terça-feira, 26 de novembro de 2013

DEUS, O PECADOR E O PECADO (10)




Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal” (Salmo 5:4).
A MANEIRA DE DEUS LIDAR COM O PECADO:
         Caro leitor devo prosseguir mostrando o quanto o Senhor odeia tanto o pecador quanto o pecado. Grande é a ausência do temor ao Senhor nos círculos evangélicos em nossos dias. Creio que isso se deve muito à essa crença de em um Deus humanista. Voltemos à Palavra de todo nosso coração, somente assim teremos nossos pés no chão.
         Caro leitor, no texto vemos como Deus aponta suas armas contra os mentirosos: “Tu destróis os que proferem mentiras...”. Percebemos o quanto o Senhor está pronto para punir o mentiroso e não meramente a mentira. Os homens no pecado são filhos da mentira, por isso odeiam a verdade revelada (João 8:45). Os homens no pecado estão prontos para darem crédito a todo e qualquer ramos de mentiras, especialmente as mentiras religiosas. Estão prontos para pagar pela mentira, desde que elas cheguem a eles recheadas de superstições e crendices. Estão emocionalmente ligados a essas mentiras e morrem de amores por elas, não porque ignoram a verdade, mas sim porque deliberadamente lançaram a verdade de Deus para longe deles e estão dispostos a se ocultarem, a fim de que a luz do céu não brilhe sobre eles e sejam descobertos em seus pecados.
         Quando Estevão terminou exposição das Escrituras (Atos 7), então corajosamente arrostou-se contra aqueles líderes da religião judaica, chamando-os rebeldes resistentes ao Espírito de Deus. Notemos que Estevão não abrandou o pecado deles. Pelo contrário, aquele mártir da fé foi ousado em mostrar àqueles homens o quanto eles eram culpados. Por essa razão voltaram com intenso ódio e covardia contra o servo do Senhor, matando-o por apedrejamento. Na mensagem de Pedro no dia do Pentecoste aconteceu o mesmo, pois o apóstolo não abrandou a mensagem, mas mostrou àqueles judeus que eles eram culpados pela morte de Cristo, quando foi crucificado. Foi tão intensa a culpa que eles sentiram que houve  um grande avivamento ali, quando Deus derramou a benção do arrependimento sobre 3 mil almas (Atos 2).
         Ó meu caro leitor, que sejamos capazes de encarar essa verdade! Nós mesmos estamos dispostos no íntimo a pensar que Deus há de odiar nossos atos e nos inocentar. Pensamos assim quando tentamos negociar com Deus; quando tentamos remediar situações, tentando pagar promessas. Não esqueçamos do intenso ódio do Senhor contra o pecado e que um simples apego com qualquer mentira nos faz separar imediatamente da verdade. Por essa razão Deus toma os crentes e os açoita, a fim de livra-los dessas tendências malignas da carne (Hebreus 12). Devo reforçar isso, pois a Bíblia deixa claro que os mentirosos serão lançados no lago de fogo. Naquele dia fatídico da Ira e da vingança de Deus, Ele não há de ajuntar todas as mentiras cometidas, mas sim todos os mentirosos e lança-los no lugar destinado ao diabo e seus anjos (Mateus 25:41). Que nossos corações meditem sempre nessas verdades! Que continuamente lembremos que milhões e milhares estão agora aprisionados no inferno, em sofrimento, porque pecaram contra Deus. Que eles estão lá em intenso e perpétuo ódio e que se pudessem voltar ao mundo estariam aptos e dispostos a renovar o contrato com o mal. Meus caros leitores, que sejamos crentes sinceros e cheios de temor! Que odiemos o mal e apeguemos sempre ao bem, a fim de que não somente agrademos ao Senhor, mas que também sejamos parecidos com ele a cada dia.  
         Se há algum leitor que esteja em busca dessa salvação e livramento do pecado, devo dizer aqui que Cristo, somente Ele pode realmente livrar você de seus pecados, pois na cruz Ele derrotou todo poder do mal e ali conquistou plena e poderosa salvação aos perdidos! Tudo isso Ele fez para dar aos pecadores arrependidos a verdadeira salvação e a verdadeira vida, livre do peso e do terror do pecado aqui e para sempre.

Nenhum comentário: