quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SÊ, POIS, ZELOSO E ARREPENDE-TE (16 de 19)




Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te”Apocalipse 3:19)
         Caro leitor, que um santo zelo pelo arrependimento arda como fogo em seu coração! Que os olhos da alma sejam abertos pela infinita compaixão, a fim de que você possa ver o que jamais vira; que as verdades eternas, acerca da sua condição de culpa perante Deus e do seu destino de punição eterna merecida acerquem seu ser completamente. Precisamos encarecidamente dessa visitação gloriosa do Senhor, porquanto a geração atual precisa; os instrumentos da ira de Deus estão em plena ação e agindo com plena e total liberdade.
         Caro leitor, enquanto é dia e ainda brilha sobre sua cabeça o sol da misericórdia, aproveite os recursos da graça, a fim de buscar esse arrependimento. Veja que certa liberdade lhe é proporcionada; que você tem caminho livre para encontrar as joias dos tesouros de Deus e que esses tesouros não são achados facilmente. Aproveite a oportunidade e busque a verdade de forma intensa. Não se contente com as migalhas dos falsos mestres, pois eles estão em cada esquina e prometem suas “bênçãos” aos incautos. Não se contente com suas palavras lindas de amor e de amizades. O mundo é o campo do diabo e homens gananciosos e malignos são seus instrumentos. Cuidado com aquilo que parece ouro, mas não passa de bijuteria; com o que parece diamante, mas não passa de caco de vidro. Aquilo que parece ser gratuito e fácil poderá ser transformado em miséria e escravidão para seu viver aqui. Os falsos mestres carregam suas “gaiolas”, a fim de prender os frágeis “pássaros”, que são atraídos com suas migalhas.
         Ó, caro leitor lute pela verdade; conforme diz provérbios, compre a verdade. Compre-a com luta, com esforço; não acredite nos homens, procure examinar aquilo que colocam em suas mãos. Tenha seus ouvidos apurados para ouvir as Sagradas letras, e examine para ver se o pregador está realmente pregando a verdade. Muitos carregam consigo seus laços da psicologia e espertamente prendem as multidões com seus programas “espirituais”. Lute com zelo, caro leitor e nesse zelo avance não na busca pela alegria carnal, pois o mundo está cheio disso. Esteja disposto a buscar a humilhação perante a verdade revelada. A Palavra de Deus é a espada do Espírito, por isso ela fere nosso orgulho e afunda nossa soberba no pó. Mas, você está caminhando à busca do arrependimento e esse caminho para chegar lá é realmente humilhante. Lembre-se que o firme fundamento da fé cristã é lançado no buraco da nossa humilhação; que Deus deixa Seu trono para conversar com os humildes e abatidos de espírito.
         Também, você deve lembrar que todos os favores terrenos são bênçãos derivadas da misericórdia de Deus. Um lugar para morar, a casa dos pais, um emprego, alimento e outras coisas semelhantes, são lâmpadas acesas pela graça, a fim de que os pecadores possam encontrar o lugar certo do arrependimento. Não permita que seu coração fique tão duro e obstinado pelo orgulho, e assim essas lâmpadas sejam apagadas. Caro leitor, tudo aqui acaba e o tempo se encarrega de mostrar que nossas vaidades são transformadas em desesperos. O mundo não é e nunca será sua casa de habitação permanente. Lembre-se do que o Senhor disse: “O escravo não fica na casa para sempre...”, pois não há de demorar, para que a morte entre pela janela, ou pela porta da casa de sua vida, a fim de chamar você para seu destino eterno.
         Então, aproveite essas fontes de bênçãos da bondade de Deus; elas estão ao seu derredor e foram dadas para que você saiba que o caminho até à salvação ainda está aberto. Não use essas lâmpadas acesas pela compaixão, a fim de usá-las como trampolim para suas paixões. Não brinque com a bondade de Deus, porquanto essa bondade tem como meta levar-lhe ao arrependimento (Romanos 2:4). Cuide para que seu coração não seja tão endurecido, pois quando isso acontece, você está simplesmente sendo empurrado para o lugar do juízo e caminhará obstinado para sua perdição eterna. Eis que o Salvador está perto e pronto para salvar perdidos pecadores!





Nenhum comentário: