terça-feira, 27 de agosto de 2013

URGENTE MENSAGEM AOS PECADORE (8)




“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6

         A mensagem de ontem foi para anunciar ao pecador que o Senhor pode ser achado, e que o momento é agora. É perigoso endurecer o coração; é perigoso resistir ao Espírito Santo; é perigoso não se curvar ante o Senhor Jesus para ser salvo. É como se alguém enfermo recusasse o único remédio para obter a saúde. Meu amigo, tu nunca acharás o Senhor enquanto estiveres endurecido contra a verdade. Deus não se curva para admirar a tua maneira de ser; o teu costume religioso, as tuas tradições, etc. A única pessoa a quem Deus tem profunda admiração, por quem tem grande prazer, é pelo Seu Filho a quem Ele, o Pai, ofereceu na cruz para resgatar o pecador. Não há absolutamente nada no ser humano que possa atrair a simpatia de Deus.
         Meu amigo, joga fora as tuas desculpas. É verdade que Satanás cega o entendimento, mas o Espírito Santo é poderoso para abrir os olhos espirituais do pecador arrependido. É verdade que tu te achas muito fraco, mas a graça de Deus se apodera da fraqueza humana. Não há desculpas, meu amigo. O Grande já fez tudo, providenciou tudo para o resgate do perdido. O Senhor Deus te trata como um responsável. No dia do juízo quando tu estarás ouvindo o decretar de Deus para a tua punição no lago de fogo, porque o teu nome não foi achado escrito no livro do Cordeiro, quais serão as tuas desculpas? O Grande Deus afirma em João 3:19, que a luz já veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz. Se tu rejeitas essa tão poderosa oportunidade para ser salvo agora, é fato que tu está amando as trevas.
         Logicamente não se pode servir a dois senhores. Como é que podemos servir ao pecado, e ao mesmo tempo servir ao Senhor? Quando um homem casado tem outra mulher no coração, passa a odiar a sua querida esposa; o mesmo acontece com uma mulher. É isso meu amigo, tu não foste ao Senhor Jesus para obteres o pleno perdão de tuas culpas por meio do sangue vertido na cruz, então há algum pecado escondido, há algo secreto no coração. Pode ser que os homens não saibam, e pode ser que mesmo tu não saibas, mas aquele que vê o coração sabe de tudo. Tudo está bem claro aos olhos daquele que é o Deus onisciente. Ele não vai atentar para os teus enfeites religiosos. Se o homem não é convertido no coração, o que é por fora Deus chama de hipocrisia.
         Saiba que o Grande Deus, em sua infinita bondade preparou todos os meios para te atrair ao Seu grande amor. E tu sabes muito bem. A bondade e compaixão de Deus te seguram, mas ai de ti quando Deus retira essa terna bondade; fatalmente cairás num laço armado pelo diabo. Buscai ao Senhor agora! O Espírito Santo está pronto para ajudar a pessoa que é sincera e que está disposta a obter a tão grande salvação.
         Outrossim, a tua própria vida, transformada evidenciará que tu já achaste o Senhor. O prisioneiro do pecador foi liberto. Ah! Como o cego Bartimeu ficou contente quando o Senhor lhe restaurou a visão! O cego espiritual, quando encontra o Senhor, passa a enxergar. O terrível fardo do pecado é tirado, e o pecador sente o descanso por desfrutar da paz com Deus. Então meu amigo, o Senhor está perto, tão perto! Pronto para socorrer o atribulado de coração. Para as tuas necessidades materiais o próprio Deus te cercou de socorros têm os médicos que podem te fornecer o remédio para o teu problema de enfermidade. Deus preveniu que através de teu serviço tuas necessidades de comida, vestimentas, etc fossem supridas. Os céus e a terra pertencem ao Senhor; Dele é a prata; dEle é o ouro; É Ele quem estabelece e tira governadores, presidentes, e qualquer outro tipo de autoridade. Mas meu amigo, para a resgate de tua alma do juízo eterno, não há recursos aqui neste mundo. Não há entre os homens alguém que possa te fornecer a redenção eterna. Ai de ti, se tu fores ao homem!
         Ah! Quantos estão assim, procurando alívio através dos ensinos humanos; através das organizações, enquanto isso a sua condenação permanece. Não penses que uma núvem apaga o sol! Dentro do coração enganoso do homem está inerente a idéia de que ele pode alcançar a salvação eterna fazendo alguma coisa. É assim em qualquer lugar deste planeta. O engano do pecado age no coração de todos, desde o mais pobre até ao mais rico; desde o inculto até o mais sábio entre os homens. Não conhecem a graça salvadora de Deus.
         Na Índia distante, há homens que não estão conhecendo a salvação que há em Cristo, tentam por meios de suas obras meritórias alcançar a salvação. Alguns se deitam sobre uma cama de pregos debaixo de um sol escaldante; outros balançam sobre um fogo abaixo. Outros tomam voto de silêncio, ou sustentam uma mão erguida até que ela se torna imóvel. Muitos rastejam, ou andam centenas de quilômetros em peregrinação, estirando-se no chão à cada seis passos. Milhares se lavam no imundo Rio Ganges, procurando assim merecer a salvação.
         Mas é a mesma coisa aqui no Brasil, em Ribeirão, ou qualquer cidade aqui perto. Mas eu chego novamente para te apresentar o fato que o Senhor está perto e quer salvar; é uma salvação perfeita; é completamente de graça. Exclui qualquer obra. É para o pecador que realmente vai a Cristo de todo coração. É para o pecador que entendeu a obra de Cristo na cruz, que Ele ocupou o seu lugar ali no Calvário. Tudo já foi pago ali; tudo foi perfeitamente feito pelo Cordeiro Puro e sem mácula – o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Eu me dirijo a todos os leitores. Se tem que já são salvos, aleluia! Não precisam mais porque já passaram pela obra salvadora que Cristo faz ao pecador que crê. Suas vidas alcançaram a paz com Deus. Mas eu me dirijo à aqueles que ainda não estão salvas, dizendo que hoje pela fé, podem receber a salvação de graça que Deus tem através de Seu Filho.

Nenhum comentário: