quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

“QUANDO ELE SE TORNAR O JUIZ” (11)


Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23)
A MUDANÇA DE SALVADOR PARA JUIZ:
         Caro leitor permita-me apresentar um pouco mais as características do evangelho verdadeiro, porque o falso evangelho nada oferece de qualquer elemento de justiça. O leitor que ama a Bíblia há de perceber que a falsificação evangélica é conhecida pela mensagem tão barata e isenta daquilo que realmente mostra ter origem celestial. O falso evangelho parece ser belo e atraente aos olhos da multidão, mas quando é visto à luz da verdade conforme a revelação bíblica é descoberta como falsificação, feita de plástico do inferno, portanto incapaz de suportar o fogo da aprovação de Deus. O que estou querendo afirmar aqui é que o verdadeiro evangelho traz consigo um cenário de misericórdia e não de condolências e sentimentos humanistas. Ora, o mundo gosta do falso evangelho tão propagado em nossos dias, porque nada há nesse evangelho tão salpicado de “amor”, que condene o pecado e que leve os homens a sentir sua miséria e merecida condenação.
         Então veja bem que a mensagem do céu traz consigo a realidade de que homens e mulheres são culpados e que hão de comparecer perante o grande Juiz, caso não se arrependam. Mas é mensagem de amor isso? Quando pregamos a verdade somos acusados de faltar com o amor cristão, porque simplesmente estamos nos colocando na posição de julgar os homens e afastá-los de Deus. Mas, quando o leitor atento olhar bem a mensagem santa do evangelho, verão que mesmo os mais simples e conhecidos versos da bíblia trazem consigo o amor de Deus e os terrores de Deus. Por exemplo, João 3:16, onde a lição principal é sobre o “Amor de Deus”. Mas no final anuncia o fracasso e a ruína de todos quantos rejeitarem essa mensagem de amor. Ora, se os que creem não vão perecer, então os que não creem hão de perecer. Então, onde há verdadeiro amor há também sinal lá adiante de juízo. O amor do pai pelo filho pródigo anunciava que a decisão dele foi amarga em deixar esse amor e correr para o mundo em busca de paixões (Lucas 15).
         Então caro leitor, você há de perceber que até mesmo a vida do crente envolvida em santidade revela juízo. Paulo exorta os crentes em Romanos 12:9: “O amor seja sem hipocrisia. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem”. Percebe-se nessa exortação que quando os crentes realmente vivem e praticam o amor de Cristo, eles hão de ter essa experiência de amar e de julgar. O verdadeiro evangelho leva os crentes a entenderem essa verdade na prática. O falso evangelho mistura tudo e faz de tudo uma verdadeira salada. Hoje vemos como os chamados crentes não toleram o julgamento; desconhecem o fato que a santidade de Cristo no viver fará com que eles aborreçam o mal. O que vemos hoje são os chamados crentes unidos com a maldade; estão tolerando mentiras, imoralidades e outras práticas mundanas. Estão encobrindo as malícias de seus corações corrompidos com o falso amor fraternal.
         Quando a igreja teve início em Jerusalém o Espírito Santo deixou ali a marca do real significado do evangelho na prática. Ananias e sua esposa Safira experimentaram o fato que onde a graça de Deus opera, não significa ausência de juízo. Ambos tiveram morte instantânea, porque ousaram mentir contra o Espírito Santo (Atos 5:1-11). Por outro lado, vemos que a igreja de Corinto estava caindo em fracasso porque permitiu a entrada de erros e maldades. Logo eles estavam envolvidos até mesmo com escândalos sexuais dentro da igreja (1 Coríntios 5).

         Amigo leitor, o evangelho verdadeiro vem anunciar aos pecadores que há salvação para homens e mulheres arrependidos, que de todo coração creem em Cristo (Romanos 10:13), mas que para aqueles que agora rejeitam o amor de Cristo porque querem continuar em seus pecados, certamente o juízo os aguarda. 

Nenhum comentário: