sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O PURO EVANGELHO (16)




Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi, que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3)
O DOCUMENTO DESSA MENSAGEM: “...segundo as escrituras
         Caro leitor procurei passar por todos os pormenores desse verso, no objetivo de mostrar a singularidade e pureza do evangelho, conforme nos foi entregue pelo Espírito Santo. Qualquer aditivo que for colocado nessa água celestial há de corromper a mensagem. Os homens estão fazendo tudo para que a mensagem fique “melhor”, mais chamativa, mais atraente às mentes e opiniões populares. Dizem que antigamente em Roma, escravos que vinhas das fazendas trazendo vinho puro para entregar nas cidades, normalmente paravam e bebiam um pouco aqui, um pouco ali; e para que não fosse notada a falta do vinho, colocavam água. Tem sido assim em nossos dias, pois homens têm tirado do evangelho muitas coisas que eles acham que são prejudiciais e prejudicam a estima das pessoas; tiram aquilo que acham que vai afugentar muitos e então adicionam as “águas” de suas opiniões teológicas e da esperteza e psicologia, a fim de “dar certo”.
         Caro leitor estou chegando à parte final desta mensagem. Tenho envidado tudo para que meus leitores saibam a diferença entre o que é de Deus e o que não é, no tocante ao evangelho. Quero que vocês tenham discernimento no meio dessa confusão e apostasia. Quero que vocês saibam como andar pelo caminho certo, caso contrário vaguearão pelo deserto desta vida, sem luz e sem a liderança do Senhor. Nosso Senhor deixou claro que Seus discípulos não andam em trevas (João 8:12). Eu sei que Deus tem Seus servos espalhados no mundo inteiro e que estão lutando pela defesa dessa verdade. Sou apenas mais um entre milhares.
         Nossa atenção agora deve voltar ao fato que a mensagem do evangelho foi documentada. Foi isso o que Paulo mostrou na expressão: “...segundo as Escrituras”. Notemos bem o quanto o Senhor preservou e preserva a pureza da verdade revelada aos pecadores. Satanás tem se esperneado na luta contra a Palavra de Deus, porque ele sabe que o livro de Deus denuncia suas maldades e mentiras neste mundo. A Palavra de Deus está aí inalterada e ela é inalterável. Toda confusão é dos homens; toda mentira é derivada dos corações aliados às trevas. Estamos vivendo dias quando o ataque às Escrituras é sutil e encoberto. A negação à verdade tem sido feita largamente por teólogos, por homens chamados de “evangélicos”; muitos são bem preparados, mas que jamais tiveram experiência do novo nascimento. Outros têm se afastado da verdade porque a fama e a fortuna tornaram as paixões, e não querem ficar “por baixo”. Muitos sustentam que creem na fé que foi entregue aos santos, mas negam no viver, na pregação e no púlpito de suas igrejas.
         Mas o fato é a mensagem que Paulo cria e pregava era “...segundo as Escrituras”. Naqueles dias aqueles homens tomavam todo Velho Testamento como sendo a Palavra de Deus. Todo escrito de Moisés, dos profetas e dos Salmos era Deus falando. Pedro no dia de Pentecoste abriu sua boca e na inspiração do Espírito proclamou uma mensagem baseada no livro de Joel, resultando na salvação de 3 mil homens (Atos 2). A mensagem de Estevão pouco antes do seu martírio foi uma exposição quase completa da história de Israel (Atos 7). Também, não podemos passar pelos ensinamentos dados pelos apóstolos às igrejas, sem ver que eles não estavam tecendo novidades teológicas, mas sim declarando que tudo o que estava ocorrendo no meio deles era a mensagem anunciada por Deus por meio de seus servos.
         Então amigo leitor, nada mais e nada menos. Se não for segundo as Escrituras, certamente não é a mensagem de Deus. Satanás odeia a ortodoxia bíblica, pois ele quer que espalhe apenas aromas da bíblia e não o “assim diz o Senhor”. Seu intento é manter as almas lesadas e levadas pelo engano do pecado, prosseguindo na direção do abismo.
        

Nenhum comentário: