quarta-feira, 29 de maio de 2013

“BÊNÇÃO E MALDIÇÃO”.




 Então, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus” (Lucas 617).
INTRODUÇÃO:
             Prezado leitor, muito temos ouvido a respeito de bênção e maldição em nossos dias. Em muitos círculos religiosos tem sido propagada a busca da bênção. É lógico que as pessoas querem bênção e não a maldição. Mas a falta de discernimento bíblico pode gerar muitíssima confusão em torno desse assunto, e aproveitadores utilizam da ignorância do povo a fim de extorquir seus bens fazendo promessas de bênçãos da parte de Deus em lugar de maldição. Costumam afirmar também que as bênçãos são provenientes de Deus, e a maldição da parte do diabo.                                                                  Quero através desta passagem lida mostrar o que a bíblia diz a respeito de bênção e de maldição, ou o que significa ser abençoado ou ser amaldiçoado. Se você é alguém que leva a sério a Palavra de Deus, haverá de submeter seus ouvidos e seu coração ao exame criterioso daquilo que Deus fala, para não ser enganado pela astúcia dos homens, pela maneira com que perversos induzem ao erro, especialmente em nossos dias.                   
             Conforme o ensino da palavra de Deus, neste exato momento você é uma pessoa abençoada ou amaldiçoada. Não há meio termo para Deus, conforme o que Ele mesmo relata nas Escrituras. Digo e afirmo mais que não há oração, igreja, não há homem algum neste mundo, nem qualquer encantamento, enfim, não há em nosso meio nada absolutamente que possa livrar alguém da condição de amaldiçoado, nem tampouco que possa retirar alguém da posição de abençoado. Vamos voltar de todo coração à Palavra escrita, porque o Senhor Jesus nos dá a resposta no texto lido de Lucas 6:20-26. Não esqueçamos jamais que Jesus é Deus, é Ele o Deus de toda verdade e sendo assim não pode mentir; é Ele o Deus que se revelou aos pecadores e feliz é aquele que confia Nele de todo coração para descansar em Suas promessas.
O texto de Lucas 6, à partir do verso 20 parece uma repetição do famoso Sermão do Monte, registrado em Mateus 5,6 e 7, mas não é. Vejamos as diferenças: Em Mateus Jesus sobe ao Monte para dali passar os ensinamentos; em Lucas Jesus se acha num lugar plano (6:17). Em Mateus o sermão é uma completa exposição a respeito do Reino dos Céus, ali é o Rei revelando aos homens a diferença entre o Reino de Deus e o Reino aqui da terra. Em Lucas, a mensagem é bem prática e bem direta para mostrar a salvação de Deus aos pecadores. Em Mateus, Cristo mostra nove Bem-aventuranças, em Lucas apenas quatro, e também mostra o contraste desses bem-aventurados com aqueles que não são bem-aventurados.                                                    
Tendo firmado de maneira bem abreviada a diferença entre Mateus e Lucas, vamos, pois, para a passagem que será a base do assunto a respeito de BENÇÃO E MALDIÇÃO, que é o tema sobre o qual estarei discorrendo por alguns dias, e tendo em vista esclarecer esse assunto, a nossa conclusão será conhecer quem são as pessoas eterna e verdadeiramente abençoadas e as que por outro lado são amaldiçoadas.                    Como a bíblia é um livro prático! Ouso dizer que esse assunto tem por meta examinar nossas próprias vidas ante a luz da verdade revelada nas páginas sagradas, para que saibamos em que situação estamos diante do Deus que é Santo, Santo, Santo.        Convido você para ouvir um tema tão oportuno. Minha expectativa é que você seja de fato edificado na verdade e que tenha toda disposição de tomar esta série de estudos para enviar a outros que precisam também ouvir a verdade.                                                Amigo leitor seja capcioso no ouvir a Palavra e busque em humilhação o conhecimento que Deus concede aos que O buscam de todo coração. Achegue-se a Ele por meio do Livro que documentou como Palavra infalível.

Nenhum comentário: