segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CHAMADA URGENTE AOS PECADORES (07)





“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

         Prezado, por um bom tempo procurei expressar em palavras o que significa “buscar ao Senhor”. Logicamente há muito mais que poderia ser dito, mas creio que aquilo que foi dito aqui é suficiente para deixar o tema bem claro aos corações que estão atentos. Todavia aquilo foi apenas a introdução do verso, porque é profundamente abrangente.
         Em seguida vemos a razão, vemos o motivo por que o pecador deve buscar ao Senhor. O verso pinta um quadro de urgência. É enquanto pode achar. Que coisa impressionante! Que demonstração de profunda bondade desse amor divino! Que advertência solene! É Deus mostrando ao homem perdido que há um limite estabelecido em seu tempo aqui; é Deus declarando ao homem perdido que há um sério perigo à sua frente, perigo grave, sério, e que não há possibilidade de escapar se o homem adiar, negligenciar. Meu amigo, é Deus dizendo ao homem que a chance é agora para o perdido, e que é Ele mesmo, o Deus vivo que é o livramento.
         Eu estou certo que o Espírito Santo, o Todo-Poderoso que veio ao mundo para abrir o entendimento do homem, é capaz de neste momento, de introduzir este recado divino que Ele mesmo dá em Isaías 55:6, no mais profundo dos corações. Só Ele é quem pode realmente mostrar ao pecador que o Senhor está perto. Meu amigo, o Senhor está perto agora, e Ele está com o Seu poderoso braço estendido para salvar. O poderoso Jeová é o Salvador, e somente pode contemplá-lo como Salvador quem se vê perdido. A idéia de um Jesus Salvador que vemos hoje no palco religioso, não é, absolutamente, aquilo que é apresentado nas páginas santas das Sagradas Escrituras.
         Vemos os homens em busca de um Jesus que lhes traga sucesso material; um Jesus cujo braço é poderoso para suprir as necessidades físicas do ser humano. Mas o Filho de Deus enviado pelo Pai, veio ao mundo para resgatar as almas oprimidas pelo Pai, veio ao mundo para resgatar as almas oprimidas pelo diabo, veio arrancá-las da terrível sentença do pecado que paira sobre o pecador – a condenação eterna. De que adianta ao homem adquirir recursos materiais e depois perder a sua alma? O que adianta ter recursos aqui e nada ter no céu? O que adianta resolver seus problemas aqui, e não resolver o seu problema com Deus? Que adianta estar em paz com os homens e não estar em paz com Deus? O que resolve sentir-se bem aqui, e não estar certo que foi perdoado de todas as suas culpas?
         Ah, meu amigo! O Senhor claramente afirma que o homem só é feliz se tiver com as suas culpas perdoadas e com seu pecado coberto.(Salmo 32:1) O Senhor está perto, e se Ele for procurado para te trazer alívio temporário igual como a gente toma um refrigerante para acalmar a sede, e igualmente quando alguém toma um calmante para se acalmar, então, saiba que não é o Senhor Jesus, o Grande Jeová. Atenta bem para a situação de tua alma, porque não se pode confiar em teu coração, porque ele é realmente enganoso. Vê bem se tu estás em plena paz, confiando no Sangue remidor, e se tu foste aceito por Deus mediante a obra feita na cruz.
         Ai de ti se não houver descanso em tua alma! Mas o Senhor está perto. Ainda a morte não se apoderou de ti, então o Senhor está perto e pronto para perdoar e salvar ainda os teus pés pisam este solo amaldiçoado pelo pecado, então, pode estar ciente que o Senhor está perto, ao teu alcance, porque Ele é achado pelo pecador que crê. É a incredulidade que cega espiritualmente a alma; a incredulidade causa um endurecimento nas coronárias espirituais; deixa o pobre pecador tateando no escuro, procurando segurar em algo para não tropeçar, e terminando assim em tropeções nos seus próprios pecados. Quem está cego não pode ver, lógico! Nem a mais fulgurante luz pode ser vista por aquele que está em cegueira.
         Mas o Senhor está perto e pronto prá salvar. Tu podes achá-Lo agora. Clama a Ele no teu coração. Não é o clamor que os homens podem ouvir; não é o som dos lábios, mas é o clamor do coração que é sincero; que não esconde a sua culpa, que não está brincando com a sua situação. O Senhor ouve a petição do coração. O Senhor está atento para a alma que se sente desesperada e vazia. Ele está perto agora. Mas Ele não está perto mais perto para aqueles que já partiram sem salvação.
         Meu amigo, preocupa-te com isto. Haverá o momento em que tu não mais terá esta incrível chance de ser achado por Deus. Quando a cruel inimiga chegar para te tirar desta habitação terrena, então acabou-se o tempo, porta fechada. Certo rei estava realizando uma festa com os seus súditos no palácio. Ali na orgia e bebedeira, chegou alguém e lhe entregou um bilhete fechado. O mensageiro disse-lhe: “Rei, é uma mensagem urgente, leia! O imprudente monarca, tinha o seu coração voltado às delícias da festa e não preocupou-se, nem um pouquinho de saber o que estava escrito. O aviso era de uma invasão inimiga no seu reino que aconteceria naquela mesma noite. E de fato aconteceu pegando de surpresa o rei e seu soldados desguarnecidos. Aquele rei morreu porque foi negligente ao aviso.
         Quantos jovens estão tão atirados aos prazeres da carne, atirados ao mundo, e não estão se preocupando com as solenes advertências do Senhor através da Palavra! Também muitos homens casados, muitas senhoras, muitos meninos e meninas, estão dormindo, estão ignorando as advertências divinas. “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar.” Poucos dias atrás partiu para a eternidade um senhor. Seu caminho era para os prazeres da carne; não dava a mínima importância para as mensagens que ouvia nos cultos, pois morava ao lado de nossa igreja. A morte traiçoeira chegou repentinamente para arrastá-lo fulminantemente para o abismo. Meu amigo, aproveita a chance de ter o Senhor tão perto de ti, pronto para te salvar! Aceita as tuas culpas, e reconheça a tua merecida condenação. Não há outro meio de tu escapares se não correr para o Salvador Bendito e Gloriosa.
         Ai de ti se tu desprezas essa oferta de graça somente porque tu tens preferência pelos teus pecados. Lembre-se bem de que a tua alma não pode ser resgatada com dinheiro, nem com prato, nem com ouro; mas é somente com o sangue vertido na cruz. Eu te levo esta mensagem com a finalidade de que tu hoje mesmo, agora mesmo, onde tu estás, determina essa salvação de graça. Pode ser a tua última oportunidade para a sua segurança.

Nenhum comentário: