terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O MÉTODO DA GRAÇA (9)



George Whitefield
“E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.’ (Jeremias 6:14)
         Mas espero que haja alguns cujos corações foram tocados. Espero que Deus não me deixe pregar em vão. Espero que Deus alcance algumas das vossas almas preciosas e desperte a alguns de vós que descansais na vossa segurança carnal. Espero que haja alguns dispostos a vir a Cristo, e que comecem a pensar que têm estado edificando sobre um fundamento falso. Quiçá o diabo vos ataque e vos incite a não confiar em que há misericórdia; mas não temeis, o que vos tenho estado dizendo é por amor a vós —é só para vos despertar, e para vos fazer ver o perigo em que vos encontrais. Se alguns de vós estais dispostos a reconciliar-vos com Deus, Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo, estão disposto a reconciliar-se convosco. Oh, então, embora ainda não tendes paz, aproximai-vos de Jesus Cristo; Ele é a nossa paz, o nosso pacificador —Ele tem feito as pazes entre Deus e o homem que O ofendeu. Anelais ter paz com Deus? Então, aproximai-vos já de Deus por meio de Jesus Cristo, que comprou a paz; o Senhor Jesus derramou o Seu sangue por isso. Morreu por isso; ressuscitou por isso; subiu ao mais alto dos céus e intercede agora à mão direita de Deus.
         Talves crêem que não há paz para vós. Por quê? Porque são pecadores? Porque crucificaram a Cristo — envergonharam-nO publicamente— pisotearam o sangue do Filho de Deus? O que importa? Apesar de tudo isso, há paz para vós. O que disse Jesus Cristo aos seus discípulos quando lhes apareceu no primeiro dia da semana? A primeira palavra que disse foi: ‘Paz lhes mostrou suas mãos e seu flanco, e disse: ‘Paz seja convosco!’ É como se houvesse dito: Não temais, meus discípulos; vede as minhas mãos e os meus pés, como foram transpassados por vós; portanto, não temais. O que disse Cristo aos seus discípulos? ‘Ide e dizei a Meus irmãos e a Pedro em particular, que está desconsolado, que Cristo ressuscitou e subiu para Seu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus’. E depois de que Cristo Se levantou dos mortos, veio pregando a paz, com um ramo de oliveira, como a pomba de Noé: ‘A Minha paz vos deixo.’ Quem eram eles? Eram inimigos de Cristo como nós, haviam negado a Cristo no passado, tal como o fizemos nós.
         Talvez alguns de vós tenham retrocedido e perdido a Sua paz, e crêem que não merecem paz, e é a verdade. Mas, então, Deus curará as vossas faltas, Ele amá-los-á livremente. Quanto a vós que estais feridos, se estiverem dispostos a aproximar-vos de Cristo, vinde já. Talvez alguns de vós queiram revestir-se das suas obras, mas não são mais que trapos podres. Não, é melhor que venham nus como estão porque devem descartar os vossos trapos e vir na vossa imundície. Talvez alguns de vós digam: Viríamos, mas temos um coração duro. Mas este não será abrandado até que tenhais vindo a Cristo; Ele tomará o coração de pedra e vos dará um coração de carne; Ele dará paz às vossas almas; Ele será a vossa paz, embora O tenhais traído.

         Posso convencer alguns de vós esta manhã de que venham a Jesus Cristo? Há aqui uma grande multidão de almas; que logo morrereis todos vós e sereis julgados! Até antes desta noite, ou amanhã pela noite, alguns de vós estarão no rumo a este cemitério. E o que vos acontecerá se não tendes feito as pazes com Deus —se o Senhor Jesus Cristo não vos deu paz aos vossos corações? Se Deus não vos dá a paz aqui, sereis condenados para sempre. Não posso adulá-los, meus queridos amigos; falar-vos-ei sinceramente acerca das vossas almas. Talvez alguns de vós pensem que exagero. Mas, certamente, ante o juízo descobrireis que o que digo é certo, quer seja para a vossa eterna condenação ou salvação. Queira Deus influenciar os vossos corações para que venham a Ele!

Nenhum comentário: