sábado, 25 de maio de 2013

UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO (9)




 Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3

Prezado leitor, na mensagem de ontem procurei apresentar algumas maneiras em que o pecador negligencia a tão grande salvação que Deus providenciou em Cristo para o resgate da alma perdida. Mencionei apenas 3 atitudes que refletem essa terrível obstinação: a 1ª é a permanência no pecado; em algum pecado que lhe prende, e seu coração fica ali amarrado e ele não consegue sair dali. Talvez tenha desejo, mas a sua vontade fica escravizada.
  Outra atitude de negligência é a rebeldia contra o Espírito Santo. Deus permite que várias coisas cheguem a acontecer em sua vida, como enfermidades, perda de um entre querido, desastre, falta de emprego, etc. Enfim permite coisas assim para tentar chegar ao coração, mas a pessoa resiste e trata aquilo que está lhe acontecendo como se fosse coisas normais da vida.
  Em seguida falei sobre outra atitude perigosíssima, que é a de confiar naquilo que sente. A pessoa é atraída pela carne, e a natureza humana é terrivelmente astuta; ela quer satisfação.Cuidado Amigo! Deus fala através da palavra. O que está escrito é a revelação de Deus para o pecador. Tirar os olhos daquilo que está escrito, é de fato, o passo mais terrível a dar. Deus não fala através de sonhos, nem de visões etc. O que está escrito é o que foi revelado e inspirado. Tu sabes muito bem da importância de documentos, não? Qual é o documento de Deus? A sua palavra escrita, nada mais, e nada menos.O amigo está percebendo, então, a sutileza do coração do pecador em deixar de lado, ignorando a tão grande salvação?
  Mas tenho mais um argumento para tratar a respeito disso. Creio que a pessoa está negligenciando a tão grande salvação, quando a sua atenção é focalizada em assuntos bíblicos que não lhe convém. Oras, se tu tens um remédio para tomar a fim de ser curado, é necessário tomá-lo. Ficar com o vidro, admirar o conteúdo, saber a composição do remédio, de nada vai adiantar. Sabemos que o soro antiofídico é eficaz para combater o efeito do veneno de uma serpente. Mas, ali está aquele que foi picado. Está morrendo, mas ele diz ao médico: “eu não quero que me apliquem o soro; só quero vê-lo. Quero saber como foi que fizeram. Vou amarrar o vidro que contém o soro no local da picada”. Eu pergunto: o que vai acontecer com aquele coitado? Vai morrer.
  Meu amigo, não é assim que muitos fazem em relação à bíblia? Sim! Gostam da bíblia, gostam das histórias, porque são fascinantes. Alguns gostam de estudar a respeito dos dias finais; da grande tribulação, milênio, e tudo isso é de fato belo e agradável. Mas eu pergunto: Já foram salvas? Já beberam da água viva para nunca mais ter sede? Já olharam para aquele que levou sobre si o fardo das nossas culpas?
  Ah! Meu amigo, saiba que se alguém viu a mesa onde está o banquete da salvação, e não assentou-se ali para saciar a sua fome espiritual, permanece na situação de condenado. É fato que está se alimentando das migalhas deste mundo. Meu amigo, o evangelho não é o instrumento de Deus para trazer ao homem conhecimentos de fatos bíblicos. O evangelho é o poder de Deus para a salvação do pecador que crê. Saiba que a bíblia, naquele dia, não poderá ser usada como ingresso para tu entrares no céu. Entrarão na Cidade Celestial aqueles que foram lavados pelo sangue do Cordeiro.
  O que adianta se tuas imundícies continuam em ti? Deus não pode tolerar em sua presença o pecado que ainda não foi lavado, purificado e perdoado. O Deus Santo, é e será para sempre Santo. Ao chegar diante Dele na situação que tu estás tu ouviras da parte dEle: Não te conheço, apartai-vos de mim todos vós os que praticais a iniquidade. Mas há um outro sério perigo que sonda a alma de muitos. É aquela atitude de pensar que pelo fato de ter nascido numa família crente, e crescido numa igreja evangélica, automaticamente já é bom saber que Deus não tem netos, mas sim filhos. Deus não é chamado de vovô, mas sim de pai.
  Examina bem meu amigo. Essa confiança tua pode ser hoje fatal para ti. Ninguém nasce crente. O homem nasce pecador. O salmista diz em Salmo 51: Em nasci em iniquidade, em pecado me concebeu minha mãe. É terrível, mas se tu ainda não nasceste de novo, tu estás em pé de igualdade com os piores assassinos, viciados. Deus não faz acepção de pessoas. É se alguém está em Cristo que é nova criatura. É de vital importância que tu corras para Jesus pedindo o socorro Dele. A salvação de tua alma.          Pudeste entender? Será que eu tenho chegado ao teu coração? Se houver uma centelha de dúvida em ti, tu não estás pisando no terreno firme e seguro da graça. Meu desejo é que estejas plenamente ciente se tu estás subindo ou estás descendo, e que haja uma firme convicção em tua alma. Há poucos dias evangelizei um moço e ele declarou: “eu sei que estou indo para o inferno”. Examina a tua situação agora, e vê o teu destino. Em que direção o banco de tua vida está indo? Não confies nas insinuações do teu coração. É preciso comparar a situação de tua alma com a fita métrica da palavra.
  Meu amigo, eu te convido a um exame profundo e sério. Já foste um dia à fonte de sangue? Um dia bebeste da água viva que sai da Rocha Eterna? É fato que tu não tens mais sede, ou tu estás sem alívio, correndo aqui e ali buscando satisfação? Tu estás plenamente seguro e certo que as portas do inferno não estarão abertas para te engolir? Ou tu, tendo medo de ir para lá, vives fazendo esforço para não pecar? O que tens debaixo dos teus pés espirituais? A Rocha sólida da Graça? Ou legalismo proveniente de homens que te deixam confiando em teu esforço carnal? Com estas perguntas creio que pude atravessar os portais de teu coração.
  Sou mensageiro do Senhor, e venho trazer as boas novas do Evangelho. Sei o que estou pregando. Não tenho receio de pregar. Quero atingir as almas que estão perecendo para apresentar o Senhor que foi crucificado, morto, sepultado, mas ressuscitou e está assentado agora ao lado do Pai, e está perto, bem perto daqueles que têm seus corações quebrantados. Ele veio buscar pessoas que se veem perdidas. É a tua situação agora? Aleluia! Ele pode te salvar neste momento!


Nenhum comentário: