segunda-feira, 27 de maio de 2013

“A HISTÓRIA DOS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (13)





                                                             SALMO 107

                                    Prezado amigo, nesta passagem lida estou procurando mostrar em primeiro lugar em que situação se encontram aqueles que são chamados de PEREGRINOS NESTE MUNDO. A mensagem de ontem teve o propósito de descobrir como vivem esses peregrinos nesse deserto abrasador que é este reino mundano. Milhares partem deste mundo para a eternidade, sem jamais terem conhecido o bem eternal que só pode encontrar em Jesus. Mas o que estamos querendo tornar conhecido aqui é o fato que Deus tem salvado milhares dessas almas, e que Ele ainda, em sua misericórdia está salvando. O palco deste mundo tenebroso é realmente o lugar onde Deus está a demonstrar para toda criação o glorioso exercício de Sua maravilhosa graça alcançando pecadores tirando-os das trevas para a Sua maravilhosa luz.
                                    De fato, a luz celestial veio ao mundo para dissipar as trevas do pecado, e assim, milhares de homens e mulheres, indignos pecadores foram alcançados pelo portentoso braço do Todo Poderoso e foram salvos. Ele ainda está salvando pecadores; Ele ainda está usando de misericórdia para com as almas aflitas e perturbadas com o pecado; O Espírito Santo ainda está a operar convicção nos corações a fim de guiar pecadores aos pés do Rei da glória; ainda o trono de aceitação para pecadores está livre, e esse Deus tem Seu cetro estendido para pecadores que clamam a Ele. Então, é mister que eu conduza os passos das almas aflitas pelo terreno sagrado da palavra de Deus nesse salmo tão precioso que estamos vendo nestes dias.
                                    Bendito o homem e mulher que for achado pela misericórdia desse grande Deus! O homem nada merece com respeito aos favores celestiais, porque todos nós pecamos contra Deus; todos nós caímos em nosso papai Adão e recebemos desse pai uma herança tão terrível que agora estamos a usufruir - a morte. Cada sofrimento que aqui experimentamos é resultado de nossa vertiginosa queda. Deus não está usando de misericórdia porque descobriu qualquer ponto de bondade no pecador, porquanto nada há no homem que venha a causa um impacto no coração de Deus a fim de que Ele venha a tratar com bondade. Ele está usando de misericórdia porque Ele quer usar de misericórdia, e Ele não somente é livre para agir assim, como também é Soberano tolher dos homens qualquer meio de serem  achados por essa misericórdia.
                                    Esse salmo 107 é portanto uma exibição da livre misericórdia que age como quer e com quem quiser. Esse Deus é Deus usando de misericórdia ou usando de justiça, salvando ou punindo, e os homens que não passam de barro devem ficar calados diante do grande Oleiro, temerosos e trêmulos. Mas importa que falemos aos pecadores que esse Deus está salvando, e que somente Ele é poderoso para realizar essa tão grande obra operando sua graça nos corações. Aí está o mundo cheio, infestado de pecadores que se encontram como peregrinos neste mundo errante, que andam como ovelhas sem pastor, enganados, iludidos, dormindo um sono bem gostoso que o deus deste mundo lhes injetou na alma.
                                    Milhares desses peregrinos estão contentes nesse perigosíssimo trajeto e em nada estão importando com o que venha a acontecer. Eles estão cegadas pelo deus deste século e assim são conduzidos caminho abaixo sentindo uma segurança insegura, desfrutando de uma paz doentia, gozando uma felicidade que passa rapidamente como o fogo de um palito de fósforo. Somente Cristo pode salvá-las, libertando-as desse poder enganador desse império do mal.

Nenhum comentário: