domingo, 26 de maio de 2013

“A HISTÓRIA DOS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (12)




                                                             SALMO 107

                                    Prezado, será que tu tens sido uma alma que agora foi descoberta atirada no deserto deste mundano procurando paz e alegria que duram eternamente? Até quando tu irás permanecer assim, sem perceber que há tramas do inimigo querendo te aprisionar em situações ainda mais perigosas? Eis aí o que a palavra de Deus está revelando ao teu respeito, trazendo luz, clara luz que esclarece teu real problema. Aquilo que tu pensavas ser teu paraíso, tu descobriste que é tudo vão.
                                    Talvez tenha uma senhora que pensava que o seu lar, na companhia de seu marido era tudo o que ela queria, mas de repente descobriu que tudo está desmoronando como um castelo feito de areia. Então o deus deste mundo se disfarça e se apresenta para  dizer que tem uma proposta melhor, de uma união que vai realizar seus sonhos. Isso pode estar acontecendo em todos os detalhes desta vida. O que está acontecendo? Vê o que diz o Espírito Santo no salmo 107 verso 4: “Andaram errantes pelo deserto, por ermos caminhos, sem achar cidade em que habitassem.” Será que agora teus olhos foram abertos para enxergar a verdade?
                                    Tu amigo, estás procurando um lugar de habitação para a alma, e até neste momento tu tens achado apenas satisfação naquilo que envolve o físico. O dinheiro, uma casa, um carro, os amigos, os bens, a comida, os parentes, tudo isso agrada tua carne e traz satisfação aos teus olhos. Mas tu não percebes que tua alma está à procura de uma cidade em que ela possa habitar, e a cidade da alma não é nada daquilo que este deserto mundano oferece. Tu irás continuar nessa peregrinação sentindo um terrível conflito íntimo, sendo jogado de um lado para outro pelos vendavais deste deserto, sem perceber que não há nada permanente em tudo aquilo que tu tens; que tudo desvanece e que teu mal continua.
                                    Ó alma que vive a peregrinar à busca de um lugar de habitação, de uma cidade permanente, vê o que o Espírito de Deus descreve a teu respeito no verso 5: “Famintos e sedentos, desfalecia neles a alma.” Está aí o diagnóstico bíblico a teu respeito. Enquanto tu te alimentas com o pão terreno, tua alma continua faminta desejando alimentar-se do pão da vida. Enquanto tu viver bebendo da água terrena e de refrigerantes, tua alma vive em aflição sentindo intensa sede. Será que tu não percebeste que estás a desfalecer? Pobre alma errante, tu não passas de ser uma mera palha crestada pelo sol deste deserto mundano, atirada para todos os lados, sem perceber que são inimigos poderosos que querem tua ruína eterna. Esses inimigos vão procurar te manter entretido, sempre sonhando que algo vai melhorar e que aquilo que aqui tu achas ser bom, tornará ainda melhor, e que aquilo que pensaste ser o melhor, será mais excelente, e que aquilo que tu achas ser excelente, será sobre-excelente, e que o sobre-excelente será afinal a cidade de habitação ideal.
                                    Os inimigos teus, ó alma peregrina, lutam continuamente para que tu continues a viver sonhando, e até mesmo vão se apresentar disfarçados de pessoas enviadas para orar em teu favor a fim de que tu encontres aquilo que é teu ideal. Mas sonho é sonho, e viver de sonho é viver fora da realidade. Chego agora com a palavra de Deus para que esta palavra bendita venha a te acordar e te mostrar que nesse estado de sono espiritual tu não podes ver que tua situação é de gravíssimo perigo. É para que acordado tu possas enxergar a realidade deste deserto onde tu estás a procurar aquilo que nunca irás achar aqui. Mas venho te mostrar o Rei da Glória, aquele que veio ao mundo para destruir satanás que é o príncipe controlador deste mundo maligno. Esse grande Senhor veio e de forma triunfante conquistou para pecadores uma grande e poderosa salvação. Jesus, o Filho do Deus vivo é exatamente a cidade permanente que pode por um ponto final em tua peregrinação neste deserto mundano onde até agora tu tens sido mantido enganado. Que agora tu venhas a clamar a Ele para que tu sejas salvo.

Nenhum comentário: