segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A PORTA ESTREITA (8 b) continuação




 “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão”(Lucas 13:24)
Outro detalhe, essa fé tem uma visão, ela enxerga uma coisa, ela tem uma visão bíblica. Ela enxerga a palavra. Ela enxerga as ordenanças de Deus. Além do mais, essa fé tem uma só direção, essa fé caminha somente direcionada ao Salvador. Ela vai e pauta o caminho do Calvário e vai lá. Essa fé é a bendita fé. É a fé que, de uma vez por todas, foi entregue aos santos. E damos glória a Deus por isso. Como a Palavra de Deus é clara! esta é a fé que realmente exalta a Palavra de Deus. Esta fé maneja a Palavra de Deus, e a Palavra de Deus exalta essa fé. Esta é a fé que glorifica a Deus e Deus glorifica esta fé. Não é maravilhoso isso?
  Digo mais, esta fé que a Bíblia apresenta, não é a fé que vive à busca de Deus, a fim de conquistar prosperidades materiais. Não! Jesus não está tratando desse esforço. Multidões seguiam a Cristo e criam Nele, mas faziam por causa dos sinais e maravilhas. Eles queriam Jesus, ver as curas, os milagres, multiplicação de pães, ressurreição. Sim! Mas em João 12, Jesus deixa bem claro que aquelas pessoas amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
  Dá para o amigo entender a diferença entre a fé do homem e a fé que vem de Deus?  Essa fé natural, que vive à cata de bens materiais, à procura de Deus para ver maravilhas, não é a fé que opera a salvação de Deus. Essa fé não traz um resultado eterno no coração do pecador. O povo de Israel quando atravessava o deserto, do Egito até Canaã fez a mesma coisa. Muitos pediam sinais a Deus. Muitos estavam querendo comida. Diz a bíblia no Salmo, que aquele povo exigia que Deus lhes colocasse uma mesa no deserto. Coisa terrível. Eles estavam tentando a Deus. Amigo leitor, uma atitude assim não reflete fé genuína. E milhares de pessoas estão indo em determinadas igrejas fazendo a mesma coisa, querendo que Deus coloque uma “mesa perante eles”.
  É bom cuidar meu amigo, porque Deus responde certos pedidos na raiva Dele. Como Deus respondeu ao povo no deserto. O que você quer Deus pode dar, mas na ira Dele. Aquele povo pediu carne, e Deus deu carne sim, mas junto com a carne veio a morte para eles. Cristo não veio ao mundo para ser um papai Noel, trazendo prosperidade material. Este não foi o propósito do Filho de Deus ao adentrar-se neste mundo perdido. Ele diz que veio buscar e salvar pecadores. Lucas 19:10. Ele veio também arrancar o pecador que ele salva deste mundo maligno e levá-lo para o céu.
  Então amigo, o evangelho pregado por Jesus Cristo, é redondamente diferente desse evangelho pregado hoje em dia. Cristo Jesus diz: “No mundo tereis aflições”, mas o evangelho moderno diz: “No mundo tereis prosperidade”. Satanás tem prazer nesse evangelho e ele imita Deus ao pregar esse evangelho. Ele dá dentes de ouro, e até coração de ouro se você quiser. Ele ofereceu prosperidade a Jesus. Ele disse a Jesus: “Você está vendo este mundo? Tudo isso é meu. Foi me dado. E eu te darei tudo isso, se prostrado, me adorares”. Cuidado com essa fé tão badalada hoje em dia. Ela é benquista pelos homens, mas não é admirada por Deus. Essa fé usa a Bíblia, sim, mas para suas próprias finalidades. E os homens põem essa fé acima de Deus, e coloca Deus como se ele fosse um servo.
 

Nenhum comentário: