quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

APARENTE CONTRADIÇÃO (13)


         “Quem há entre vós que tema ao Senhor e que ouça a voz do seu Servo? Aquele que andou em trevas, confie em o nome do Senhor e se firme sobre o seu Deus. Eia! Todos vós que acendeis fogo e vos armais de setas incendiárias, andai entre as labaredas do vosso fogo e entre as setas que acendestes; de mim é que vos sobrevirá isto, e em tormentas vos deitareis” (Isaías 50:10,11).
FILHOS DA LUZ ANDANDO NAS TREVAS.
         Caro leitor, quão importante é que os verdadeiros santos de Deus entendam de forma bíblica o verdadeiro significado da peregrinação neste mundo, até a chegada ao lar. Sei que esse espírito de engano da nova era tem entrado e tomado os corações de verdadeiros e sinceros filhos de Deus; que muitos que conheceram o novo nascimento estão cercados por essa atmosfera da prosperidade, de que a vida cristã é constantemente cheia de bênçãos, não só espirituais como também materiais. Se o povo santo não estiver cercado das verdades bíblicas, dos ensinos conforme o padrão do Novo Testamento, suas vidas correm perigo e serão induzidos a confiar nas mentiras procedentes do pai da mentira.
         Já pude mostrar que o povo salvo está livre da Ira de Deus, que não há mais qualquer condenação para as almas justificadas pelo sangue; que jamais os verdadeiros crentes serão tratados como condenados e réus pecadores perante Deus. Mas o fato é que sinceros crentes hão de andar nas trevas; certamente verão muitas vezes que o Sol do amor de Deus não está brilhando, que cessou a graça e que não estamos sendo vistos no amor de Deus. Ora, ao trilhar a vereda da justiça, percebemos que na jornada rumo ao céu vemos como Deus trata os incrédulos de forma diferente da maneira como Ele trata os crentes.
         O salmista presenciou isso, pois enquanto estava sofrendo, com dificuldades financeiras e outros problemas, percebia que homens ímpios, profanos e rebeldes contra Deus e contra Sua Palavra andavam em plena prosperidade (Salmo 73). Vemos em nossos dias, como acontecem essas coisas à luz clara do dia, homens malignos, mentirosos andando em plena prosperidade, tendo tudo o que a natureza tanto ambiciona possuir, enquanto verdadeiros e sinceros servos de Deus estão transitando por vales escuros, com dificuldades, cercados de problemas. Por que acontece tudo isso? Por que as coisas não funcionam, do nosso ponto de vista de uma forma justa? Deus está sendo cruel no tratamento com Seus filhos?
         O propósito destas meditações é ajudar o leitor crente a conhecer a verdade do caminho pelo qual trilhamos até nossa chegada ao lar. Não significa que tudo é treva! Não significa que a vida cristã aqui deve ser traduzida somente em labor, fadiga e perturbação. Quero dizer que os crentes não devem ficar apavorados, surpresos quando de repente tudo mudar à sua frente. Não houve ausência de comunicação da parte de Deus, pois tudo o que precisamos saber para nossa vida aqui já nos foi revelado na Palavra.
         Caro irmão em Cristo, o mundo não é nosso lar; aqui não nossa é moradia permanente e o Senhor veio para nos desarraigar deste sistema perverso de vida (Gálatas 1:4). Essa consciência de transitoriedade deve tomar nossos pensamentos e sentimentos. Este caminho mundano pelo qual andamos é cheio de “túneis”, então, sem que percebamos, de repente tudo escurece e somos pegos de surpresas desagradáveis. Veja o que o Espírito Santo fala ao Seu povo por meio de Pedro: “Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse” (1Pedro 4:12). A Palavra de Deus está cheia dessa comunicação de amor e também está cheia de ilustrações.

         Tudo para ensinar que há perigo e seríssimos perigos cercando a multidão quando vemos o sol da prosperidade, da calma, do conforto e bem-estar no pecado cercando a multidão. Quando tudo é “paz e segurança” para os ímpios é indicio de juízo (1 Tessalonicenses 5:3). O mundo é o palco da atuação da morte, do diabo, do pecado e o lugar da atuação da Ira de Deus. Portanto, voltemos para a luz da revelação bíblica. Não busquemos as luzes de velas acesas pelo inimigo, pois já temos a preciosa lâmpada acesa para o bem e segurança de nossa jornada certa e segura rumo ao nosso lar celestial. 

Nenhum comentário: