terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O NOVO NASCIMENTO (6b)



 “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo não pode ver o reino de Deus” João 3:3.

Vamos mais adiante para a Carta de Paulo a Tito, cap. 3 verso 5: “ Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo”. Percebe que é algo feito pelo Espírito de Deus no coração do pecador. Outra passagem poderosa está em Efésios 2:1 onde o Espírito Santo afirma: “Ele vos deu vida estando vós mortos”. Para Deus o homem que ainda não foi salvo, é alguém morto, então quando ele é salvo, recebe uma nova vida.          Também podemos ir para a primeira carta de João no cap. 3 verso 9: “todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado”. Não está bem clara essa doutrina do novo nascimento nesta preciosa passagem? Observa o que o Espírito Santo diz ali: “Nascido de Deus”. O que está ali? Sobre o novo nascimento! Lógico! Amigo leitor, eu poderia passar muito tempo te apresentando várias e várias passagens das sagradas letras; pois esse ensino é riquíssimo. É a linguagem divina para aqueles que já nasceram de novo. Em nossos estudos posteriores, com a graça do Senhor, deverei estender ainda mais este estudo. Mas o que tenho dado até aqui, é para que tu meu amigo, fiques conhecendo a tua real situação diante do Grande Senhor.
         Se tu és um crente um salvo, esse ensino irá fortalecer a tua lei e tua convicção na verdade. Se tu ainda não és um salvo, pede que o Senhor tenha misericórdia de ti; pede que agora mesmo Ele visite o teu coração para lavá-la e purificá-lo de todas as imundícies; pede que pelo sangue vertido pelo cordeiro imaculado tu sejas completamente perdoado de todas as culpas; de todas as transgressões.

         Em Isaías 66:2 o Senhor declara que Ele se inclina para o contrito e quebrantado, para aquele que treme diante de sua palavra. Pede a Ele agora. Ele é o doador. Sua graça é infinitamente maior que teus pecados. Ele não enviou seu filho ao mundo para salvar os bonzinhos, os justos, os religiosos, etc. mas para salvar o perdido. Agora mesmo, sentindo o horror de tua situação, chegue ao Senhor pedindo para Ele ser o teu Salvador. Pode achegar-te a Ele com toda confiança pois Ele é fiel e justo. A salvação para o pecador é algo garantido por Ele para toda eternidade. Então, nesta noite é o momento oportuno para que tu sejas mais um salvo. Alguém que passou da morte para a vida.      

Nenhum comentário: