quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO (40)




Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44).
SEGURANÇA ETERNA: “... e eu o ressuscitarei no último dia”.
         Prezado leitor, a tão gloriosa e triunfante salvação revela as maravilhas eternas, e é com essa visão que devemos aproximar da Palavra de Deus. Mas, são aqueles que são chamados para o reino da glória; são aqueles cujos nomes foram escritos no Livro da Vida antes da fundação do mundo, sim, são esses habitantes da Nova Jerusalém, os filhos da ressurreição, são eles que vivem de modo triunfante neste mundo. Digo e afirmo que é somente à luz da ressurreição é o único modo de um viver triunfante. É minha tarefa passar essa verdade aos meus leitores.
         Em primeiro lugar mostro como o sistema de vida deste mundo é contrário ao padrão bíblico. Digo isso porque o modo de viver do homem natural sempre parte da vida para a morte. Notemos bem o que o Senhor Jesus afirma em Marcos 8:35: “pois, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á...”. Veja bem, caro leitor o belo pacote apresentado pelo mundo traz dentro os princípios da morte, porque quando os homens mundanos pensam que estão usufruindo a verdadeira vida, na realidade estão experimentando a morte em suas vidas, porque o salário do pecado é sempre a morte. Não há vida fora da glória de Deus (Romanos 3:23). Tomemos a vida de Amnon, filho do rei Davi como ilustração. Para aquele moço corrompido, deitar com a sua meia irmã, Tamar era o significado de viver. Para ele o desfrutar dessa ilícita paixão seria a experiência marcante. Mas, quando realizou seu maligno intento, imediatamente os princípios da morte passaram a cercá-lo. Seu ato libidinoso foi odioso e odiado de tal maneira que o juízo cercou sua existência, até que foi morto pelo seu próprio irmão. Ao buscar a perfeição no pecado, os homens sofrem os sintomas da morte.
         Amigo leitor, sem delongas passo a mostrar como o evangelho verdadeiro mostra o real significado da vida daquele que passou da morte para a vida. O cristianismo bíblico apresenta o seguinte: Os salvos em Cristo morreram, foram sepultados e ressuscitaram com Ele. (Romanos 6). A vida começa na cruz e na ressurreição. Notemos bem que Paulo mostra essa verdade claramente em Efésios 2 e os verbos sempre aparecem no pretérito: “Fostes sepultados com Ele”; “ressuscitaste com Ele”. Veja bem, caro leitor que será na ressurreição que os salvos serão perfeitos para sempre.
         Mas, veja bem, amigo leitor, que os santos de Deus sentem o sabor da felicidade neste mundo quando experimentam diariamente a realidade da ressurreição. Não é quando tudo está indo bem materialmente! Não é quando a saúde física é perfeita! Não é quando a vida financeira está ótima e nada falta! Não é quando tudo está a nosso favor! A real alegria do crente é desfrutar da ressurreição dia após dia, momento após momento. E como isso acontece? Quando o salvo conquista a vitória contra a carne, contra o mundo e contra o diabo. Veja bem, que é vencendo a tentação que a alegria vem. Notemos essa verdade na vida de José quando servia como escravo na casa de Potifar (Gênesis 39). A adúltera esposa de Potifar acercou daquele moço para persuadi-lo a deitar com ela. José ocupado com a honra do Nome do seu Deus simplesmente fugiu dela. Veja caro leitor, como essa atitude foi uma experiência da morte para o pecado. Os anos que passou como prisioneiro de forma injusta apontam o sepultamento. Mas quando foi erguido do calabouço para ser o governador do Egito, José experimentou a felicidade da ressurreição.
         Caro leitor, se você é um genuíno crente em Cristo, saiba que foi chamado para mostrar ao mundo a verdadeira felicidade, vista numa vida santa e vitoriosa. Fomos chamados a cada dia para negar a carne com suas paixões. Porque somos o povo da ressurreição, fomos chamados para enfrentar diariamente o que o mundo jamais poderá entender.

Nenhum comentário: