quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A PORTA ESTREITA (3)

                                                     
Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão (Lucas 13:24)
         A salvação eterna foi conquistada e planejada pelo Deus Tri uno e aqueles que foram achados por Deus, os remidos, eles celebram a tão grande Salvação. E os anjos estão impressionados com a gloriosa salvação. A bíblia diz que “eles anelam perscrutar”, isto é, eles estão estudando a respeito desse assunto que para eles é por demais misterioso, eles não podem entender e eles fazem festa quando um pecador se arrepende. Então, você que é atento pode perceber a gravíssima situação do pecador não salvo. Jesus foi bem claro: “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita”. Não importa saber se você é uma pessoa religiosa, ou se é uma excelente pessoa, não duvido que você seja; se você fala o nome de Deus, também não importa, o que importa é se você já entrou pela porta estreita, se já deixou o caminho rumo à perdição eterna. Você está sendo acordado por Deus agora? Seus olhos espirituais estão sendo abertos? Se há um despertamento de Deus para que você enxergue a situação da sua alma, isso é realmente maravilhoso. Em qual lugar você se acha? Já passou da morte para a vida? Está caminhando agora para o lar celeste? Verá um dia a face do Rei da Glória?
  E com a Graça de Deus devo continuar a explicação desta passagem já lida. Mas eu vou lhe adiantar: há um Deus maravilhoso que socorre o aflito. Há um Deus Todo-Poderoso que usa do seu poder para socorrer aquela alma que anseia a salvação. Busque, portanto, a sua segurança eterna, enquanto a porta de escape está ao seu alcance. Não há socorro e livramento fora de Jesus. Ele é apresentado na Bíblia como o Autor da Salvação Eterna. Chegue aos pés do Salvador. Pode chegar com todas as suas culpas. Eu sei que elas são tantas, e é certo que essas culpas vão te lançar no inferno, se tu não correres para Cristo. Vai para aquele que pode remover para sempre todas as tuas iniqüidades agora mesmo. “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita”.
Prezado amigo, já procurei dar a introdução com respeito a esta passagem lida. O Espírito de Deus, o Glorioso Autor das Sagradas Escrituras há de honrar a Palavra Dele, e há de aplicá-la ao coração do leitor atento, daquele que honra a Palavra. O Senhor Jesus é bem claro no texto lido de Lucas 13:24, ele expôs ali a responsabilidade de cada pecador, do jovem, da senhora, do homem, do menino e da menina, a responsabilidade quanto a salvação da sua alma, ele diz no texto: “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita”, ele não diz: “Ficai esperando Deus tocar no seu coração”, muitas pessoas ficam esperando Deus tocar no seu coração. Não amigo! Ele também não fica dizendo: “Aguarde o tempo certo de Deus agir em sua alma”, cuidado amigo, não brinque com o tempo, não há lugar na Bíblia para o engano natural brotado no coração do homem. Não há margem para qualquer desculpa que normalmente sai do coração humano. É o Deus vivo quem fala. É Ele quem adverte a alma.

Amigo, a Bíblia apresenta a salvação de uma alma como um banquete já preparado, uma mesa já pronta com tudo ali. A Bíblia apresenta a salvação como uma porta aberta; ela está escancarada e Deus está chamando pecadores. A Bíblia apresenta a salvação como uma ponte que dá acesso à outra margem. Tudo já foi preparado e a misericórdia de Deus convida; ela clama; ela grita; ela chama; ela persegue o pecador. Oh amigo será que você vai desdenhar da misericórdia? Também a sabedoria de Deus põe aviso em toda parte, comunicando a todos, aos ricos, aos pobres, aos cultos, aos ignorantes, eis aí a sabedoria de Deus, “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita”. Você quer ser sábio neste mundo? Não há sabedoria maior do que ver o perigo, a urgência e correr para a porta estreita. Você jamais terá qualquer razão para apontar injustiça por parte de Deus. Não! A Bíblia pergunta: “Por que se pois se queixa o homem vivente”? Ela responde: “Queixe-se cada um dos seus próprios pecados”. Lamentações 3:39. 

Nenhum comentário: