terça-feira, 26 de novembro de 2013

AS MARAVILHAS DA RESSURREIÇÃO (18)




                            :“...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44)
GLORIOSA OBRA DA RESSURREIÇÃO VISTA NOS SALVOS:
         Caro leitor, não esqueçamos que experimentamos o sabor da ressurreição somente quando as tentações são vencidas em nosso viver diário. Brilharemos mais neste mundo se realmente houver em nosso viver aquela contínua disposição para resistir o mal em todas as suas manifestações por meio da carne. Nosso triunfo, nossa alegria, nossa real felicidade, enfim nossa utilidade neste mundo consiste em não ceder jamais ao mal. Milhares de crentes vivem curtindo a miséria por causa disso; vivem continuamente tentando encobrir seus fracassos com manipulações religiosas. Mas, não há outro meio de mostrar que habita em nós o poder da ressurreição se não houver essa disposição para negar a carne. Não esqueçamos que a experiência da morte, sepultamento e ressurreição deve ser constante, a cada momento, a fim de que Cristo seja glorificado e a santidade e poder da ressurreição sejam vistos em nós.
         Mas, como isso pode ser possível? A resposta é que tudo vem pela fé! Os santos de Deus nada podem conquistar, senão pela fé. Não funcionamos no poder das emoções, será como usar água como combustível num carro. A fé verdadeira mobiliza o crente a agradar a Deus; a fé verdadeira se abastece da Palavra, é fortificada na Palavra, por essa razão o verdadeiro crente é aquele cuja fé é feita do “aço celeste”. Toda conquista do salvo é pela fé, porque quer agradar a Deus. O falso crente tem fé, mas esta não resiste a pressão, a força da carne e do mundo. A fé falsa se adapta bem ao mundo, porque vem do mundo e apela sempre ao mundo. Muitos daqueles que vivem sob o poder das emoções e cheios de altos e baixos no viver cristão são pessoas cuja fé não vem da verdade; não nasceram do alto, por isso falta a vida gerada pela Palavra em seu ser.
         Caro leitor é pela fé que o crente enfrenta o desafio de vencer a carne, o mundo e o diabo diariamente. Todas as promessas de um viver triunfante são dirigidas aos crentes, mesmo aqueles que parecem simples, às vezes sem qualquer base bíblica, mas o fato é que a Palavra habita neles, pois nasceram da Palavra, eles a ouviram e creram (João 5:24). É pela fé que o crente está preparado para mostrar neste mundo as maravilhas da ressurreição e isso acontece quando eles experimentam vitória contra o mal, nas pequenas e nas grandes adversidades. Os santos de Deus foram chamados para serem luzeiros neste mundo de trevas e são eles que mostram pela maneira de viver que vieram da verdade revelada; são eles que agora andam nos retos caminhos do Senhor e que querem agradar a Deus em tudo.
         Quero aqui me desdobrar para ajudar os leitores crentes. Suas vidas ganham forças à medida que vocês forem fortificados na verdade. Avancemos mais, queridos irmãos! Fomos chamados para sermos aqui representantes do céu; não fomos chamados para ser ricos, mas sim para sermos fortes no Senhor, a fim de mostrar ao mundo o real significado da vida de Cristo em nós. Brilhamos mais quando enfrentamos tentações e as vencemos; quando decididos negamos a carne; negamos agradar a nossa natureza maligna; negamos satisfazer aquilo que o mundo tanto busca e agrada. Certamente o passar por esse caminho custa tristeza e dor; custa muitas vezes ficar sozinhos e desamparados aqui. Certamente esse caminho não é fácil, mas fomos chamados para andar nele, enquanto vemos as multidões trilhando o caminho largo e fácil, rumo à perdição.
         Ó filhos da ressurreição, estejam prontos para glorificar o Senhor no viver! Cuidado com esse falso cristianismo moderno! Parece ser tão belo, tão encantador e tão cheio de cores vibrantes de louvores e sensacionalismo, mas não passa de luzes acesas pelo pai da mentira. Os filhos da ressurreição são cheios da alegria do céu! São ricos da esperança da glória! Os filhos da ressurreição dão provas de que suas vidas são diferentes, pois trilham o caminho da justiça, da sinceridade, da retidão e do dever, para mostrar ao mundo que o Deus deles é o Senhor da glória, aquele que os amou e os salvou!  

Nenhum comentário: