quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

“QUANDO ELE SE TORNAR O JUIZ” (10)


Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23)
A MUDANÇA DE SALVADOR PARA JUIZ:
         Caro leitor, que não sejamos iludidos pelo espírito de engano dessa época tão carregada de orgulho religioso. É característica dos últimos tempos quando vemos desaparecer homens e mulheres piedosos (Salmo 12:1). Não esqueçamos que agora nosso Senhor está assentado ao lado do Pai (Salmo 110:1); que Seu ministério sacerdotal na cruz foi cumprido perfeitamente; que o fato de estar assentado, significa que Ele concluiu trabalho na cruz e que agora está salvando pecadores e intercedendo por eles, devido ao fato que satanás vive acusando os santos (1 João 2:1). Também, não podemos ignorar o fato que nosso Senhor, mesmo estando assentado ao lado do Pai, inimigos e inimigos estão sendo postos debaixo dos Seus pés. Que nosso coração seja tomado de temor; que cheguemos até mesmo a sentir tremor em nosso ser diante dessas verdades. Que nossa estrutura feita de barro seja abalada diante do fato que inimigos que agora estão partindo para a eternidade são postos debaixo dos pés do Rei e Senhor.
         Caro leitor, o trono do Salvador agora é o caminho aberto e livre de qualquer pedágio, para que o pecador arrependido e cheio da fé salvadora possa encontrar o Salvador e Senhor. Ora, está aberto esse lugar; sua porta nem sequer está meio fechada, pelo contrário, tudo está completamente escancarado para a aproximação de todo aquele que crê em sincero arrependimento e confissão (Romanos 10:9). Mas esse não é o caminho para o atrevido, o debochado e aquele que é carregado de farisaísmo e justiça própria. Eles jamais tiveram seus olhos abertos pelo poder da irresistível graça; jamais foram atirados ao pó, porque no momento eles mesmos religiosamente estão exaltados. Por essa razão esse espírito de engano e de poder supersticioso domina seus corações e flerta suas emoções. Não percebem que a graça abundante forneceu um cenário de longanimidade, paciência e bondade neste mundo; que o Salvador é chamado de Príncipe da paz e que essa paz celestial conquistada pelo sangue é dada ao coração que se arrepende e crê no evangelho.
         Então quero agora nortear os pensamentos para o fato que o Salvador há de tornar-Se Juiz. Não esqueçamos que a bíblia fornece explicações claras e ilustrativas sobre isso. Se os homens pensam num Jesus conforme essa mentalidade pervertida dos últimos dias, então é melhor lembrar que Ele veio para salvar, mas que sua santa salvação aponta Seu santo juízo. Ele, de forma misericordiosa salvou aquele ladrão na cruz (Lucas 23) e levou-o para o Paraíso, mas o outro ladrão foi endurecido e precipitou-se despenhadeiro abaixo no inferno. Caro leitor, o ministério salvífico do nosso Senhor mostra que Ele será Juiz daqueles cujos corações desconhecem o arrependimento. Quando Sua luz brilha para o livramento eterno de alguns, significa que outros corações permanecem em trevas. Quando Ele entrou naquele cemitério e chamou Lázaro (João 11), o fato de Ele ter citado o nome de Lázaro indicou que não tinha intenção de chamar os outros corpos ali sepultados. Milhares no céu são anúncios da imensidão da compaixão e graça de Deus. Milhares no inferno indicam a força tremenda da Ira de Deus e esse Senhor que mostrar tanto a grandeza de Sua misericórdia nos salvos, quanto a grandeza da Sua Ira nos que perecem (Romanos 9:22,23). Se há vasos feitos para a exibição da Sua misericórdia, há também vasos feitos para a exibição da força da Sua Ira e em tudo isso Ele é glorificado. 
         Caro leitor, a voz profética, entretanto anuncia quão grandiosa é a misericórdia! Num mundo cheio de escuridão almejamos levar a luz de um Deus que enviou Seu Filho para salvar (João 3:17). Então, entramos na casa da alma e levamos essa maravilhosa luz do amor de Cristo. Estou certo que a presença Dele é maravilhosa e doce para a alma aflita e cansada!


Nenhum comentário: