quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AS MARAVILHAS DA RESSURREIÇÃO (20)




                            :“...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44)
GLORIOSA OBRA DA RESSURREIÇÃO VISTA NOS SALVOS:
         Caro leitor preciso enfatizar bem as maravilhas da ressurreição vistas nos salvos neste mundo, mesmo que eles ainda habitam em corpos pecaminosos; mesmo que ainda não foram aperfeiçoados com a ressurreição de seus corpos. Mesmo assim este mundo que perece pode conhecer essa fragrância celestial, manifestada pelos santos de Deus neste mundo, não obstante eles serem discriminados e odiados por um mundo insensato, louco e ingrato.
         Digo mais que a santidade do Espírito de Deus, o qual habita nos crentes, essa santidade purifica e ornamenta esse ambiente tão ímpio. Notemos bem que o mundo é o campo de ação dos crentes; que eles peregrinam por esse trajeto tão hostil, a fim de exibir as maravilhas do Senhor, e assim glorificar o Nome do Senhor. Onde o crente habita sempre o lugar se torna um ambiente realmente purificado. Foi na casa de Potifar que José representou a presença de um Deus santo; a justiça, a pureza, a confiança e integridade adornaram o ambiente e mesmo que satanás tentou se intrometer, suas sujeiras e maldades foram banidas e rechaçadas dali (Gênesis 39,40). O Senhor habita com seu amor, misericórdia e até mesmo com Suas bênçãos materiais, onde um verdadeiro crente está. Foi assim com Jacó durante os vinte anos de lutas e sofrimentos na casa de Labão e o Senhor aprouve abençoar um homem tão perverso como Labão, por meio da presença de um de Seus eleitos ali.
         Caro leitor é algo realmente sério quando os crentes não comportam adequadamente como santos de Deus, porquanto o Nome de Deus está no viver de cada crente. É para os salvos transmitirem que são pessoas diferentes, com comportamento adequado de santos. Veja como a Palavra de Deus sustenta isso. Em Efésios 4:29 Paulo exorta os crentes: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe...”. Tais atitudes pervertidas, sujas são comuns neste mundo cheio de homens e mulheres com seus corações inundados de iniquidades. Mas as bocas dos crentes não devem ser usadas como canais de maldades, de imoralidades e coisas semelhantes. Os crentes devem espalhar bondade, palavras puras, que transmitem delicadeza, respeito e verdadeiro amor. Das bocas dos crentes devem sair palavras que transmitem graça e verdadeiro altruísmo. Com seus lábios santificados os crentes espalham o aroma do céu e lança para longe um ambiente de maldades, malícia e insegurança.
         Caro leitor, veja como homens e mulheres, herdeiros da ressurreição devem viver neste mundo. Onde os santos de Deus estão transmitindo um viver diferente no modo de andar, pensar e falar, o Senhor é honrado e com suas vidas eles simplesmente estão lançando para longe os tormentos do pecado, os quais trazem sofrimentos e perversidades a este mundo. Somente uma atmosfera de verdadeira vida, vida eterna é que realmente serve num mundo amaldiçoado pelo pecado e pela constante presença da morte.
         Digo mais que a sublime vitória de Cristo faz com que o inimigo seja resistido e derrotado. Satanás derrama seu intenso ódio e loucura neste mundo. Apesar de parecer tão dócil e gentil para as multidões, realmente ele não passa de um mentiroso, malicioso, com intenções extremamente perversas contra uma raça que jaz em sua mão (1 João 5:19), pois por onde andarmos vemos a destruição e mortandade. Não fosse a intervenção do reino de Deus e dos seus atos de bondade e misericórdia, este mundo para nada mais serviria, senão para ser um palco do derramamento do furor e da cólera de Deus. Onde os crentes estão eis que eles mesmos mostram o triunfo de Cristo sobre o reino do diabo. Os crentes são aqueles que resistem ao diabo; são eles que dominam o pecado; são eles que são fortes, corajosos, heróis, combatentes contra o mal. São eles quem espalham justiça, retidão, honestidade, pureza e fidelidade. Eles são os filhos da ressurreição e a vida de Cristo habita neles; são eles quem ensinam aos homens o modo correto de viver, a fim de este mundo possa subsistir um pouco mais.

Nenhum comentário: