segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O NOVO NASCIMENTO (8 final)


 “Em verdade, em verdade te digo, quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus”. João 3:5.

         Meu amigo, o Grande Deus já se revelou na palavra escrita. Tu só poderás crer quando ouvires. Mas creio que a palavra de Deus é suficiente em si para realizar a obra em teu coração, por isso farei o trabalho que o meu Deus me confiou, isto é, vou pregar a palavra crendo que ela é poderosa para falar ao teu coração. A tua obstinação; a tua dureza de coração é o pecado que te levará ao abismo de trevas eternais. Naquele dia terrível, quando tu defrontarás com o Grande Juiz e serás culpado, e terrivelmente culpado, porque tu agora tens rejeitado ouvir a verdade divina. Não irá adiantar as tuas múltiplas desculpas; o Senhor não leva em conta o tempo de tua ignorância.
         É verdade que tu tiveste que estudar para aprender de matemática, português, história, ciências etc. tiveste que estudar as leis de trânsito para adquirir o documento de habilitação como tu podes persistir ignorando a revelação escrita desse misericordioso Deus? Hoje mesmo não endureça teu coração para a mensagem do evangelho. A tua felicidade eterna depende de tu ouvires a verdade e crê nela de todo coração.
         Deus tornou a mensagem um documento que Ele mesmo autenticou. Paulo declara que a palavra de Deus é fiel e digna de toda aceitação. É o livro Santo que traz as boas novas de salvação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar o pobre pecador; que aquele que crê no filho possa a ter vida eterna; que depois da morte não há mais recurso para o pecador que parte sem salvação. Que há um lar no céu para o salvo; que destino do não salvo é o sofrimento eterno; que não há outro meio de salvação, fora do Senhor Jesus.

         Que testemunho maravilhoso! Que boas novas para aquele que deseja a salvação! Meu amigo aproveita a oportunidade de Deus agora, antes que tu passes deste mundo para o além. Aceita o testemunho de Deus ao teu respeito. A palavra de Deus é clara em afirmar que o pecador é culpado, é condenado, e que a única solução está no sangue vertido no Calvário. O sangue de Jesus o filho purifica de todo pecador. Anela a salvação? É de graça! Deus declara que a salvação custou preço de sangue, e que não há tesouro neste mundo capaz de pagar o resgate de uma alma. Já foi pago na cruz. É para que tu sejas aceito mediante a redenção obtida ali. Deus o pai ficou satisfeito com a obra do Calvário, e é através do sacrifício do filho perante o filho.

Nenhum comentário: