sábado, 24 de agosto de 2013

URGENTE CHAMADA AOS PECADORES (5)




“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

         Prezado amigo, concluí a mensagem anterior procurando mostrar que o pecador não pode buscar ao Senhor pelas suas próprias forças, mas aí é que entra a tarefa do Espírito de Deus em tomar o pecador caído para levá-lo ao Senhor e Salvador. Há pouco dias atrás presenciei um acidente, e num dos veículos que havia batido estava um homem profundamente ferido e prestes a morrer e necessitava de que alguém o levasse rapidamente para o hospital. Não é uma ilustração vívida que mostra como o Espírito Santo quer achar o pecador? Esmagado no íntimo, sentindo o peso atrás de seus pecados para lhe conduzir àquele Salvador o qual é poderoso para lhe tirar o peso dando-lhe o perdão e firmando assim os seus pés pondo-os sobre a Rocha.
         Prezado amigo, cuida com o engano do pecado em teu coração, porque pode ser que tu estás descendo para o abismo de trevas e terror eterno sem perceber; tudo por causa de teu endurecimento contra o Espírito da Glória. O agente invisível de Deus foi enviado para te convencer do pecado, da justiça divina e do juízo, mas tu não permites que Ele realize esta gloriosa obra. Quando o homem se endurece contra Deus, e prossegue assim, o próprio Deus tranca a porta de seu coração. É por isso que está escrito: “Se hoje ouvirdes a minha voz, não endureçais os vossos corações.”
         Em quarto lugar quero dizer que o próprio fato de o pecador estar buscando a Deus indica uma mudança gloriosa em seu coração. E isso vai causar um espanto entre os homens. Não é normal isso para o pecador. Os passos do pecador facilmente seguem para os bares, para os motéis, para os bailes, e tudo aquilo que satisfaz a carne com suas paixões pecaminosas. Mas, no momento em que uma alma busca o descanso em Cristo e a paz com Deus, ela vai encontrar tremendos obstáculos por parte de parentes e amigos. Quando o homem encontra a paz com Deus, inevitavelmente achará guerra no meio dos homens. Mas, para o pecador que se encontra com Cristo, sua alma é inundada pela paz celestial; ele achou o tesouro eterno que o mundo não pode dar, e cujo preço é de valor incalculável.
         Pouco importará as ameaças de Satanás; ele achou a segurança que tanto necessitava a sua alma; tornou-se herdeiro dos tesouros que estão no céu, onde ladrão não rouba, nem ferrugem não corrói. Foi uma alma sedenta que achou a água viva, bebeu para nunca mais ter sede. Foi uma alma faminta que se alimentou do pão da vida para nunca mais ter fome. Para tal acontecimento o mundo entristeceu; é como se tivesse morrido alguém. Parou a festa, cessou o folguedo, etc. Um pecador deixou o mundo e foi para Cristo. Mas começou uma festa no céu. Há alegria, festa entre os anjos quando um pecador se arrepende. Foi o braço de Deus que agiu, e quem é que pode contra o Senhor? Operando Ele, quem impedirá? Foi seu braço de misericórdia que achou o aflito e abatido de espírito, e lhe tirou das trevas para a sua maravilhosa luz.
         Amigo, prossigamos juntos em saber o que significa buscar ao Senhor. Em quinto lugar, digo que Deus orienta o pecador a buscá-lo pelo caminho certo. Ele dirá à alma: “É este o caminho, andai nEle”. Satanás  tem muitos e muitos caminhos. Caminhos feios, bonitos, atraentes, não atraentes. No caminho largo tem muitos atalhos que facilitam a chegada até a perdição eterna. Meu amigo, Deus só tem um caminho o qual pode te direcionar à salvação de tua alma. É bom lembrar, que se tu ainda não és um salvo, a tua real necessidade é de salvação. Se eu chegar a um faminto com um copo de água não vou lhe ajudar de maneira nenhuma. Ele precisa de comida por causa de sua fome. Assim é o pecador que ainda não foi salvo da condenação eterna. O que ele precisa? Ser salvo. Ele se acha separado de Deus, alienado da vida verdadeira, debaixo da justa Ira divina. O fato é que Deus vai apontar o caminho certo, o caminho da salvação que há em Cristo.        Satanás dirá à alma: “O teu problema é falta de paz consigo mesma”.; dirá: “O teu problema é o teu marido, ou a tua esposa” ou “o teu problema é falta de descanso mental”; ou mesmo dirá que uma oração de alguém vai acalmar. Mas meu amigo, a palavra da verdade aponta o teu sério problema: tu não foste reconciliado com Deus mediante o Senhor Jesus; não foram apagadas as tuas manchas, a tua culpa permanece não foi resolvido. A Palavra de Deus, então, mostra a raiz de teus problemas. Satanás faz com que os homens sejam usados como instrumentos para enganar, fazendo com que tu fiques rodeando em torno daquilo que é apenas consequência de tua separação de Deus.     Mas meu amigo, que maravilhoso e misericordioso é esse Deus! Em Salmo 25 verso 8, o Espírito Santo diz: “Bom e reto é o Senhor, por isso aponta o caminho aos pecadores.” Está aí bem perto de ti, ao teu alcance. É pela fé. A mão de Deus agora pode te conduzir aos pés do Salvador. Tu não desejas? Tu nada precisas pagar, pois o Salvador Bendito já pagou; Deus nada pede de sacrifícios, pois o sacrifício do Filho é totalmente suficiente em si. Ao pecador é dito: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo”. Alguém rico nunca chegaria a um mendigo para pedir alguma coisa; o mendigo nada tem para dar; a sua mão vazia está estendida para receber. O que é que o pobre pecador tem para dar ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores?
         Nada! Absolutamente nada! O valor de uma alma só pode ser pago com sangue do Cordeiro, o qual foi vertido na cruz para a permissão do pecador. É o suficiente para o teu pleno perdão, meu amigo. A paz que tu tanto necessitas, a paz com o Justo Deus está no sangue de Cristo. É com Ele que Deus cobre as tuas transgressões tornando-te sem culpa. Aí está o caminho certo. Nada mais e nada menos. E agora mesmo pode ser o momento em que irás passar da morte para a vida. Queres tomar o passar de fé agora, crendo naquilo que Deus providenciou na cruz? Pede agora ao Senhor, vai à Ele com fé, em plena certeza no coração, não duvidando. Diz ao Salvador que é teu desejo ser salvo. Ele prometeu na Sua Palavra, e Ele é o Deus que não pode mentir. Milhares já foram salvos; milhares já partiram e estão com Ele no céu. Milhares estão aqui aguardando aquele dia quando estarão para sempre com o Senhor.

Nenhum comentário: