sábado, 31 de agosto de 2013

“A MAIS LETAL IGNORÂNCIA” (10)




Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24).
            Querido leitor, como o grande EU SOU, Cristo mostra que toda Sua atividade como Salvador atende a todas as necessidades do Seu povo. Sua salvação é plena, abundante e perfeita, por isso os salvos estão satisfeitos Nele, porquanto foram aceitos nesse amor eterno e jamais serão decepcionados no viver, tanto agora como na eternidade.
         Também podemos afirmar que como o grande EU SOU, Sua posição é grandiosa. Mesmo tendo descido até à nossa vil condição e tendo recebido nossa semelhança, nosso Senhor jamais perdeu Sua glória. Ele apenas deixou-a de lado, não a usou a fim de ser completa e totalmente dependente e submisso à vontade do Pai. Olhando na aparência o Senhor era, de fato, como raiz de uma terra seca, mas por dentro estava oculta a glória do Verbo de Deus. Sua humilhação não o tornou destronizado; mesmo atirado a este mundo vil e aparentemente indefeso como um cordeiro, nosso Senhor era temido pelos demônios e pelos homens, porque confessavam ser Ele o Filho de Deus.
         Aquele que se tornou homem e no meio dos homens se tornou Servo deixou marcado nas mentes dos homens, especialmente dos Seus seguidores a grande interrogação: “Quem é este?” Tudo porque Suas aparentes limitações não estavam subordinadas ao fracasso; sua postura de um Servo não o tornou objeto da tirania humana e Seus planos de ir até à humilhante cruz não fizeram com que fosse Ele tomado por outros planos malignos dos homens e do diabo. Quantas vezes quiseram matá-Lo, mas jamais os inimigos puderam realizar seus macabros planos, por quê? Ainda não tinha chegada a Sua hora.
         Aquele que veio marcado para ser o Cordeiro de Deus, certamente realizaria os planos eternos do Pai e não dos homens. Tudo por fora parecia indicar que Ele em nada era diferente dos homens; que certamente os inimigos humanos e angelicais triunfariam; que Sua vida seria tirada, assim como acontece com todos os homens e que a morte lamberia seu sangue e devoraria sua carne, até a completa decomposição, mas eis que toda essa orquestra do inferno mostrou ser apenas instrumento dos planos eternos. Como poderiam matar o Autor da vida? Como a morte poderia prendê-Lo com seus grilhões? Ele é o Senhor da glória! Aquela figura aparentemente impotente era o Onipotente Senhor do universo!
         Mais do que isso, como o grande EU SOU, o Senhor estava declarando que tudo é Dele. Ali estavam os rebeldes judeus, os quais, assim como toda raça queriam usurpar a criação. Miseráveis pecadores achavam que eram livres e donos da terra e que tudo o que eles desejavam deveria estar ao alcance de seus ideais carnais e mundanos. Mas, perante eles estava não só o Autor da criação, como também Aquele a quem o Pai exaltou e colocou como herdeiro de todas as coisas (Hebreus 1:2). Suas limitações humanas eram vistas pelos homens e pelos homens, mas o Herdeiro de tudo o que há era e é Aquele que sustenta todo esse universo pela Palavra do Seu poder (Hebreus 1:3). Aqueles judeus agiam com a mesma arrogância que os judeus tinham no tempo de Jeremias. Não havia em seus corações qualquer sinal de temor e de tremor perante a majestade celestial.
         Vemos como o falso Jesus de nossos dias exerce essa atitude de leviandade e frivolidade nos corações dos homens. Vemos que o Jesus moderno é invenção de corações corrompidos e avarentos. Vemos o quanto esse Jesus da nova era satisfaz os anseios dos carnais e dos idólatras! Não há qualquer diferença entre a atitude dos judeus naqueles dias e do povo desta atual geração. O que as Escrituras falam a respeito Dele? “Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande é o poder do teu nome” (Jeremias 10:6).         Ó caro leitor, teu coração está sendo derretido diante do majestoso Rei da glória? Pode você entender as maravilhas dessa bendita revelação? Pode você agora reconhecer a triste miséria do homem no pecado e quão grande foi o amor do Senhor em vir a este mundo, a fim de amar perdidos e salvá-los?
                            Veio Jesus a este mundo vil, para buscar-te a ti,
                            Foi rejeitado por gente hostil, para salvar-te a ti!
                            Glórias ali no céu deixou, ingratidão no mundo achou,
                            Tudo Ele fez porque te amou, para salvar-te a ti!

Nenhum comentário: