domingo, 26 de maio de 2013

UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO (10)




 Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” Hebreus 2:3

Prezado amigo, vamos prosseguir em nossa jornada tão importante em descobrir o que o Espírito Santo quer nos falar neste texto inspirado. Temos muito pela frente. Hoje  quero, com a graça do Senhor, examinar a gravidade do pecado da negligência em acatar a tão grande salvação. Existem determinadas coisas que não podem ser vistas a não ser através de um microscópio. Existem certos micróbios causadores de males que podem levar à morte. E esses seres microscópicos, não podem ser vistos senão por lentes potentes. Não é assim o pecado da negligência da tão grande salvação? Esse é o maior e o mais grave pecado que existe, e esse pecado é chamado incredulidade, e o pecado da incredulidade é, na realidade, a corda que puxa o homem para o inferno.
Tu, meu amigo, talvez nunca tenhas cometido assassinato, ou roubo, ou prostituição, pecados hediondos, grosseiros; mas o pecado de negligenciar a tão grande salvação, é suficiente para te levar à separação eterna de Deus. Tanto faz se alguém morre afogado no mar, ou numa bacia com água. A morte é a mesma. Quero tomar o microscópio de Deus que é a Sua Palavra, e eu quero convidar o amigo para ver comigo o quão horroroso é esse pecado que tem levado milhões e milhões para o inferno.
O profeta Daniel, no seu livro, cap. 7, relata uma visão que Ele teve de quatro animais. Três, ele pôde discernir: era um leão, um urso e um leopardo. O quarto animal, o mais temível e espantoso, não tinha nome. Não é assim com o pecado? Vemos o leão do roubo, o urso do adultério, o leopardo do vício; são pecados cujos nomes estão registrados, mas o pecado da negligência é o mais terrível, o mais espantoso, o mais cruel de todos. Quero que o amigo observe as razões que vou apresentar agora, procurando mostrar o tamanho desse pecado, e se possível pintá-lo com as suas cores reais para que tu tenhas a noção do quanto Deus leva isso a sério.
  Em primeiro lugar é um pecado sutil. Ele vem disfarçado de santinho, de religioso, de boa moral, de sabido. A pessoa não percebe que está sendo levada, e quando acorda é tarde demais. Em segundo lugar, o pecado da negligência encobre o engano dos corações. Dalila, com toda malícia, fez com que Sansão não percebesse a cilada. A pessoa fica tão fascinada pelo que ela é por fora, que não percebe a sua situação por dentro. Há um tipo de câncer que não causa dor, e a pessoa não percebe a sua enfermidade. A pessoa está em seus pecados sem perceber a gravidade se sua situação. Meu amigo, cuidado se tu estás pisando no terrível caminho. Há ciladas por todos os lados.
  Ainda mais, o pecado da negligência convida outros pecados. Se a pessoa não se afunda no lado do vício, pode ser que tenha a prisão do amor ao dinheiro, e o príncipe da idolatria. O reino deste mundo é por demais grande, e o príncipe das trevas tem muito para oferecer àquele que permanece em sua situação de condenado. meu amigo, quão grande é a misericórdia de Deus. A misericórdia de Deus é como o sol. Se você viajar para São Paulo, o sol vai te acompanhar; ele não fica para trás. E mesmo que a noite venha, esse sol promete estar de volta amanhã. Assim é a misericórdia de Deus. Jeremias declara que não tem fim, e ela se renova a cada manhã. Meu amigo, o leão Satanás está de espreita no caminho. Ele não quer perder seus escravos, os quais trabalham dia e noite em construir seu reino passageiro. O diabo é salteador que atacou Adão e Eva, continua sua caminhada de terror neste mundo. Ele já á vencido; sua condenação já é decretada; foi preparado um terrível lugar para ele e seus anjos.
  E tu meu amigo? Seguindo as patas do leão estás indo para lá também. A antiga serpente te encanta com suas palavras e te atrai para a destruição eterna? Acorda meu amigo! A guerra continua. O grande Deus veio aqui em forma humana e armou um perfeito esquema para te livrar do império das trevas. Não fiques fascinado com as multidões que seguem pressurosamente o caminho largo. o céu de Satanás é aqui, mas depois ele não tem mais nada.
  Se tu queres perder a tua alma, então continues assim querendo ganhar aqui. Mas se tu queres ganhar a tua alma, e necessário perder aqui. Será que tu podes ver que todos os caminhos levam para o inferno? Volta! Vê que só um caminho te conduzirá às glórias do porvir. São milhões de vozes que gritam em teus ouvidos te empurrando para baixo. É fácil descer; mas o que eu vou fazer nesta noite, será persistir anunciando a verdade para esperar o resultado glorioso em tua vida.
  O Senhor Jesus é a resposta de Deus para a tua segurança eterna. Ele é a corda de Deus para te tirar do terrível lamaçal onde tu estás afundando. Para ir para a condenação eterna, é só continuar do jeito que tu estás, mas para ser livre do juízo vindouro, é só pela fé, convicto no coração, receberás o Bendito Salvador. É verdade que tu estás descendo para o Abismo, e pode ser que hoje a noite a porta da graça seja fechada definitivamente para ti. Satanás fica te iludindo dizendo que a tua maior necessidade é de cura, de possessão material, de amigos etc. Não meu amigo! A tua real necessidade é de paz com Deus e isso só vem por meio do sangue que Cristo verteu. Eis que és esta a verdade: “Justificado mediante a fé, tu terás paz com Deus”.
  Com que zelo tenho apresentado os meus argumentos! Tenho posto a verdade diante de ti, e é para que tu a examines. Creio que tu estás fazendo isso agora. Já pudeste perceber quão grave é a tua situação? É tua responsabilidade. Pus a comida na mesa, mas ai de ti se não te assentares para comer! Mas agora eu afirmo que a graça de Deus é poderosa e capaz de te socorrer, se tu estás vendo a tua situação e desejas ser salvo. O Grande Deus socorre os aflitos. O socorro Dele está ai a tua disposição. É pela fé. E fé é a mão que está estendida que pede socorro; fé e a boca que abre para invocar o nome do Senhor. Não é verdade que quando Satanás oferece os prazeres dEle, tu recebes com toda avidez? Então, recebe a Jesus o Salvador Bendito, aquele que pode te dar vida e te tornar alguém sem culpa diante de Deus.

Nenhum comentário: