sexta-feira, 31 de maio de 2013

A CAUSA DE LEVANTAMENTO E QUEDA (16)




         "Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará aa tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações." Lucas 2:34,35
         Amigo leitor, o Deus que cheio de misericórdia, é o mesmo Deus que tem preparado vingança contra seus adversários. O Filho Dele veio ao mundo para levantar pecadores caídos no pecado, e Ele está fazendo isso no mundo inteiro. Onde tiver pecadores arrependidos esse grande Salvador está realizando Sua triunfante obra chamando tais pecadores à salvação, mediante o poderoso evangelho. Neste dias estou tratando sobre o fato que Jesus foi destinado também para a ruína de muitos.
         Ontem tratei a respeito da mulher de Ló, e de como muitos já se tornaram estátuas, porque preferiram continuar resolutamente olhando para trás, ignorando os avisos divinos. Tem muitas ilustrações que poderia usar, tiradas do Velho Testamento para tornar ainda mais clara esta mensagem. O amigo pode examinar a vida de Esaú que não encontrou mais lugar de arrependimento, e prosseguiu sua vida até a morte longe do Deus de seus pais, fundando uma nação que mais tarde Deus usou para demonstração de seu ódio contra seus inimigos, que foi o povo Edomita.
         Poderia referir aqui a respeito de Faraó, monarca presunçoso que se colocou na posição de enfrentar o próprio Deus, sem saber que Deus o havia levantado para mostrar o poder Dele. Aquele rei brincou com Deus e foi sepultado junto com seu exército no Mar Vermelho. Usarei mais um exemplo tirando-o agora do novo Testamento.
         Passarei a falar sobre Judas. Esse moço teve um grande privilégio de participar do grupo dos apóstolos. Recebeu da parte de Cristo gloriosas incumbências de ir de casa em casa para pregar o evangelho, realizar milagres, expulsar demônios. Presenciou o Senhor realizando sinais e maravilhas demonstrando ser o Glorioso Filho do Deus vivo. Judas tinha toda aparência de crente, e ninguém podia duvidar disso, mas não passava de um Filho da perdição. Mas se formos mais diligentes em investigar a vida de Judas, notaremos que nunca houve uma queda em sua vida. Mesmo seguindo a Jesus, nunca teve a experiência de salvação.
         Judas tinha outro deus em sua vida para o qual ele era voltado de todo coração, era o dinheiro. O grupo dos doze discípulos sempre ajuntava certa quantia de dinheiro para que eles pudessem comprar o que precisavam, e o tesoureiro do grupo era Judas. Um dia uma mulher quebrou vaso com um caríssimo perfume, derramando aquele perfume nos pés do Senhor Jesus, houve alguém no grupo que protestou contra tal atitude. Aquela pessoa achava que houve um desperdício ali. O argumento usado foi que aquele perfume poderia ser vendido e o dinheiro usado para ajudar os pobres. Pareciam palavras cheias de toda lógica. Foi Judas quem falou.
         Será que ele estava realmente pensando nos pobres? Será que ele estava sendo assim tão solidário? Não! Diz o texto que ele era ladrão e sempre pegava da bolsa dinheiro para si. Nunca devemos esquecer que quando estamos aliados a um pecado na vida, aquele mesmo pecado há de nos perseguir, e cada vez mais aquele pecado irá tomando forma mais atraente. E o amor ao dinheiro acompanhou Judas até aquele momento tão terrível em que Satanás soube como apanhá-lo na armadilha certa.
         Ah! Milhares de almas estão sendo arrastadas pelo amor ao dinheiro, à semelhança de Judas! Até mesmo pastores têm lançado fora as convicções firmes de sua fé, a fim de ganhar mais! Satanás sabe bem como conduzir milhares nesse corredor da morte! Somente sincero arrependimento pode trazer as almas contritas aos pés do Senhor!
        

Nenhum comentário: