sábado, 24 de agosto de 2013

A VIDA CRISTÃ TRIUNFANTE (66 de 66)




 “Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda (Salmo 23:5)
A GLÓRIA DO TRIUNFO ETERNO NO CÉU “... e habitarei na casa do Senhor para todo sempre” (segunda)
Em primeiro lugar, há o regozijo do salvo de ver seu Senhor face a face e ser semelhante a Ele. Ele está plenamente convicto disso: “E habitarei”. A salvação eterna do crente é algo baseado em fatos, e o crente se estriba em firmes promessas, porquanto a salvação é um trabalho da graça de Deus. Mas, para aquele que é genuinamente crente, Cristo é mais precioso do que o próprio céu, a sua alma salva deleita-se em Cristo porque Ele é chamado de “Maravilhoso” e também de “Pai da eternidade”. O que o fará regozijar-se em perfeito regozijo, senão o fato de, contemplar seu Senhor face a face e ser semelhante a Ele? (1 João 3:2). Em segundo lugar, está envolvido um lucro, não somente precioso, mas também eterno. Moisés avaliou isso quando trocou o lucro passageiro do Egito pelo galardão Celestial (Hebreus 11:26). Paulo encarou o “... partir e estar com Cristo” como algo incomparavelmente melhor do que qualquer coisa deste mundo (Filipenses 1:23).
Tem mais uma razão pela qual o “habitar na casa do Senhor” é um fato tão cheio de glória. É um fato que nos impulsiona a um progresso na vida espiritual; estimula-nos a “correr” a nossa carreira, sabendo que não estamos correndo em vão. Não estamos trabalhando para o nada; não estamos “correndo atrás do vento” como acontece com o mundo que jaz no maligno. Devemos não somente trabalhar no serviço do Senhor, uma vez que nosso “serviço não é vão no Senhor” (1 Coríntios 15:58), como também, devemos viver santamente separando-nos daquilo que é mal, e que mancha o testemunho cristão, e aqui manifestarmos nossas características de habitantes de um reino infinitamente melhor.
         Ainda, o salvo está confiante que habitará na casa do Senhor “para todo sempre”. Amado irmão, não conformemos com este sistema mundano de vida (Romanos 12:2), porque ele nos prende de tal maneira que intuitivamente ficamos a pensar que aqui tudo é eterno, e assim passamos a dar valor àquilo que achamos que é bom esquecendo-nos das coisas infinitamente melhores que aparecerão quando estivermos em nossa habitação permanente.
         Pelo fato que habitaremos para sempre na casa do Senhor há um ensejo a servirmos a Ele melhor; a alimentarmos da verdade a cada dia; a sofrermos provações com resignação; a amarmos ainda mais a obra missionária; a edificarmos uns aos outros no temor do Senhor; a buscarmos um viver que realmente glorifique a Deus e que venha a honrar a causa do evangelho. Um dia toda aflição passará; tudo o que foi manchado pelo pecado desaparecerá de nossa vista, quando entrarmos no além do véu para o lugar das perfeições eternas.
Como poderíamos dar o toque final nesse estudo? Afinal, o que foi o estudo sobre A VIDA CRISTÂ TRIUNFANTE para a aplicação em seu viver diariamente? Pode você afirmar que é um dos participantes desse exército que vitoriosamente marcha para o céu? Esse estudo desafiou sua fé? Você tem sido triunfante, não obstante a dura batalha que enfrenta no dia a dia? Você pode afirmar que houve um dia em que começou o triunfo espiritual quando foi salvo por Cristo e que segue resolutamente a vida Cristã com uma fé firme? Seu prazer está na palavra de Deus e sempre a recebe com alegria no coração?    
Talvez nunca houve em sua vida um encontro de salvação com o Pastor que veio ao mundo dar sua vida para salvar perdidos. Se ainda não foi salvo, seu viver aqui é de completa bancarrota espiritual, mesmo que você esteja freqüentando uma igreja evangélica, tenha bíblia, cita versos bíblicos e pronuncie algumas orações, a realidade prevalece que você será não uma pessoa triunfante, mas sim um caído no pecado, derrotado. Se não houve genuína salvação baseada no arrependimento sincero e na fé firme no Senhor Jesus, você ainda está perdido em seus pecados, e fatalmente perecerá em seus pecados. Mas pode ser agora o momento em que Cristo poderá ter um encontro com esse Bendito Salvador, reconhecendo e confessando seus pecados. 
Caro leitor você que está convicto que foi achado pela Graça Salvadora, encare sua posição triunfante e manifeste neste mundo através de sua vida o glorioso trabalho de Deus. Você realmente pode brilhar pela causa da verdade num mundo que se afunda mais e mais no lodaçal das tramas satânicas. Nunca houve um momento tão propício como este para que manifestemos neste mundo as virtudes do Deus que nos salvou. É quando a escuridão está em seu auge, que o mais simples crente pode fazer brilhar o caráter de Cristo em seu viver. Estamos atravessando a terrível noite do domínio de satanás neste mundo, mas logo o Sol da Justiça vai aparecer a fim de que nunca mais as trevas do mal cheguem para nos causar qualquer importunação.
A letra do coro de um belo hino deverá nos lembrar dessa realidade de que todo genuíno crente em Cristo é realmente um triunfante:

Não é dos fortes a vitória
Nem dos que correm melhor
Mas dos fieis e sinceros,
Como nos diz o Senhor


FINAL DO ESTUDO NO SALMO 23




Nenhum comentário: