sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O QUE ESTÁS ACUMULANDO? (11)


Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5).
  OS DOIS TERRÍVEIS PECADOS:
          Caro leitor, estamos vendo que todo problema do homem está em seu coração embrutecido contra Deus. Mesmo que por fora tudo pareça belo e religioso, por dentro toda sua disposição é de guerra contra os céus. Os homens são assim desde o nascimento e somente a misericórdia de Deus para fuzilar o velho homem e realizar a obra da nova criação, a fim de que o homem nascido de novo seja piedoso e justo no viver. Caso contrário, todo viver do homem no pecado é para acumular ira para o dia da manifestação da santa Ira de Deus.
         Mas agora veremos o que significa “coração impenitente”: “...e coração impenitente...”. O ensino que o Espírito de Deus nos transmite é que o homem no pecado é assim, seu coração não se curva para Deus. Paulo trata disso em Romanos 1:18, onde ele afirma que a Ira de Deus é continuamente derramada do céu contra todos que detém a verdade pela injustiça. Eis aí na prática o que realmente significa ter um coração impenitente. Seu coração endurecido faz dele uma pessoa impenitente. Como mostra isso? O texto de Romanos 1:18 deixa isso bem claro: “...detêm a verdade pela injustiça”. É algo aterrorizante, mas é a clara verdade que se manifesta nesse mundo diariamente. Homens e mulheres negam reconhecer a glória de Deus; negam que Ele é absolutamente o criador; negam reverencia-Lo; negam dar-Lhe todo tributo de louvores e glórias; querem aniquilar da mente todo conhecimento Dele; querem apagar toda luz celestial e acender a luz do raciocínio e da inteligência do homem.
         Caro leitor, eis aí como os homens manifestam essa atitude contra Deus. Deixados entregues a si mesmos eles se ajuntam e numa só disposição e comum acordo estão prontos a investir contra toda verdade e apagar deste mundo todo e qualquer conhecimento de Deus, conforme a revelação bíblica. Quando Deus retira Sua mão eis que o mundo mais parece uma enchente de maldade. Estamos vendo isso ocorrendo em nossos dias. Estamos vendo cada vez mais a ausência de homens e mulheres piedosos (Salmo 12:1). Homens e mulheres ficam cada dia mais impenitentes à medida que a apostasia aumenta e com a impenitência vem maldades e maldades praticadas, até mesmo usando o Nome de Jesus. Os homens mostram a rebelião de seus corações contra Deus pelos seus atos, mesmo que muitos pareçam evangélicos e que sentimentalmente estão adorando a Deus. Mas essa impiedade é mostrada pela indiferença à verdade bíblica, pois resistem a verdade escrita e querem construir um sistema religioso à parte das sagradas letras.
         Caro leitor, permita que eu exponha isso com mais clareza. A impenitência dos homens é revelada pela ausência de temor. Hoje vemos que até mesmo dentro das igrejas há uma aproximação forte do mundo e com o mundo. Faltam homens piedosos, pois quantas descobertas de maldades, malícias e práticas perversas feitas em nome de Jesus! Tenho saído para distribuir folhetos e vejo que muitos dizem “amém” quando recebem algo religioso em mãos, mas quando leem, percebem logo que foram descobertos pela verdade, então silenciam e ficam enrijecidos contra a verdade revelada.
         Meu caro leitor, o homem no pecado tem sua vontade escravizada; muitos querem Jesus na sala de seus corações, mas não permitam que o Senhor venha sondar e perscrutar o íntimo. Tem muitas coisas escondidas nos quartos e gavetas da vida, são seus pecados de estimação. Querem as bênçãos de Jesus, a fim de que continuem pelas veredas tortuosas. Querem ter certeza de que Deus está com eles, por isso não admitem que estão debaixo da Ira e que estão acumulando Ira para o dia da Ira.
         Só tem um caminho – do genuíno arrependimento. Somente corações quebrantados podem ir a Cristo! Ele convida pecadores ao arrependimento enquanto outros continuam nessa peregrinação de engano e ilusão no pecado. 

Nenhum comentário: