sexta-feira, 29 de novembro de 2013

DEUS E O HOMEM (23)




“A tua benignidade, Senhor, chega até aos céus, até as nuvens, a tua fidelidade. A tua justiça é como as montanhas de Deus; os teus juízos, como um abismo profundo” (Salmo 36:5,6)
CONHECENDO O GRANDE DEUS. (continuação)
         Prezado leitor, a Palavra de Deus é a verdade revelada aos homens. Não há sabedoria maior do que chegar com coração humilhado para ouvir a Palavra de Deus. O mundo é palco da mentira, por isso é chamado de “império das trevas” (Colossenses 1:13), por isso satanás odeia as Escrituras sagradas e luta arduamente para lançar o livro de Deus ao descrédito. Em perplexidade estou vendo o quanto a doce revelação escrita está sendo bombardeada em nossos dias, e até mesmo movimentos evangélicos estão ignorando a mensagem celestial!
         Prezado leitor, não brinquemos com a mentira, porque, quão terrível é quando ela toma a aparência de religiosa! Isso está acontecendo dramaticamente em nossos dias, quando homens estão usando as Escrituras a fim de perverter a verdade e é urgente abrir os olhos daqueles que amam e levam a serio a Palavra da verdade. Oro constantemente para que os olhos de milhares sejam abertos para a verdade. Labuto continuamente para levar a vocês a verdade conforme nos foi revelada. Que o Senhor use de misericórdia para conosco e faça com que nossos olhos espirituais sejam abertos e assim escapemos das garras de homens perigosos, astuciosos e amantes do dinheiro.
         Creio que devo deixar o assunto ainda mais esclarecido, por isso falarei bem superficialmente sobre as ciladas da mentira. Em João 8:44 nosso Senhor afirma que satanás é o pai da mentira, e sendo ele o grande líder deste mundo maligno é de se esperar que ele trabalhe ardilosamente com seus enganos. Por que precisamos conhecer as investidas da mentira? Tenho três razões e a primeira é que somos naturalmente inclinados à mentira. A natureza adâmica, carnal está pronta a seguir prontamente a mentira e rejeitar a verdade. Não foi assim com aquela multidão de judeus que queriam ver milagres e benefícios materiais do Senhor? Aparentemente pareciam convertidos e seguidores do Mestre, mas quando eram confrontados com a verdade de suas vidas escravizadas ao pecado, não obstante serem tão religiosos, estavam prontos a pegarem pedras e atirarem no bondoso e amável Filho de Deus (João 8:45).
         Em segundo lugar, é importante porque a mentira confronta soberbamente a verdade. Alguém pode parecer que agrada da verdade, mas é algo superficial, porque até certo ponto a verdade tem chegado aos seus ouvidos de uma forma agradável. A congregação reunida na sinagoga de Nazaré ficou embevecida com a maneira graciosa e habilidosa com que Jesus manuseava as Escrituras do Velho Testamento (Lucas 4), mas quando o Senhor usou a Palavra para falar a verdade a respeito dos seus corações cheios de superstições e ódio, eles prontamente levantaram para matar Jesus.
         Em terceiro lugar, é importante para sabermos quem somos nós, se pertencemos à verdade ou à mentira. Nosso Senhor fala em Mateus 7 sobre aqueles que no juízo vão apelar para Ele dizendo que falavam, profetizavam e expeliam demônios em nome do Senhor. É melhor conhecer a verdade agora do que ser despertado tardiamente naquele grande dia! É melhor aproximar-se da luz gloriosa desse livro de Deus, mesmo que mexa com nosso orgulho e desmascare toda hipocrisia.
         Prezado leitor pare de viver na periferia espiritual; não fique escondido nas trevas, porquanto a luz está brilhando. Ouça o evangelho da glória de Cristo e veja o quanto Ele é o maravilhoso Salvador que se inclina para conversar com pecadores caídos e quebrantados! A mentira chega disfarçadamente e aloja no coração enganado a fim de manter uma alma aprisionada nas trevas, sem que a pessoa perceba os perigos que lhe cercam.

Nenhum comentário: