quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DEUS E O HOMEM (22)




“A tua benignidade, Senhor, chega até aos céus, até as nuvens, a tua fidelidade. A tua justiça é como as montanhas de Deus; os teus juízos, como um abismo profundo” (Salmo 36:5,6)
CONHECENDO O GRANDE DEUS. (continuação)
         Prezado leitor estou certo que minha abordagem a respeito da livre misericórdia foi bem superficial. Mas, quem sou eu para tratar de uma matéria tão sublime? Mesmo nascido e criado num ambiente evangélico fui descoberto em minha própria miséria, e mesmo sendo alcançado pela misericórdia e lavado pelo sangue remidor, sei que essa misericórdia, juntamente com a bondade desse Deus me seguem todos os dias da minha peregrinação terrena (Salmo 23:6).
         A seguir veremos a verdade: “...até às nuvens, a tua verdade...”. A bíblia usa a Palavra luz para indicar a verdade, porquanto a luz traz a lume tudo o que está oculto. A verdade é assim, ela penetrou na região das trevas, e o mundo é o palco das trevas, o reino da mentira, onde o pai da mentira (João 8:44) tenta prevalecer na construção do seu reino anti Deus. O texto diz que a verdade de Deus vai até às nuvens, por que? O texto está mostrando que a respeito das atividades divinas neste mundo, tudo foi revelado, tudo está bem claro e patente aos olhos de todos os homens. Em Romanos 1 a partir do verso 18, o Espírito Santo mostra a revelação natural de Deus que está exposta a todos os homens. Dois atributos do glorioso criador, seu eterno poder e sua divindade estão estampados em tudo o que foi criado, por isso os homens estão sem qualquer desculpa.
         Mas no Salmo 36 vemos a revelação de Deus por meio da Sua Palavra escrita. As Escrituras é a mais extraordinária benção dada por Deus aos homens, porque elas revelam exatamente aquilo que precisamos saber: Sua misericórdia, sua justiça e Seu juízo. Afirma o texto que a verdade de Deus vai até as nuvens, porque foi dada aos homens numa revelação suficiente. A Palavra de Deus é um livro simples, claro e tudo o que foi escrito não tem em vista sanar nossas curiosidades, porque é até as nuvens. Significa que está ao alcance dos homens naquilo que eles precisam saber que são culpados em Adão, que Deus providenciou a bendita salvação, e que somente essa redenção mediante o Filho Dele pode livrar o homem da destruição no castigo eterno. A verdade revelada de Deus mostra, também, que a responsabilidade do homem é tremenda. Se correr arrependido para o Salvador bendito é salvo, porém se corre do Salvador estará escorregando em direção ao juízo.
         Quão triste é ver em nossos dias a arrogância do homem! O trabalho do ecumenismo tem forjados corações rebeldes contra a verdade revelada. Satanás é esperto e hábil em fazer com que os homens façam da Palavra de Deus um livro de superstições. Homens perversos utilizam as Sagradas Letras, usando textos isolados a fim de roubar as multidões e mantê-las escravas deles.
         Amigo leitor, não tem uma benção maior do que ter nas mãos a Palavra de Deus. A maior punição de Deus contra uma nação é retirar dela Sua Palavra. A Palavra de Deus é o maior tesouro; é o maior poder que existe neste mundo. Ela é a gloriosa verdade que aponta o caminho rumo ao céu, por meio do Filho. A Palavra de Deus é confrontadora, penetrante, gloriosa, sublime e suficiente nela mesma. Ela mesma prega, fala, canta, louva, testemunha, etc.
         Amigo leitor aproveite a revelação de Deus ao seu alcance agora! Não esqueça que você não pode fugir do que está escrito. Que o Senhor use de misericórdia para com sua alma e que seus olhos sejam abertos para conhecer a glória do Salvador bendito. Que seus ouvidos estejam apurados para ouvir o doce convite de amor desse Salvador que chama homens e mulheres ao arrependimento.

Nenhum comentário: