quinta-feira, 30 de maio de 2013

A CAUSA DE LEVANTAMENTO E QUEDA (14)




            "Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para a ruína como para o levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos  de muitos corações". Lucas 2:34,35
         Amigo leitor prossigo em apresentar alguns exemplos deixados pelo Espírito de Deus anotados nas páginas das escrituras, provando que o Senhor Jesus não somente tem o poder de levantar pessoas para a salvação, como também é poderoso para causar a queda de muitos conforme Simeão profetiza a respeito dele diante de Maria.
         Continuemos vendo o episódio a respeito da mulher de Ló. Jesus ordena para que nos lembremos da mulher de Ló. Ela nunca quis encarar a verdade frente a frente; ela preferia se associar à maldade dos moradores daquelas duas cidades; ela provavelmente nunca chegou a praticar as iniquidades que aquele povo praticava, mas ela estava sendo cúmplice ao amar aquele povo.
         Ela não era convertida no coração; ela era surda na alma por isso não deu ouvido ao anúncio de juízo dado pelos anjos; sua vida estava apenas mostrando o que ela sempre foi - desobediente a Deus. Ela não queria aceitar no coração que o Juízo realmente seria derramado dos céus contra aquelas duas cidade; ela amava ali; ela era mundana no coração, e mesmo sendo puxada para fora da cidade, o coração dela estava na cidade, por isso a tragédia lhe aguardava, e a vingança de Deus seria despejada sobre ela também.
         O que realmente aconteceu? Aquela mulher olhou para traz; foi o seu último ato de desobediência. Ela morreu no seu pecado, porquanto caiu sobre ela também o furor da ira de Deus que estava sendo despejado sobre aquele povo ímpio. Ela nunca se curvou perante o Deus vivo, preferindo seguir o trajeto do seu mundano coração, e o caminho que tanto perseguiu chegou ao seu final como caminho de morte eterna - Virou uma estátua de sal. Queria ficar na cidade, então como estátua, sem vida, ela ficou. Imagina aquela estátua de uma mulher olhando para traz, como que dizendo: "não, não posso deixar meu mundo, quero ficar" e então ela ficou.
         Quantas pessoas estão na mesma situação da mulher de Ló! Estão olhando para traz. E quero aqui mostrar como uma pessoa realmente olha para traz. Em primeiro lugar, está olhando para traz quando endurece o coração contra a palavra de Deus. Não tem ouvidos para escutar o que Deus fala, e não raro se volta contra aquilo que é doutrina absoluta. Seu coração vai sempre protestar contra qualquer verdade que venha a lhe ofender. Creio eu que não há maior perigo para a alma do que quando ela se opõe a autoridade da revelação escrita. Creio que a pessoa está olhando para traz como a mulher de Ló, quando recusa ver os meios que Deus está usando para mostrar-lhe o caminho do arrependimento.
         Creio que a pessoa está olhando para traz quando este mundo com seus prazeres temporários tanto lhe atraem, e a pessoa não tem tempo para ficar pensando em coisas eternas. Creio que a pessoa está olhando para traz a semelhança da mulher de Ló, quando está buscando, a glória, a honra e o favor dos homens e não de Deus. A pessoa está mais preocupada com o que as pessoas pensam e falam do que com aquilo que Deus fala. A pessoa que está olhando para traz, não percebe que Satanás está posicionado justamente lá a lhe atrair.
         Meu amigo, por que não fugir agora dessa revolta contra Deus e contra Sua Palavra bendita? Olha e vê como o mundo está cheio de ilustrações claras e vívidas da Ira de Deus, como ocorreu com aquela mulher em Sodoma. O momento agora é de arrependimento e de entrega a Cristo, porquanto foi Ele quem veio ao mundo para livrar pecadores desse sistema maligno e perverso. Agora mesmo em santa confissão e arrependimento entrega a Cristo pela fé para ser salvo para sempre.

Nenhum comentário: