ Parece-me ouvir as pobres criaturas dizer: Senhor, se tiver de ser condenado, deixa que um anjo pronuncie a sentença.’ Não, o Deus de amor, Jesus Cristo, pronunciá-la-á.
         Não quereis crer isto? Não crede que estou dizendo algo à toa, falo de acordo com as Escrituras da verdade. Se o creem, mostrem a vossa valentia e retirem-se esta manhã totalmente resolvidos, com o poder de Deus, de aferrar-se a Cristo. E que as vossas almas não descansem até descansar em Jesus Cristo! Poderia prosseguir, porque as minhas palavras são palavras doces de Cristo. Não anelais o momento quando tereis corpos novos —quando sereis imortais, à semelhança do glorioso corpo de Cristo? Então falareis de Jesus Cristo para sempre. Mas é hora, quiçá, de que vos retireis a fim de preparar-vos para os vossos respectivos cultos, e não quero impedir-vos isto. O meu propósito é levar pobres pecadores a Jesus Cristo. Oh, queira o Senhor atrair a Si a alguns de vós! Queira o Senhor Jesus despedir-vos agora com a Sua bênção, e queira o amado Redentor convencer-vos a vós, aos que não despertaram, aos ímpios, para que se apartem da maldade dos vossos caminhos! E queira o amor de Deus, que ultrapassa todo entendimento, encher os vossos corações. Concede isto, oh Pai, em nome de Cristo; para Quem, juntamente Contigo e o bendito Espírito, será toda honra e glória, agora e para sempre. Amém.


(ESTRAÍDO DE NO CAMINHO DE JESUS)

Nenhum comentário: