sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DEUS – O VERDADEIRO DESCANSO DA ALMA (12 de 12)




"Aquietai-vos, e sabei  que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra"  (Salmo 46:1)
         O que o grande Deus fala aos pecadores? "necessário vos é nascer de novo". Que perigosa onda ameaça tua alma! Ai de ti se ainda não fostes a Cristo movido pelo poder do Espírito, debaixo da inteira convicção de teus pecados, baseando na autoridade da palavra viva! Não haverá esperança para tais pecadores assim, a não ser que sejam acordados já e corram para o calvário, pela fé. Pode ser que tu irás replicar: por que eu tenho que ir a Cristo para a salvação eterna de minha alma? Até agora tenho sido religioso e até mesmo zelo em minhas tradições. Creio que não estou em perigo. Afinal, não cometo pecados que outros cometem, e até tenho largado alguns vícios, etc.
         Mas meu amigo, não há nenhuma promessa nas escrituras que Deus há de salvar pecadores dessa maneira. Redenção é somente pelo sangue. Portanto é necessário que o pecador vá a Cristo, vendo a realidade de seu estado espiritual da mesma maneira que Deus a vê. Não há caminhos diferentes que possam te conduzir aos céus. Só tem um só caminho, para qualquer pecador arrependido, tanto um como o ladrão da cruz, como outro como o religioso Nicodemos.
         INQUIETAI-VOS, vós também que estais vivendo na perversidade de vossos pecados, achando que é direito do homem viver assim, ignorando a lei de Deus, e desprezando as advertências daquele que é Santo. Quantos estão na prática da fornicação, e do adultério, destruindo vidas e causando rombos em lares! Quantos estão vivendo nas drogas e nos vícios, achando que Deus está passando por cima e em nada considerando a perversidade de  suas obras malignas. Quantos também estão vivendo na prática da desonestidade em seus negócios; outros estão ignorando os problemas espirituais de seus lares, em nada levando em conta que hão de enfrentar a face do Santo Juiz naquele dia. INQUIETAI-VOS, porque o dia da vingança está chegando, e o grande Deus afirma: "minha é a vingança".    INQUIETAI-VOS, autoridades civis que estais aproveitando sua posição a fim de lucrar-se desonestamente, causando ainda maiores problemas e atraindo maior juízo sobre si. INQUIETAI-VOS, porque grande é esse Senhor dos Exércitos. Ele diz: "Sabei que eu Sou Deus!" Vós estais caminhando para enfrentá-lo face a face, e como tu estarás naquele dia quando tiveres que enfrentar os terrores do Todo-Poderoso? Agora vós não quereis ser acordados para enfrentar a realidade de um juízo que não há de falhar. Tu não podes desarmar o Deus da bíblia, porque não há conselho nem projeto contra Deus. Que diferença tu tens de Faraó, o qual brincou com a autoridade do Grande Deus de Israel, e foi sepultado juntamente com seu exército no mar vermelho? Ou mesmo, tu nem mesmo chegas aos pés do famoso monarca Babilônico, o rei  Nabucodonosor, o qual Deus deixou ficar por sete anos como um louco!
         Ah! Meu amigo, Esse Deus não tem prazer de destruir-te, porque Ele retém a Sua Ira Justa e Santa para dar plena vazão à grandeza de Sua misericórdia. Ele que é infinitamente poderoso para matar e para dar vida, eis que agora, na Sua compaixão, Ele quer te dar vida. Ao invés de querer descarregar o Seu Furor contra um rebelde, Ele alarga ainda mais a Sua Longanimidade, a sua paciência, Sua Bondade que conduz o homem ao arrependimento. Vivendo em teus pecados, a guerra é tua contra o reino dos céus, contra o amor desse Deus que providenciou no calvário a redenção para o perdido. Tu estás querendo tirar proveito da situação, uma vez que tudo parece favorável; que não há nenhuma nuvem de contrariedade pairando tua vida. Acima de tudo, todo esse favor de Deus para pecadores indignos, é porque grande é o anseio do coração de Deus pela conversão do rebelde. O grande Deus não quer guerrear! Ele não puxou da arma para o contra-ataque!
         Tu estás em confronto cara a cara com o Todo Poderoso, Ele que almeja o melhor para pecadores. Não tentes continuar de pé, mantendo-te em posição de luta contra Deus! Tu pensas que és mais forte do que Ele? Não penses que podes enganá-Lo! Não penses que Ele há de ficar impressionado com os teus feitos, com tuas obras, com tua moralidade. Ele encara o pecador como justamente o pecador é desde Adão, um condenado. E aos olhos Dele toda imundície da alma está bem visível; toda sujeira causa náusea àquele que é Santo e puro e que não pode ver o mal. Corre, meu amigo, para a fonte de Sangue, a fim de encontrares a plena purificação completa, e assim seres aceito pelo Deus que não olha o homem pela aparência. Tem lugar aos pés do Rei Eterno para o mais rebelde pecador, portanto, aproveita a chance que Deus está concedendo aos pecadores humilhados e arrependidos, de tornarem filhos de Deus por meio de Seu bendito Filho; herdeiros do Reino Celeste; habitantes da Nova Jerusalém.
         Vem, ó coração aquietar-te aos pés do Grande Salvador, e achar da parte Dele pleno perdão e purificação para teus muitos ou mesmo poucos pecados, os quais te lançarão no castigo eterno, caso tu não te arrependas.



Nenhum comentário: