terça-feira, 28 de maio de 2013

UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO (12)




Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3
  Amigo leitor, ontem apresentei duas atitudes tomadas pelo homem, tentando escapar do julgamento certo que há de vir. A primeira apresentada foi que o homem ignora. Ele simplesmente não dá importância ao fato. Em segundo lugar apresentei o fato que o homem é levado pelo engano que amanhã, ou outro dia qualquer ele vai seguir a Jesus. Sobre isso falei abundantemente na mensagem anterior.
  Em terceiro lugar vejo que o pecador também tenta encobrir as suas culpas. Ele tenta tapar o sol com a peneira. Ele tenta amenizar sua situação diante de Deus procurando viver uma vida honesta e justa diante dos homens. Ele é levado pelo sentimento do dever, que, cumprindo com as suas obrigações, estará assim na rota certa, no caminho para chegar a Deus. Nessa situação ele é enganado, porque segue a lógica humana, e não a lógica de Deus. A lógica de Deus é esta: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. A lógica do homem é: “Nem todos são culpados”. A lógica de Deus é: “Assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. O engano do coração pensa assim: O homem raciocina que ele, não matando, não roubando, não difamando, então terá assim, mais possibilidade de ser aceito por Deus.
  Mas não é esse o pensamento do Senhor. O pecador em Adão é culpado. É culpado aquele que matou, e é culpado o que não matou; é culpado o ladrão, e é culpado o não ladrão etc. Eu sei que tem muitas pessoas boas, pessoas honestas, de princípios, educadas, cumpridoras de seus deveres. Mas eu não estou apresentando o meu ponto de vista. Não é a minha concepção. Se eu tivesse que escolher pessoas, aí seria diferente, mas não sou eu, e sim Aquele Grande Deus, Santo, Justo e Fiel.
  Ah meu amigo! Os teus olhos não podem enxergar a tua própria situação. Há muitos que estão com câncer sem saber, e quando o mal é detectado, já está numa situação para a qual não há mais solução. Para o Senhor Deus, ou o homem é cem por cento sem pecado ou é cem porcento com pecado. Se num copo de água pura e destilada é colocado um pingo de veneno, ela passa a ser água contaminada. Um pouco de fermento leveda toda massa.
  Cuida, meu amigo, a tua situação é de extremo perigo. Firmado em tua moralidade, em tua justiça própria, tu estás embarcado no trem que te leva ao abismo eterno. O homem feliz diante de Deus não é aquele que nunca fez coisas feias na vida. Isso pode trazer honras dos homens, mas não de Deus. O homem feliz diante de Deus é aquele que teve seus pecados perdoados e cobertos. Aceita a tua situação vista por Deus e deixa o teu caminho perigoso. O homem será atirado para o sofrimento eterno que está a sua frente, somente porque não recebeu o sangue vertido pelo Cordeiro de Deus para a purificação de seus pecados.
  Mas eu prossigo para dizer que o homem que se justifica em sua moral, em seu caráter, está também aliado aos mais graves pecados. A mulher de Ló não participou dos graves pecados de Sodoma, mas o seu coração estava lá, e mesmo que seu marido estava lhe puxando para fora da cidade a fim de escapar da destruição, ela, no coração não queria deixar aquelas cidades condenadas, e aquela senhora sofreu o mesmo castigo que os moradores ali sofreram.
  Tu podes não estar participando de certos pecados, mas o teu coração pode estar lá. De longe joga beijinhos para aquilo que tanto a carne anseia. E se houvesse uma oportunidade, iria chegar lá para usufruir dos gostos carnais. Meu amigo, o homem é o que é; o velho homem amante dos prazeres temporais. Se ele não está participando ele é cúmplice das obras infrutíferas das trevas. Diante do Grande Juiz o homem foi pesado na balança e achado em falta. Será jogado no fogo eterno porque lhe falta a justiça de Cristo.          Pode ser, meu amigo, que tu nunca foste preso à semelhança de ladrões, salteadores, estupradores, seqüestradores, assassinos etc. Mas a prisão eterna te aguarda. É preferível cair nas mãos do Deus vivo. É preferível sofrer aqui, a sofrer o castigo eterno. É preferível aqui perder os amigos, reputação, fama, valores, a perder a alma. Corre para Jesus, diz a Ele a tua situação.
  Não permita que Satanás fique te puxando na sua rede de engano. Pode ser que essa aparente calma na qual tu estás indo, seja transformada de repente num furacão impetuoso. Meu amigo, talvez tu dizes no teu coração que eu sou um pregador muito duro, rígido, severo, mas o que eu posso fazer ao te ver na situação tão despreocupada em que tu estás, ignorando o teu triste destino? Aqueles que encobrem a tua situação são teus piores inimigos. O mundo não quer te perder. E Satanás fará de tudo para renegociar o contrato com propostas fabulosas. O mundo é dele, e ele tem promessas bem agradáveis.         Meu amigo, tu não foste persuadido pela palavra da verdade? Será que a porta do coração está bem trancada? Será que tu vais ficar escondido? É tempo agora, não amanhã. Deus chama com grande amor. Não fiques olvidando, ignorando, disfarçando. Se teus joelhos curvarem diante de Jesus, e tua língua confessá-lo, tu serás salvo. É duro para o coração orgulhoso reconhecer a majestade divina. É mais fácil para a velha natureza maligna se curvar ante uma imagem sem vida. Mas eu trago diante de ti o nome bendito do Rei Eterno, o glorioso Senhor, Aquele que foi exposto na vergonhosa cruz para resgatar o perdido. Aquele que venceu o pecado, a morte, o diabo para dar vida ao perdido pecador. Diz a Ele que é teu desejo que Ele te salve agora.


Nenhum comentário: