quarta-feira, 29 de maio de 2013

UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO (13)




 Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3

Prezado amigo, é com grande alegria que passo a apresentar os tesouros da verdade ao teu coração. Não venho te oferecer prata nem ouro, mas sim os preciosos diamantes da salvação. Trago comigo a luz da revelação bíblica, a qual te esclarece o caminho no qual tu estás a trilhar, para que tu vejas o sério perigo de teu destino eterno, e que o Espírito de Deus te leve à decisão certa de refugiar-se no glorioso Salvador – o Senhor Jesus. Espero que teus ouvidos estejam realmente abertos para examinar o produto espiritual e gratuito que ofereço. É preciso que haja discernimento espiritual, e isso só o Espírito da verdade pode dar.
  No verso de Hebreus 2:3, ontem dei continuidade no assunto de como é que o pecador não convertido tenta escapar, procurando outro meio para se apresentar diante de Deus como alguém justificado. Vamos persistir apresentando a verdade, cheio de amor por ti, meu amigo, crendo que tu só poderás entrar no céu, salvo, sem culpa alguma, se tu abraçares pela, a tão grande salvação, a qual Deus o Pai providenciou no Seu filho.
  A outra atitude que o pecador toma é usar uma religião como capa para encobrir a sua real situação. Isso é uma arma perigosa contra a tua alma, meu amigo. A religião pode ser usada como calmante para as dores da alma, e fez o homem sentir certo alívio. Sobre isso é importante dar um realce. Cuidado meu amigo, pois a tua situação pode estar encoberta, não vista pelos homens. Mas a situação continua diante de Deus. O homem pode estar vestido com o traje bonito de sua religião, mas continua nu diante dos olhos perscrutadores do Senhor. A religião comprometida com a verdade, ela serve de esteio de coluna, de sustentação para aquele que é salvo.
  Mas, meu amigo, cuidado com as redes armadas pelo diabo no percurso do caminho largo, e a religião é uma dessas redes, especialmente se aquela entidade religiosa é comparada à uma esposa; mas uma igreja infiel é comparada a uma meretriz. À frente de organizações religiosas cujos princípios não estão de acordo com a pureza bíblica, está o amor ao dinheiro, ou direta ou indiretamente. A função primordial da igreja diante deste mundo é pregar a mensagem pura e cristalina da Palavra.
  Cuidado meu amigo, se tu corres da tão grande salvação outorgada por Deus em Jesus, o próprio Deus pode endurecer o teu coração, e isso Ele faz normalmente usada uma religião falsa. Não se pode brincar com o Deus vivo. Saiba que Satanás, em sua terrível penitenciária, tem muitas celas diferentes. Deus, na Sua bondade, tenta levar o homem ao arrependimento, mas a persistência com o coração duro pode atrair seríssimo castigo. Dentre as muitas algemas do diabo tem as religiões falsas, e uma vez que cai ali, aquilo se torna um terrível poço que enaltece o orgulho humano, e o mantém arrogante, achando que tudo está bem.
Meu amigo é preciso acordar. Pode ser que tu já estejas encarcerado assim, vivendo segundo a aparência, e não conforme a realidade bíblica; ai de ti, se teus pés não estão firmes sobre a Rocha dos Séculos! Tu verás sob os impulsos da carne, e dependerás daquilo que homens falarem. Cuidado com engano de Satanás! Cuidado com o teu próprio coração, porque ele é enganoso. Se tua fé não estiver assentada sobre alicerce firme daquilo que está escrito, tu não poderás enfrentar o dia mal, quando a negra noite chegar sem aviso, e os ruídos dos passos da morte chegarem.
  Saiba que tu, meu amigo, vives nos dias mais terríveis da história humana; dias em que Satanás sente o prenúncio do seu juízo certo; sente que está chegando o seu triste fim eterno; sente que é hora de ele usar todos os poderes infernais estão trabalhando sem poderem descansar; estão cercando o mundo com todas as filosofias aparentemente bonitas, mas sutis, para segurar o pecador no pecado.
  É tempo que ele fala de Deus, como se Deus fosse alguém que aprova tudo, e que não há juízo; ele fala de Jesus como se fosse alguém cujo nome serve de poder para hipnotizar as mentes. Ele tem o Jesus “show”, o Jesus curador, o Jesus mágico, o Jesus negócio, o Jesus natureza, o Jesus efeito droga, o Jesus espetáculo, o Jesus de todos os santos, e assim por diante. Satanás, o ardiloso inimigo de Deus e das almas, procura induzir os homens a acreditarem em qualquer coisa menos na autoridade bíblica. Qualquer comida serve; qualquer água fora da água viva para a sede da alma serve. Ele mantém o homem numa falsa paz; numa segurança insegura. Ele faz o homem pensar que Deus é alguém que existe para servir o homem; que Deus é um provedor das necessidades humanas.
  Satanás assegura que o homem, é um pecador, mas que é apenas uma vítima que tem o direito de viver e gozar da vida em seus pecados, e que não haverá juízo. E assim ele conduz o pecador nas trevas indo para o tormento certo, e ainda se sentindo bem. Sai meu amigo, do teu falso esconderijo espiritual! Não confies na vaidade do teu coração! Se tu ainda não chegaste a Cristo Jesus pela fé, pedindo o socorro e livramento da condenação eterna, a tua paz é falsa. Se tu crestes num Jesus que apenas te faz sentir bem, afirmo que não creste no Jesus certo. Tu não passaste da morte para a vida porque foste na direção errada.
  Vê aquele que sofreu em lugar do pecador as agonias da vergonhosa cruz. Vê o teu castigo que Ele sofreu sobre si. Vê que tudo Ele fez em teu favor ali a fim de salvar-te do furor da ira de Deus. Meu amigo, eu insisto em abrir teus olhos espirituais porque pode ser que a direção tomada por ti seja a direção contrária à cruz. A tua natureza repele essa verdade, e é preciso que o pecador se humilhe e reconheça a sua triste culpa e receba a Cristo para ser salvo definitivamente.

Nenhum comentário: