sábado, 23 de novembro de 2013

ETERNA E GLORIOSA SALVAÇÃO (6 de 20)




“...Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Isaías 43:1)
                   Caro leitor pude mostrar um pouquinho das incríveis maravilhas dessa salvação planejada na eternidade, mas que fora executada na história. Tudo isso é para que nossos corações arrasados pelo engano do pecado sejam tomados por essa luz radiante do amor eterno do Senhor em favor dos pecadores. Mesmo faltando 700 anos para que o glorioso Servo de Jeová viesse ao mundo, a fim de tornar-se homem na mais profunda humilhação, Sua voz de amor ressoa e chega aos corações dos eleitos: “...eu te remi...”. Que você seja conquistado por essa verdade, caro leitor! Que essa seja a joia preciosa, de valor incalculável, que você tanto almejava possuir! Que o Espírito da glória tome essas maravilhas eternas, a fim de adornar seu viver e fazer sua vida espiritualmente rica e bela, com esses eternos adornos conquistados pelo Rei da glória para Sua noiva.
         Caro leitor, vamos prosseguir no exame desse texto tão precioso, mina de riquezas da graça. Os verdadeiros crentes buscam essa real prosperidade, não vivem em busca daquilo que é puramente “miçangas mundanas”; parecem joias, mas não passam de quinquilharias. Que corramos para esse lugar, que estejamos aptos para cavar nesse território sagrado, pois o ouro desse lugar é precioso e qualidade. Certamente as riquezas celestiais não são cobiçadas pelo mundo, mas sim pelos habitantes da Nova Jerusalém, pois eles sabem que caminham para lá e pacientemente aguardam o momento quando entrarão na cidade celestial. Enquanto isso, a fé dos santos com a maravilhas da grande conquista da redenção e nisso eles se alegram:
Na redenção firmado estou, meu cativeiro já findou.
Contente cantarei louvor, ao meu glorioso Redentor.
         Voltemos agora para o verso, porquanto nosso Fiel Senhor nos mostra outra maravilha da graça em Suas palavras: “...chamei-te pelo teu nome...”. Incrível! Não somente Ele afirma que nos remiu, como também continua expondo a extensão desse serviço soberano e incontestável. Ora, não podemos passar por cima dessas verdades que foram reveladas aos crentes, porquanto somos, deveras influenciados pelas manobras mentirosas da nossa natureza e pelo mundo maligno. Tudo aqui opera de tal maneira que somos induzidos a buscar nossa própria glória e assim desviarmos da luz da glória de Cristo. Caro leitor, não podemos deixar a “sala de aula” da graça. A gloriosa conquista da redenção precisa influenciar nosso ser totalmente; precisamos saber que a redenção foi completamente do Senhor e que nada houve de qualquer participação de nossa parte. O mesmo que nos remiu com Seu sangue é Aquele que também afirma: “...chamei-te pelo teu nome...”.
         Caro leitor, como somos influenciados a tomar o caminho da ingratidão! Como somos tentados a negligenciar e subestimar o amor eterno de Deus e a força da Sua graça em agir pelos perdidos! Como somos despertados pelo barulho desse programa maligno da nova era mundana! Como facilmente desviamos nossos olhos da fé na Palavra, a fim de olharmos os encantos do pai da mentira, daquele que se transfigura em anjo de luz! Estamos peregrinando em território inimigo, lugar infestado de contagiosas epidemias e moléstias provenientes do inferno.
         Nosso Senhor chama a atenção dos Seus santos, para mostrar-lhes que o mesmo que verteu Seu sangue na cruz em favor dos perdidos é o mesmo que chamou e chama Seus eleitos: “...chamei-te pelo teu nome...”. Tudo isso é para que você, meu caro irmão, possa fruir desse amor; possa deleitar-se nesse lugar de pleno e total conforto para Sua alma. Veja como o Senhor trabalha individualmente em Sua obra salvadora! Veja com que habilidade Ele lida com cada um dos Seus escolhidos! Veja como Sua graça é capaz nela mesma de realizar uma salvação perfeita e completa!

Nenhum comentário: